segunda-feira, 28 de julho de 2014

VIOLÊNCIA NA JUVENTUDE

            A violência, em todos os aspectos, para a sociedade é ruim e só trás prejuízos e pontos negativos no que diz respeito à imagem de tal localidade ou região.
  Sabemos que pobreza não é significado de violência, mas infelizmente são nestes locais que ocorrem muitos casos de violência de filhos contra os pais por exemplo. Também sabemos que mesmo os filhos de pais ricos, ou de classe média, sem motivo aparente para serem violentos, também o são.
  Falar sobre violência, principalmente na juventude, parece fácil mais não é pelo menos é o que eu acho. Os jovens de hoje em dia são extremamente violentos e perigosos, muitos não tem perspectiva de vida e já nascem em lares onde os pais são traficantes e as mães prostitutas e têm outra visão do que é certo e errado.
  Apesar de que muitos dos casos violência de jovens em que vemos na TV quase todos os dias são de jovens, filhos de rico ou de classe média que aparentemente não precisariam ser tão agressivos.
  Casos de jovens que vivem em países desenvolvidos e com a educação avançada simplesmente matam pessoas em escolas, cinemas com armas pesadas e depois tiram sua própria vida, talvez por decepções amorosas ou humilhações sofridas no seu dia-a-dia.
  Assunto bem polêmico, mas muito bom de ser debatido, pois é algo que o educador terá de enfrentar nas escolas, independente de ser ela pública ou particular. O combate a violência e agressividade começam em casa com a educação dos pais, e depois continua na escola com os educadores.
  Se a juventude é o futuro do Brasil, temos que educá-los desde cedo, para que amanhã o Brasil não seja um país violento.
            Opine sobre o tema, defendendo sua ideia com argumentos coerentes, apresentando em seguida alguma sugestão para solucioná-lo.

43 comentários:

Anônimo disse...

Devemos ser educados desde criança porque educando a criança não sera preciso condenar o adulto.
Carla Pinheiro

Anônimo disse...

DIOGO SANTOS T;300\VESP. penso que essa violência é a consequencia de uma péssima educação no brasil. pois predomina uma cultura vergonhosa e além do DIOGO SANTOS T; 300\VESPERTINO mais o jovem é facilmente influenciado a agir da pior maneira possível. para diminuir o alto percentual de violência é necessario mudar conceitos básicos da nossa cultura como por exemplo a família ensinar seus filhos a nunca resolver seus problemas levando para o lado da violência mas sempre tentando dialogar para se chegar a solução.

Anônimo disse...

DIOGO SANTOS T;300\VESP. penso que essa violência é a consequencia de uma péssima educação no brasil. pois predomina uma cultura vergonhosa e além do mais o jovem é facilmente influenciado a agir da pior maneira possível. para diminuir o alto percentual de violência é necessario mudar conceitos básicos da nossa cultura como por exemplo a família ensinar seus filhos a nunca resolver seus problemas levando para o lado da violência mas sempre tentando dialogar para se chegar a solução.

Anônimo disse...

Penso que a violência entre jovens ja se tornou algo normal no meu da sociedade. Pois vermos casos como esses principalmente em escolas sendo que a maior influência está entre os próprios jovens, a educação cemeça em casa mas os pais ja não sabem o que fazer quando o seu filho tornou aquilo como um abito, ja se acostumou em ser violento ou fazer por prazer ou diversão, solução:criar programa em que o jovem passe por terapias com auxílio de um psicólogo. Aluna:Rayanne Silva turma:300

Missilene disse...

Aluna: Missilene
Turma:303
Penso eu que se esses tipos de violência estão acontecendo nas escola, em lugares públicos ou mesmo em shopping, é por falta de educação dos pais, pois eu sei que tem pais que falam para os filhos, que, se algum colega lhe bater na escola ou em ouro lugar para eles não só apanharem mais baterem também ou seja alguns pais já trabalham no psicológico dos dos jovens. A solução seria uma punição, como trabalhos voluntários, castigos como sem sair para festas ou outros lugares

Anônimo disse...

Falar de violencia hoje em nosso pais se tornou comum,os jovens sao perigodos e violentos,por onde passam deixam medo e teror,pois fazem tudo isso por nao serem punidos.
Crianças de ontem ,retraram a triste realidade de hoje,se somos o futuro da humidade,vamos lutar pra ter-mos um pais melhor.
Ana Cristina
T-300

Marcos Thyery "303" disse...

A família é a base pra tudo,jovens que nunca tiverão a possibilidade de conhecer a sua família ou não tem uma boa convivencia com ela tem chances maiores de se tornarem pessoas violentas e se tornarem criminosos.
Além disse o maior número de crimes cometido são por jovens,ou sejá,menores de idade.A cada dia que passa jovens vão se tornando cada vez mais violentos.
Portanto as família devem tentar ter uma boa conivencia com os seus filhos e tenta transmitir boas ações.

Anônimo disse...

É notório que o índice de violência na juventude esta grande, pois a realidade do jovem hoje é essa a criminalidade.
Portanto podemos perceber que a violência contra o jovem esta alta, logo os Órgãos públicos deveriam criar casas educativas, programas na qual o jovem possa se ocupar e como forma de diminuir essa causa.
Suelen Maiza Machado Silva
Turma:300 Turno:Vespertino

Anônimo disse...

Penso eu, que esses adolescentes não tiveram uma infância do jeito que pensamos que devia ser. Geralmente, vêm de lares onde não há harmonia; são garotos que não tiveram pai ou pelo menos um modelo paterno por perto; que estão há muito tempo fora da escola; que foram esquecidos por suas famílias, comunidades e pela sociedade.
Diante disso, que vemos ao nosso redor o que se tem mais em destaque é a violência e agressão entre os adolescentes, o mundo hoje está cada vez mais influenciado pela violência, se os pais não controlarem os jovens desde pequenos, o risco de eles virarem adolescentes agressivos é grande. Os pais ou responsáveis tem por obrigação oferecer uma boa educação para seus filhos, para que mais tarde eles não se arrependam do que fizeram.
Aluna: VANESSA FERREIRA PEREIRA
Turma : 303 - MATUTINO

Anônimo disse...

Eu penso que a violência permeia na sociedade,principalmente entre os jovens pois são muitos casos absurdos desta envolvendo estes e a maioria não tem uma punição,por isso acredito que mais justiça por parte de autoridades seria necessário para conter esse problema que afeta a muitos inocentes.
t;300/vesp.
Sirlene Sousa

Anônimo disse...

É visível que a violência na juventude é contínua,pois majoritariamente dos jovens se deixam envolver diante dessas inimizades,conflitos que surgem na escola,na rua ou em qualquer lugar,como se essa fosse a única solução para seus problemas.
Portanto,esses atos ímpetos no meio jovem está cada vez crescendo,então é necessário que os jovens não se deixem influenciar pelas atitudes inadequadas dos outros ou colegas,e é sempre com diálogos que solucionamos as questões difícieis.
Aline Mendes t:300 Vespertino

Anônimo disse...

A violência na juventude é algo que ocorre frequentemente entre jovens menores de 18 anos, que se envolvem muitas vezes no mundo da criminalidade por conta da falta de estrutura no seu dia a dia.
Com isso a taxa de mortalidade entre jovens é bem elevada, por isso há debates sobre a redução da maioridade penal de:18 anos para 16 anos.
Porém não é apenas isso que deve ser feito, pois sempre olham de forma acusadora. Deve- se criar um novo sistema educativo, projetos públicos para que os jovens de baixa renda tenham a oportunidade de mais conhecimento e também espaço no mercado de trabalho.
Portanto, o poder público deve voltar a atenção para as pessoas mais necessitadas, pois o tempo em que o jovem estaria cometendo atos violentos, estaria adquirindo mais conhecimentos.
Elizete Resende
Turma:304 Matutino

Anônimo disse...

É notório que os jovens estão cada vez mais truculentos, pois as autoridades paterna não estão estabelecendo normas para esses adolescentes, e além disso, muitos são dependes do álcool e das drogas.
Os pais na maioria das vezes são voltados mais ao seus a fazeres do dia dia e com menos tempo para a sua família. Com isso acabam deixando de lado as conversas que pode expor regras e limites para cada situação, e esquecem que a violência lá fora continua.
Outro fator evidente do descaso da violência, é o consumo de álcool e drogas, é muito comum durante essa fase da juventude. Com isso esses jovens se afastam de seus familiares e se aproximam mais de seus grupos de "amigos" que na maioria das vezes só estão ali para influenciar a ser um dependente químico.
Portanto, fica evidente a fúria da juventude nos dias atuais É necessário que suas famílias os alertem conversando e aconselhando sempre, pois ter comunicação com os filhos é o principal para que esse problema seja menor. O desempenho escolar e a convivência com pessoas de melhores caráter ajuda muito, e é necessário também que o jovem tenha consciência de seus atos e que consumir álcool e drogas faz mal a sua saúde.

Lorena
Tumar:301 Vespertino

Anônimo disse...

Turma*

Anônimo disse...

Atualmente a violência entre jovens é decorrente de motivos banais e até mesmo intolerância... Qualquer motivo acaba sendo usado para justificar um ato de agressividade.
Entre garotas as brigas ocorrem devido fofocas e até mesmo disputa pela atenção de um garoto. Entre os garotos acontecem por disputas entre grupos e até mesmo por brincadeiras inadequadas, como: xingamentos, apelidos que agridem moralmente e etc. Porém, estes atos tem se disseminado com grande frequência, e ocorre independentemente de classe social.
Percebemos que muitos jovens sentem prazer em humilhar e até mesmo agredir alguém, este modo de agir é perpetuado no meio em que individuo vive e até mesmo usado como filosofia para ele.
A melhor forma para conscientizar estes jovens é mostrando a eles, que este tipo de coisa pode ocorrer com qualquer um e que devemos zelar pela vida do próximo independentemente de quem for.
Karyne Louredo
T=304 Matutino

Anônimo disse...

Atualmente a violência entre jovens é decorrente de motivos banais e até mesmo intolerância... Qualquer motivo acaba sendo usado para justificar um ato de agressividade.
Entre garotas as brigas ocorrem devido fofocas e até mesmo disputa pela atenção de um garoto. Entre os garotos acontecem por disputas entre grupos e até mesmo por brincadeiras inadequadas, como: xingamentos, apelidos que agridem moralmente e etc. Porém, estes atos tem se disseminado com grande frequência, e ocorre independentemente de classe social.
Percebemos que muitos jovens sentem prazer em humilhar e até mesmo agredir alguém, este modo de agir é perpetuado no meio em que individuo vive e até mesmo usado como filosofia para ele.
A melhor forma para conscientizar estes jovens é mostrando a eles, que este tipo de coisa pode ocorrer com qualquer um e que devemos zelar pela vida do próximo independentemente de quem for.
Karyne Louredo
T=304 Matutino

Anônimo disse...

sabemos que a violência na juventude é cada vez mais frequente pois deixa a sociedade aterrorizada logo , premente a missão de discutir e implantar medidas capazes de enfrentar esse fenômeno. e, que agimos com a cautela nesse debate,termos constatado que é uma pena duríssima já é aplicada na pratica,milhares de adolescentes todos os dias. aluna:Jeuena santos turma:301

Anônimo disse...

Penso eu, que a educação vem da família. É dentro de casa que a criança cresce e aprende a viver e se comportar, vendo os exemplos dos pais e familiares. A escola também tem seu papel na vida dos jovens, porque a maioria do tempo destes é passado la. Certo que existem pessoas que têm problemas, que passam por certas dificuldades na vida, que não teve oportunidades. Mais o certo seria procurar ajuda e tentar ser cada vez melhor, para que possamos viver em um país com menos violência e mais paz e harmonia uns com os outros.
Aluna: Luísa Maria Sousa Moura. Turma:303 Matutino.

Anônimo disse...

A violência é um fato constante nos dias de hoje pois o índice de violência anda crescendo cada vez mas principalmente nas escolas. portanto para diminui o índice de violência na escola deve haver projetos sociais, palestras. Para que o aluno possa pensar nas consequência da violência.
Thiago Barroso.
Turma 304

Anônimo disse...

no meu ponto de vista a familia é a maior influência para que jovens se tornem violentos , pois a educaçao começa dentro de casa e por muitas vezes as familias serem desistruturadas os jovens tornam-se pessoas erradas e afetam a sociedade se tornando bandidos ,prostitutas e etc... Sendo assim os pais deveriam educar melhor as crianças de hoje para serem pessoas boas e honestas no futuro !
Michael Lucas
T-304 Matutino

Anônimo disse...

No meu pensar as violencias comecam dentro de casa, com pai batendo na mulher, filho batendo em pai e enfim. Pois há varias formas de ter mudanças, tanto no comportamento da própria família , na escola,em festas etc. Diariamente o que mais acontece hoje em dia, é violentar alguém por raiva, por odeio, problemas de casa leva pra escola, ou agredir um amigo,tanto verbalmente ou fisicamente, são o que mais ocorre no dia-a-dia. Sendo assim,os exemplos ruins que os pais ficam motivando os filhos, poderia ser totalmente diferente, poderia educar mais, ensinar há lhe da com as dificuldades, com os erros, só assim poderiam tornar seus filhos melhores do que eles já são. NATÃLYA VANESSA.T:304

Unknown disse...

Em muitos casos a violencia é consequencia de traumas na infancia, de jovens que presenciaram casos de violencia domestica e acabam trazendo um exemplo pra si, as vezes os pais não dão certos limites aos seus filhos e isso acaba favorecendo com que eles venham a ser agressivos futuramente, como dito anteriormente no texto, os casos de violencias esta presente em uma boa parte em jovens de classe media, sem a educação à esses jovens de mostrar que todos somos iguais, eles acabam agindo de maneira como se nao houvessem limites e que podem fazer tudo o que querem, as vezes são detidos , mas pelo fato de terem mais dinheiro que as outras pessoas acabam saindo pagando apenas uma quantia que pra eles podem ser tao pouca e isso faz com que eles venham fazer ainda mais , so pelo fato de saberem que eles podem pagar pra sair de uma detenção. O que falta em nosso pais sao leis que fazem justiça e venham agradar à nos brasileiros !

Anônimo disse...

Sabemos,que a violência na juventude está cada vez mais truculenta .pós os pais responsáveis dos filhos não estão dano a educação certa,e além disso jovens brigam por motivos banais.
A convivência de hoje dos pais com os filhos está sendo quebrada cada dia.ha toda uma junção que em pede a criação de jovens educado e de responsabilidade e não de jovens violentos. mas não é o que olhamos na sociedade e sim uma geração perversa e violenta.
Outra situação é as brigas sem motivos,se torna com se fosse uma luta no ringue para ganhar um prêmio,que as vezes a vitória de um é a morte de outro.
Então é notório que as violência entre jovens está cada vez mais bruta, por ocorrer esse impendimento da educação em casa e por motivos banais.
para solucionar esse motivos de violência, os pais deveriam está mais presentes na vida dos seus filhos, mostrando os caminhos mais certo para eles andarem,dano um educação verdadeira e eficaz ,e mostra para os seus filhos que a violência não resolve um problema.

aluna : cláudia
turma:301
turno vesp

Anônimo disse...

Sabemos que a violência na juventude é um fato bem comum nos dias atuais pois todos os dias os noticiarios informam sobre agreções entre adolescentes portanto,haver palestras nas escolas,projetos socias para que a juventude tenha conciência das consequencias da violência.

Anônimo disse...

É notório que a violência na juventude vem crescendo descontroladamente, pois jovens por motivos fúteis se agridem diariamente em escolas por rixas e principalmente em locais públicos que são os mais comuns e,alem disso alguns pais tem consciência do que esta acontecendo mais tem medo do que o filho pode fazer. Deveriam então ter mais policiamento para que quando ocorre esses casos fossem tomado as medidas certas, ter uma punição correta como prestar serviço comunitario por uns 2 anos, tentar reverter esse quadro de jovens estressados e sem paciência com passeios mais esportes, aula de comunicação e divertimento para uma melhor aproximação entre eles mesmos.

Anônimo disse...

É notório que a violência na juventude vem crescendo descontroladamente, pois jovens por motivos fúteis se agridem diariamente em escolas por rixas e principalmente em locais públicos que são os mais comuns e,alem disso alguns pais tem consciência do que esta acontecendo mais tem medo do que o filho pode fazer. Deveriam então ter mais policiamento para que quando ocorre esses casos fossem tomado as medidas certas, ter uma punição correta como prestar serviço comunitario por uns 2 anos, tentar reverter esse quadro de jovens estressados e sem paciência com passeios mais esportes, aula de comunicação e divertimento para uma melhor aproximação entre eles mesmos.
Mirlena Katarine
Vespertino T=300

Unknown disse...

Sabemos que a violência na juventude é algo muito complicado, pois não há necessidade de agir dessa maneira e, também precisamos ter consciência dos nossos atos. É necessário que a família faça parte da nossa formação, para que não venha ocorrer esse tipo de situação.

Anônimo disse...

raynara turma:300
bom estas crianças não tiveram uma infância do jeito que nós achamos que deveria ser. Geralmente, vêm de lares onde não há harmonia; muitas vezes estão inseridas em contextos de violência como testemunhas ou vítimas; são garotos que não tiveram pai ou pelo menos um modelo paterno por perto; que estão há muito tempo fora da escola; que foram esquecidos por suas famílias, comunidades e pela a própria sociedade.

Anônimo disse...

Eu penso que esse tipo de ato é falta de uma boa educação pois recorrer a violencia nao resolve nada por outro lado mancha a personalidade do agressor e atinge o emocional da vitima,portanto acredito que os pais e a família devem orientar mais seus filhos.
jACIANE Silva
t;300/vesp

Anônimo disse...

Hoje em dia os jovens não se tem mais o respeito e nem a preocupação com o proximo, meninos e meninas brigando em escolas, ruas expondo-se para outras pessoas.além disso a orientação dos pais também é importante póis os filhos precisam saber respeitar e não expor sua face diante de tanta barbaridade. por tanto o que se deve fazer é orientar seus filhos com mais cuidado e acompanhar o compartamento dos mesmos diante das situações. Bianca Santos Frazão N:04 TURMA 303

Anônimo disse...

Acredito que a violência na juventude está em parte ligada a educação desses jovens.Muitas das vezes são jovens agressivos por viverem em um lar onde os pais são violentos.É ai que a escola entra com a missão de educar e ajudar na formação social desses jovens,que muitas das vezes são facilmente influenciados por outros.Deve haver mais diálogo,e os pais tem que ser parceiros da escola nesse aspecto da educação,so assim teríamos jovens melhores.
-Andejara Ferreira T=303 Mat

Anônimo disse...

A violência é, seguramente, o problema que mais aflige e preocupa os brasileiros nos dias atuais. Ela medievaliza as relações humanas, deixa a sociedade aterrorizada e gera uma sensação de impotência diante do crime. Nos últimos tempos, tornou-se premente a missão de discutir e implantar medidas capazes de enfrentar esse fenômeno. Infelizmente, nesse cenário de medo e insegurança sempre surgem teses arriscadas e precipitadas, como a que joga toda a culpa da escalada da violência em cima da juventude.....[RONALDO BARBOSA T=300 VESP......

Anônimo disse...

Eu penso que a violência não esta ligada somente a classes sociais , tanto o pobre quanto o rico praticam algum tipo de violência. Eu acredito que a educação dada pelos pais conta bastante também para a formação de um individuo na sociedade. A violência em toda sua plenitude tem envolvido grande parte da nossa sociedade , o que mais vemos hj são inumeros casos de violência , independentemente do lugar, seje na rua , no trabalho na escola até mesmo em casa , mais grande parte disso tudo esta acontecendo é por falta de condições economicas do nosso país , com a desigualdade social ,com policiamento e com a educaçao ... Infelismente a tendência é sou aumentar ainda mais com a aprovação da Lei da palmada , na qual os pais não tem o direito de educar seus filhos como querem !
MAYZA CASTRO SANTOS
MATUTINO T:303

Anônimo disse...

Isabelly cristina Turma:303 matutino
Penso que todos esses jovens não tiveram uma familia do jeito que nós achamos que deveriam ser,geralmente vêm de lares onde não há harmonias,que foram esquecidos por seus familiares,por isso acabam se juntando com outros jovens em gangues.
A maior violencia entre os jovens e criancas está nas escolas,pela falta de respeito para com os professores,e principalmente entre eles mesmo.

Anônimo disse...

A violência a cada dia esta mais presente na constituição da sociedade brasileira.Diversos fatores colaboram para aumentar a violência,muitas famílias que vivem hoje estão no mundo da criminalidade e influenciam muito na juventude dos filhos,pois educação vem de dentro do lar ou seja famílias que são totalmente desestruturadas.Não e nada agradável e harmônico a qualquer filho, sua própria mãe vivendo na prostituição, pai que e viciado em heroína e muitas das vezes em crack.Qualquer ambiente coopera e estimula muito na adaptação,criação e formação dos filhos e de acordo com o lugar habitado será também o resultado na vida das crianças jovens e adolescentes.Isso traz muitos conflitos na sociedade por questão de raça, cor, sexo, língua,religião e entre outros sendo encontrados a maioria nas escolas.
Combater alguém com violência gera mais violentaria,portanto uma solução básica para isso seria não apenas palestras introduzidas pois e o certo,mas o que agrava muito ainda e o uso da tirania que e absurda o abuso de forcas, com isso gera constrangimento revolta,conflitos e guerras.Dar uma maneirada seria um bom progresso para a sociedade.

TURMA:303
ALUNO:ANDREY KAYRON

Anônimo disse...

A questão violência acontece principalmente com a educação que é dada ao filhos.Ao meu ponto de vista a educação e a base de tudo, de uma pessoa viver em harmonia na sociedade, mas não podemos cupa nossos pois por isso, por que eles também não foram educados.
Seria importante para acaba com a violência, e com outros problemas sociais,fazer com que os novos papais e mamães focassem na educação como base de tudo

Anônimo disse...

É notório a presença de muitos jovens com perfil agressivo, isso é motivado por falta de educaçao em casa e escola com as más companhias. Os pais devem educar seus filhos, mostrar para eles a consequencia de seus atos e o quanto prejudica o seu caráter, fazendo com que as pessoas olhem para com outros olhos. Por isso que o principal é a educaçao em casa e na escola com os professores ajudando-o para que venha ser uma pessoa de bem.
-
Josias Leal '
T: 300
Vespertino

Anônimo disse...

A violencia em todos os aspectos para a sociedade é ruim e so tras prejuizos e pontos negativos para o brasil.Penso eu que com uma boa educação dada pelos pais podemos evitar a violencia na juventude,Dessa forma adolescentes respeitariam uns aos outros.

Aluno:Alesandro Santos
Turma:304

Anônimo disse...

A violencia contra ou entre os jovens em qualquer lugar que aconteça,é um fenomeno fortimente determinado pela desigualdade social.
Os jovens de hoje estao em um nivel elevado,pois este comportamento pode ser do psicologico .
Entendo que a violencia so traz prejuizo tanto para o agresor tanto para a vitima
"Violencia gera violencia" creio que todos sabem disso.
Tudo tambem depende da educação,se os adolescente de hoje é o nosso representante amanha,ele tem que saber lidar com algumas situaçoes .Tem que saber seus deveres e direitos como um cidadao .
Aluna:Fabiula Cunha
Turma:304

Isabely Gomes disse...

Os adolescentes de hoje em dia são cada vez mais violentos penso que esse comportamento agressivo seja por falta de diálogo de amor, carinho dos pais com seus filhos e principalmente pela educação que é lhe dada o ambiente em que se vive muitas das vezes os próprios pais são os exemplos ruins para seus filhos brigas e agressões , alguns jovens se tornam agressivos por problemas familiares amorosos a falta de condição de alguns que vivem na pobreza não poder ter o que tanto deseja isso pode se tornar revoltante levando a pessoa a se tornar agressiva , claramente que o maior índice de adolescentes violentos estão na classe baixa ate por terem mais motivos e problemas para se revoltarem mas pessoas ricas que não tem tanto motivo assim também são agressivas talvez devido a outros tipos problemas ate porque problema todos nós temos mas não é motivo para uma pessoa se tornar agressiva depende muito como cada um lhe dar com isso. Penso que depende principalmente da educação que lhe é dada em casa, os princípios.. os pais devem ter tempo para seus filhos participar de suas vidas de momentos importantes devem ensinar o caminho certo assim como o errado mas mostrar as consequencias que sofrerá caso siga o errado, mostrar que fazer coisas boas se compensa que não se deve ser agressivos nem fazer mal ao próximo dar carinho, amor, atenção, conversar sempre procurar saber o que seu filho faz , as companhias estar presente sempre na vida dele ajudando e aconselhando .
-
Isabely Gomes
Turma:303
Matutino

Anônimo disse...

Alexya Cristina
Turma: 301/Vespertino


É inegável que os jovens estão cada vez mais agressivos e perigosos pois não há uma educação adequada nos lares e além disso , existe uma diversidade de maus exemplos familiares que levam estes adolescentes a tomarem atitudes tão violentas.
Geralmente as escolas e outros locais públicos são palcos de cenas muitos violentas ocasionadas por motivos banais e fúteis. A ausência de um diálogo familiar faz com que tais atitudes sejam o principal fator por tanta agressividade em meio a juventude. Uma família desestruturada e com péssimos exemplos também levam o adolescente a fazer o mesmo , mas claro que e violência não é sinônimo de pobreza pois nas familias mais bem estruturadas existem inúmeros casos de violência. Portanto , é evidente que os jovens estão cada vez mais perigosos e inconsequentes. Logo , é necessário uma educação familiar eficaz e que haja nas escolas palestras sobre a violência e punições para estes menores violentos. Só assim , teremos o fim de tanta violência e um futuro onde a educação e o respeito serão as nossas principais armas.

Anônimo disse...

A violência está em todo lugar tanto na escola como em casa, ñao importa o motivo e sim o porquê de se defender com as mãos todos sabem que violência gera violência, e o melhor que se deve a fazer é correr dela...
T:303
ALUNA: Laine santos.
TURNO: Matutino

Anônimo disse...

A maioria dos casos de violência hoje é ocorrido pela falta de estudo e educação. A familia perdeu seu principio.
portanto, o Brasil precisa ser mais investido na educação e em esportes.

LEANDRO RAMON
TURMA:303