sexta-feira, 18 de abril de 2014

O perigo da exposição nas redes sociais

          Qualquer um que tenha contato com jovens sabe que eles estão o tempo todo conectados à internet. Hoje, uma das cenas mais comum é ver um jovem teclando um celular conectado a uma rede social. Em questão de segundos, pronto! O (a) garoto (a) consegue se unir a milhares de pessoas que disparam ideias e imagens de toda parte do mundo.
    A internet é uma comunicação poderosa, um canal para conversar, trocar experiências, passar o tempo, conhecer pessoas e, por isso, tem sido tão frequente os casos nos quais os jovens se expõem de forma inconsequente.
     A exposição de partes íntimas do corpo ou a difusão de imagens em situação de erotismo pode deixar o adolescente em evidência de forma negativa, tornando-o alvo de bullying e cyberbullying, o que acaba por minar toda a estrutura psicológica da vítima por conta do constrangimento, da vergonha e do medo de ver sua imagem circulando indiscriminadamente pela rede.
           Uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio na tarde da última quinta-feira, na cidade de Veranópolis, na serra gaúcha, depois que fotos em que aparecia com os seios à mostra se espalharam pelas redes sociais. A hipótese da polícia é que as imagens tenham sido captadas por uma webcam durante uma conversa com um ex-namorado, que também teria distribuído as fotos pela internet.
        O rapaz teria divulgado as imagens, captadas há cerca de seis meses, pelo Twitter e pelo Facebook no início da semana passada depois de terminar o relacionamento com a garota. Os dois eram colegas no segundo ano do ensino médio e terminaram o namoro há cerca de um mês. De acordo com as primeiras informações da polícia, a adolescente foi avisada por uma amiga sobre as fotografias. Ela foi encontrada morta em casa poucas horas depois.
        Há pouco mais de uma semana, uma jovem do Piauí, com a mesma idade, também se matou após saber que imagens de um ato sexual do qual participava tinham sido propagadas pelo aplicativo de smartphones “Whatsapp”.
  O que você pensa sobre o Tema?  Há solução?



75 comentários:

Anônimo disse...

os jovens de hoje estao expondo as suas intimidades de diversas maneiras. como:
*data de nascimento
*onde mora
*com quem mora
*lugares que frequentao e que deixam de frequentar.
entao, penso que isso influencia bastante para certo tipo de pessoas que se aproveitam das pessoas que poe sua confiança na tecnologia atual. atraves das redes sociais todos nós somos vulneraveis,pois agora o acesso as redes esta muito facilitada e podemos ser o que quiser sermos nas redes sociais.
por isso penso que a questao de segurança nunca é de mais.
Lucas Alves
turma:303
matutino

Anônimo disse...

Hoje em dia é bem comum jovens se mostrarem em redes sociais através de aplicativos de smartphones chamados: Whatsapp, facebook, twitter etc. Esta se tornando comum, pois os jovens a maioria deles tem acesso a essas redes sociais. O uso dessas redes sociais foram criadas para serem usadas de uma forma legal, que não venha trazer consequências ruins para eles, mas não é assim que ela é usada pela maioria. Muitos usam para fazer o mal, compartilhando a vida intima de pessoas. Para isso tudo ha solução, tem que haver a conscientização que rede social não é local de se exibir, e sim um local onde pessoas possam se sentir seguras, fazer amizades,e obter informações.

Samuel Victor
Turma: 304 - MATUTINO

Anônimo disse...

Tema totalmente atual e criativo.
redes socias como facebook podem ser uma forte arma para nós, pois podemos abrir janelas sobre nossas rotinas e vidas pessoais quando não pensamos nas consequências de nossas atualizacões.
A forma mais fácil de evitar esse tipo de problema é enxergamos tudo o que " POSTAMOS " com respondabilidade, portanto não adianta apenas ter cuidado e sim ter uma certa orientacão em como usar a internet sem ser prejudicado.
ALUNA : Vanessa Ferreira
TURMA : 303 - MATUTINO

Anônimo disse...

Esse assunto realmente esta sendo bastante frequente, grande parte dos jovens hoje não sabem mais como usar redes sociais de forma sadia. A internet tem sido usada de modo imoderado. Quando expomos nossa vida em alguma rede social não sabemos com as pessoas vão nos ver, nossa imagem diz tudo sobre nós, e existem pessoas mal intencionadas que estão usando esses meios justamente para nos prejudicar. E isso têm levado muitos jovens a se suicidar por vergonha de algo que fizeram em oculto, o fato de saber que varias pessoas ate mesmo fora do estado ou país onde vive viram imagens ou videos publicados sem autorização de tal pessoa, é algo constrangedor pra qualquer ser humano. Hoje muitas matérias estão sendo escritas e publicadas ate mesmo nas redes sociais, para conscientizar os usuários a usar a internet de modo moderado, e responsável . A solução tem que vir da consciência de cada pessoa. De qualquer idade, antes de clicar "publicar" devemos todos nós vermos se aquilo vai prejudicar a nós mesmos ou alguém,tudo publicado nas redes sociais é como um caminho sem volta, uma vez publicado pode circular em vários tipos de meios de comunicação, o mundo precisa de leitura e orientação.
Aluna: Jéssica katrini
Turma: 304 - Matutino

Anônimo disse...

Muito interessante abordar esse tema pois se trata de grande parte da sociedade , diante disso as redes sociais foram criadas para nos comunicarmos e existem pessoas que as usam de forma errada , na maioria das vezes se expondo com fotos ,postando mensagens do que vai e não vai fazer , fazendo com que se torne cada vez mais frequente na maioria das vezes ocorre entre os jovens que acabam sendo os mais prejudicados , perante essa atualidade as pessoas deveriam se reservar e serem mais responsáveis quanto a sua imagem .
Aluna: Emilly Nathercya
304 - matutino

Unknown disse...

Há muitos jovens na mesma situição, e muitos quando não cometem suicídio etram em depressão por causa da vergonha e do constrangimento.

Anônimo disse...

O "fato" e de os jovens estam muito influenciados pelas redes sociais .hoje e muito dificel um adolescente viver sem ter um aparelho celular ..la postamos fotos ,imagens, videos que nos comprometem . E acabam indo parar nas redes ..levando a serias consequencias como um suicidio, estrupo...Por isso nao devemos colocar ou dar informacoes a nosso respeito ...

Anônimo disse...

A rede social e um meio pratico para mantermos contatos com os amigos , ver fotos , conversar e interagir .
Por baixo, de toda praticidade das redes sociais , ha riscos , principalmente para criancas e adolescentes que passam a tarde inteira na internet e sozinhos em casa.Dificultando que os seus pais tenham o controle sob eles.
Sendo alvo de criminosos que se passam por outras pessoas , com outra identidade , e caracteristicas diferentes demonstrando confianca para marcar encontros e abusar ou violentar da vitima..E preciso ficar atento...

Aluna: Ruth Sousa
304-matutino

Anônimo disse...

aluna:cláudia fonseca
turma:301
sabemos que na atualidade em que vivemos tudo esta se mudando, as redes de informatica principalmente
da pra perceber e tirar os pontos positivos e negativo,um dos pontos negativos esse que pessoas colocam a sua vida pessoal nas redes sócias , e por apenas um deslise cai nas redes e qualquer pessoa pode ver .

Unknown disse...

O perigo de exposição de vida das pessoas em redes sociais tem sido bastante frequente apartir do momento em que usuarios passam a relatar seu cotidiano de vida ou estatus da vida íntima para vários outros usuarios.

As redes sociais foram criadas como um método de relacionamentos virtuais entre as pessoas com o intúito de aproximar -las umas das outras.

Entretanto existe ricos eminentes de outros usuarios que utilizam dessas ferramentas em benficio própio para expor ,humilar ,e até se beneficiar -se , fazendo com que os suarios se sintam oprimidos e com medo de postar algo sobre si memo.

Porém existem várias formas coibir e evitar que situaçoes constragedoras se torne comuns como por exemplo : nunca comprtilhar frases que exponham sua imtimidade ,endereço de residencia , numero de conta ou fotos sensuais entre outros. Tudo é uma questão de cuidados ,pois as redes socias foram feitas pra pontos positivos mais também pode ser usada para prejudicar vida de outras pessoas que tambem utilizam deste tipo de sites de relacionamento.


Aluno :Diego santos turma 304 matutino.


Anônimo disse...

Podemos notar que o adolescente esta se prendendo a esse mundo virtual na qual traz muitas vezes consequências devido não utiliza-lo de maneira correta e acaba pondo sua vida em risco pois muitas vezes a pessoa utiliza pra maldade.
Suelen Maiza Machado Silva
Turma : 300
Turno : Vespertino

Anônimo disse...

Hoje as pessoas estam cada dia mais ligados as redes socias e se expondo mais porque isso tanto atrapalhar como ajuda. .
Aluna:Raciele Barros
304-matutino

Anônimo disse...

Hoje a maioria das pessoas vivi no vircil das redes sociais estando espostos a riscos de ameacas.
Aluna:Maria
304-matutino

Unknown disse...

Os jovens de hoje não sabem separar o momento de estudar, de comer, de dormir. O tempo todo estão com o rosto "pregado" no computador ou no celular.
Fazem amizade com pessoas que não conhecem e passam informações sobre sua vida e acabam se dando mal.
Confiam demais e deixam fazer vídeos na hora da intimidade, e tiram fotos amostrando o corpo, e acabam quebrando a cara.
Os jovens estão vivendo mas a voda virtual e esquecendo a vida real. E quando forem perceber a burrice que estão fazendo irão enxergar o tempo perdido na vida virtual..
Internete é bom, mas temos que usar com decência e ordem. Nada de exageros.
Sarah Melo
T= 304 Matutino

Anônimo disse...

JOSE NADSON T;3O3
Hoje em dia o numero de jovens na redes sociais é frequente,porque quase todos jovens tem acesso a internet fácil,sem controles dos pais ,e muita liberdade de expressão de se expor na redes sociais.
A solução é principalmente os pais ter mais controle do que seus filhos estão postando na internet e também a própria consciência do jovens do que eles estão postando.

Anônimo disse...

não devemos colocar nossas intimidades pra pessoas que não tem
carater



Anônimo disse...

hoje em dia é bem comum ver esse tipo de situação, isso acontece por falta de responsabilidade, porque nem tudo se pode mostrar , ou postar, em uma rede social. a solução seria punições mais severas , e os pais acompanharem a vida virtual de seus filhos . BRENA VIANA TURMA 301 VESPERTINO.

Maciele Rangel turma; 301 disse...

E grande o numero de pessoas que tem tá nessa situacão , pois devemos ter cuidado com o que colocamos na internet.

Anônimo disse...

Elizete Resende
Turma: 304
Com a globalização das redes sócias, como existem muitas pessoas, há situações criticas que passa do limite a exposição inadequada é algo que vem acontecendo frequentemente expondo momentos íntimos das pessoas em situações desprevenidas até mesmo os usuários tendo consciência do que esta fazendo, mas isso não é bom porque se torna algo exagerado, todos que fazem o uso das redes sociais devem tomar mais cuidado, pois deve-se evitar o comprometimento do espaço de cada um.

Lucas Serejo disse...

esse é um tema muito dificil de se comentar . Mas a opinião que tenho é que cada usuário das redes sociais devem ter um pouco de disciplina quando forem usá-las pois hoje em dia tudo está virando moda e principalmente quando se trata de jovens, pois a maioria das coisas relacionadas á esses fatos trata-se dos tais! acho que tem uma soluçao sim , quando cada um se conscientizar e perceberem que a internet pode ser usada para outras coisas melhores como : comunicaçao , estudos , etc... Ao invés de fazerem isso preferem postar fotos indescentes e expor sua vida para todos, isso é um risco muito grande pois infelizmente não existem só pessoas boas sempre tem aquelas que aproveitam uma oportunidade para denegrir a imagem de alguém , por isso é sempre bom ter cautela e cuidado na hora de postar algo !
Michael Lucas
turma : 304 matutino.

Anônimo disse...

esse é um tema muito dificil de se comentar . Mas a opinião que tenho é que cada usuário das redes sociais devem ter um pouco de disciplina quando forem usá-las pois hoje em dia tudo está virando moda e principalmente quando se trata de jovens, pois a maioria das coisas relacionadas á esses fatos trata-se dos tais! acho que tem uma soluçao sim , quando cada um se conscientizar e perceberem que a internet pode ser usada para outras coisas melhores como : comunicaçao , estudos , etc... Ao invés de fazerem isso preferem postar fotos indescentes e expor sua vida para todos, isso é um risco muito grande pois infelizmente não existem só pessoas boas sempre tem aquelas que aproveitam uma oportunidade para denegrir a imagem de alguém , por isso é sempre bom ter cautela e cuidado na hora de postar algo !
Michael Lucas
turma : 304 matutino.

Anônimo disse...

esse é um tema muito dificil de se comentar . Mas a opinião que tenho é que cada usuário das redes sociais devem ter um pouco de disciplina quando forem usá-las pois hoje em dia tudo está virando moda e principalmente quando se trata de jovens, pois a maioria das coisas relacionadas á esses fatos trata-se dos tais! acho que tem uma soluçao sim , quando cada um se conscientizar e perceberem que a internet pode ser usada para outras coisas melhores como : comunicaçao , estudos , etc... Ao invés de fazerem isso preferem postar fotos indescentes e expor sua vida para todos, isso é um risco muito grande pois infelizmente não existem só pessoas boas sempre tem aquelas que aproveitam uma oportunidade para denegrir a imagem de alguém , por isso é sempre bom ter cautela e cuidado na hora de postar algo !
Michael Lucas
turma : 304 matutino.

Anônimo disse...

esse é um tema muito dificil de se comentar . Mas a opinião que tenho é que cada usuário das redes sociais devem ter um pouco de disciplina quando forem usá-las pois hoje em dia tudo está virando moda e principalmente quando se trata de jovens, pois a maioria das coisas relacionadas á esses fatos trata-se dos tais! acho que tem uma soluçao sim , quando cada um se conscientizar e perceberem que a internet pode ser usada para outras coisas melhores como : comunicaçao , estudos , etc... Ao invés de fazerem isso preferem postar fotos indescentes e expor sua vida para todos, isso é um risco muito grande pois infelizmente não existem só pessoas boas sempre tem aquelas que aproveitam uma oportunidade para denegrir a imagem de alguém , por isso é sempre bom ter cautela e cuidado na hora de postar algo !
Michael Lucas
turma : 304 matutino.

Marcos Thyery "303" disse...

hoje em dia os jovens se expõem bastante com partes intimas do seu corpo e as vezes acaba acontecendo tragedias pelo fato das imagens ou videos dos jovens cair em redes sociais e isso pode levar o jovem a se suicida e outros vários aspectos.Os principais acontecimentos são com as mulheres poe elas expor mais o seu corpo.

Portanto os pais deve ter conversas com seus filhos a respeito de como usar as redes sócias para que possa evitar acontecimentos como esses.

Anônimo disse...

Hoje em dia é possível perceber esse s tipos de acontecimentos na sociedade.Portanto,temos que ficar atento a tudo ao nosso redor,muitos jovens estão sendo atraídos por esses tipos de aplicativos.Isso vem causando tragédias,muitas mortes..pois se sentem ameaçadas por si mesma,causando transtornos e a sua família ficam cada vez mais indignadas com a situação.Devemos ficar alertas!
Iza Poliana
T:304 Matutino

Anônimo disse...

Boom, um assunto muito delicado, embora isso seje o assunto mais falado no Brasil, por fotos intimas postadas em redes sociais causando transtorno nas familias e a tds nos. pois cada um de nos podemos ser vitimas desse horrivel acontecimento, não sabemos o dia, a hora, o minutos e enfim por que nunca sabemos o dia de amanhã. por tanto,isso acontece mas em WhatsApp,uma rede q agora é muito últilizada pelos adolecentes,não só pelos adolecentes e sim em variaveiz idades. Por ser um aplicativo pessoal onde ninguém ver nada, acontecem isso, cm fotos sensuais e etc.Existe mts pessoas q se passam por alguém que não é, tanto iludindo dizendo que ama, falando que faz td mas na verdade são apenas pessoas sem coração prestes a acabar cm uma vida, cm um sorriso q pode até chegar em 7 palmos debaixo da terra. então temos que ficar bem atentos por que uma hora pode ser vc.. Natálya Vanessa. Turma 304.

Anônimo disse...

WELLINGTON FERNANDES T:301 VES
O usuario de redes socias deve agir com cautela na hora de expor fotos ou outro tipo de material particular ,pois a divulgaçao dessas informaçoes podem ser tidas como chantagem.
Contudo aquele que usufrui da internet procure saber de fato com que tipo de pessoa ela interage.

Anônimo disse...


Hoje em dia os jovens estão cada vez mais se espondo nas redes sociais sem saber o perigo que esses aplicativos podem causar.Todos devem ter muito cuidado,se expor ao mínimo pocível,não postando imagens pessoais muito ousadas por exemplo.

Anônimo disse...

Hoje em dia os jovens estão cada vez mais se espondo nas redes sociais sem saber o perigo que esses aplicativos podem causar.Todos devem ter muito cuidado,se expondo ao mínimo possível,não postando imagens pessoais muito ousadas por exemplo.
Ednete Morais turma300 vespertino

Anônimo disse...

Gostei do texto.
Assim como tem perigos nas redes sociais tem coisas maravilhosas,nas quais nos servem.
Na questão dos jovens, é que a maioria não sabem usar as redes sociais,uns acabam dando informações demais.As redes sociais permitem aos usuarios uma exposição excessiva da vida pessoal.Mostra-se de tudo um pouco nas redes sociais:sapatos novos,visual novo,onde esta,com quem esta,ate mesmo seu relacionamento amoroso,expor-se demais é desnecessario.
ALUNA:Fabiula Cunha
TURMA:304,Matutino

Anônimo disse...

Dulcilene 303
Penso que não há solução para isso, a unica solução fosse que cortassem a internet do mundo todo, isso é comum não só aqui mas no mundo inteiro então é uma questão muito difícil de se discutir, porque pra isso não há solução,a cada dia que passa a geração de adolescentes vão ficando anormais. A maioria dos jovens não sabem usar a internet com moderação. E isso só tende a piorar.

Anônimo disse...

DIOGO SANTOS T;300 VESPERTINO os jovens na maioria das vezes estão se aproveitando das redes sociais da pior maneira possível se espondo ridicularmente demonstrando não ter nem um pouco de vergonha e desrespeitando a moral da família devido a censura ser livre e o acesso a conteúdos proibidos ser fácil. podendo explorar essa ferramenta tão importante de uma outra forma como estudar,trabalhar e diversas outras maneiras utéis. a verdade é que essas pessoas são uma pequena minoria em relação as outras e dificilmente essa realidade irá mudar e a censura sempre vai ser lívre.

Anônimo disse...

penso que as redes sociais como o facebook por,mudou a vida da maioria das pessoas.mas se isso e bom ou ruim,depende da situaçaõ de cada pessoa.se saberem ultiliza-las de maneira adquada elas,podem trazer beneficios,caso contrario elas trazem maleficios.mas claro,que a situaçaõ atual as redes socias tem se tornado um problema para muitas pessoas que são descriminadas ou discriminam as outras pela pela internet.jeuena santos turma;301

Anônimo disse...

penso que as pessoas que ultilizam redes sociais devem ter mais conciência ao postarem fotos intimas , e fazerem da rede social um meio de comunicação legal que respetem os seus amigos e colegas ,demomstrando ter caracter. Rayanne Silva turma:300

Anônimo disse...

eu penso que essa questão erra pra ser mais observada, pois a internet é um local onde os usuários são de diferentes idades.puriso devesse ter um olhar mais especifico pra esse assunto.
Fernando
terma:300

Anônimo disse...

Carla pinheiro turma:301 vesp.
É evidente os problemas que as redes sociais resolvem e causam, pois muitos não a usam de maneira correta. Muitas vezes estamos diante de um problema que pensamos que nunca pode acontecer com a gente.
Devemos ter cuidado ao expor certos casos nas redes sociais.

Anônimo disse...

O mau uso da tecnologia causa a falta de privacidade, trazendo consigo grandes problemas como traumas, depressões levando as pessoas ao constrangimento e até a óbito.
As postagens inconvenientes que são jogadas nas redes sociais como: fotos, vídeos e até mesmo comentários desmoralizante se tornou um problema social. Rafaela Gomes:301 vespertino

Anônimo disse...

O grande problema die hoje em dia é que os jovens não estão sabendo usar a internet.eles se expoem sem ter noção das consequencias,é muito frequente observarmos jovens postando fotos mostrando suas partes intimas o mesmo escrevendo textos reveladores sobre eles.devemos nos policiar e sermos cautelosos e pensa duas vezes antes de jogar imagens ou textos em redes sociais.
DANIELE CALDAS
TURMA:301
VESPERTINO.

Anônimo disse...

Gostei muito desse tema,pois as pessoas hoje,muitas vezes entram na internet e falam para onde vão antes mesmo de sair de casa expondo-se muito e totalmente sem necessidade,não há somente pessoas boas lendo suas postagens nas redes sociais!
quando trata de rede social todo cuidado é pouco! A melhlr solucão para o problema ainda é a prevenção. Afinal,existe aquele ditado que "caiu na net,não tem mais jeito"realmente , pede-se o controle.
Palavra chave: liberdade, internet, exposição.
Thatiely Oliveira
Turma:304
matutino

Anônimo disse...

Os jovens, adolescentes ate os adultos ,hoje acham normal por exibições nas redes sociais, facebook,twitter, whatsapp etc..
Não e que seja ilegal, pois hoje a internet e dos meios de comunicação mais conhecido ,rápido,eficaz.Muitas pessoas interpretam com outras intenções informações postadas nas redes como fotos,marcando encontros e etc,logo são oportunistas para a pratica do mal ou seja violência,a única solução que convém nesse caso e a conscientização das pessoas e ter muito cuidado e atenção com o que jogam nas redes.
Aluno: Andrey Kayron
Turma:303

Aléxia Rafiza disse...

A parte do momento que uma pessoa cria uma rede social , ela já vai entrar com a consciência da exposição , a praticidade de se comunicar e a rapidez das noticias , em qualquer momento e qualquer lugar.
Muitas dos usuários são crianças e adolescentes , usam normalmente para se exibir , ou divulgar sua vida pessoal , mais também vamos ver pelo lado bom com a rapidez e a praticidade pode se ajudar em muitas situações , as redes sociais pode se dizer que foram feitas para ajudar ,mais está sendo totalmente uma revira volta em todo mundo .
Aléxia Rafiza
Turma- 304
Matutino

Anônimo disse...

Nos dias de hoje, sabemos que há a necessidade de comunicação, porém as pessoas,principalmente jovens, acabam quebrando regras e ultrapassando limites. Os jovens precisam se conscientizar sobre as possíveis consequências, não só ao se exibir intimamente, mas também ao se expressar que pode comprometer sua vida pessoal através de comentários infelizes ou desagradáveis

Thiago Barroso Pessoa, Turma: 304

Anônimo disse...

eu penso que em questao de rede socia o mais usado hoje e o whatsapp, pois e uma rede social por onde pessoas enviam fotos,videos,msg e entre outas,eu aconcelho as pessoas terem mais cuidado antes de se expor, pois o que voce digita aqui muitos podem ver. turma;303 aluna; layne santos. turno;matutino.

Anônimo disse...

Eu penso que as redes sociais estão cada vez mais no dia-a-dia das pessoas,por diversão,passatempo,contatos com amigos,entre outros.A exposição das pessoas nas redes sociais não para de crescer,aumentando assim os riscos entre jovens e crianças.

Isabelly Cristina Turma:303 Matutino

Anônimo disse...

Muito interessante o texto .Aborda a questao de que os jovens estao cada vez mas influenciado por pelas redes atraves de troca di mensagens , fotos , endereco , celular . Sendo exporto a riscos como estrupos , sequestros e exposicao sensuais comprometendo asi proprio..
Aluna: Jennyfer Rodrigues
Turma: 304 -matutino

Anônimo disse...

Como dito nesse texto mostra a realidade do dia-a-dia que os jovens não conseguem ir pra um lugar sem levar um celular.Celular é legal divertido você jogar,conversa mas também tem que saber as horas de usar né de uma forma não exagerada claro..
mas também tem varias coisas na internet que poluir a mente dos jovens do dias de hoje.
Muito Interessante o texto,fala sobre a realidade! para nos jovens temos cuidado.
Aluno: Alesandro Santos
Turma: 304 - Matutino

Anônimo disse...

Vanessa de oliveira
Turma:304 matutino
Penso que as redes sociais é um meio de que as pessoas possam se comunicar com amigos de trabalho, amigos de escola, familiares e pessoas que realmente conhece, mas não é isso que esta acontecendo, para aceitar uma pessoa você pelo menos tem que saber quem é ela ,pois não devemos confiar em tudo que falam, pois o mundo esta cheio de pessoas de mal intensões devemos ter um pouco de respeito com se mesmo e não postar intimidades e saber o que conversar e com quem.

Anônimo disse...

Realmente o mundo que vivemos hoje , estar bem avançado , no é verdade ? o que seria sem a tecnologia hoje ? enfim , onde quero chegar com isso , eu concordo que maioria dos jovens estão " viciados " em redes socias , como o ( Facebook , twitter e etc...) muitos , estão usando essas redes sociais , como um " DESABAFO " ficam-se lamentando , como se algo iria resolver seus problemas. Tomar cuidado ao publicar
informações pessoais ou fazer
alguma crítica sobre qualquer coisa é um assunto a ser
levado a sério,Todo cuidado é pouco.
Quem escreve o que quer pode receber respostas que jamais gostaria de ver. Os Bandidos , traficantes e assaltantes , também tem ligação as redes socias , tomem cuidado.
O melhor é usar as redes sociais de
uma forma racional sem se expor
tanto. Tem um aplicativo que muitos estão usando , que é o " Whatsapp " muitos fizem que é besteira , mas se saber usar , sem imoralidade e com respeito , vai ser um ótimo uso , muitos usam para ter relações sexuais , fotos intimas e enfim... Tudo isso Depende de nós mesmo , saber usar!
Vamos aproveitar essa oportunidade , a internet é muito bom. Na vida real ou virtual os perigos
estão em toda parte, o melhor é se
precaver para não cair em nenhuma
cilada. Toda atenção se faz
necessário e vigiar é o melhor
remédio.
Nome : Gustavo Marcelo
Turma : 304 <3

Anônimo disse...

O acesso à vida pessoal através dos meios virtuais está cada vez mais fácil, pois os internautas deixam visíveis para todos informações pessoais e, além disso, as pessoas não estão tendo consciência dos limites que precisam impor sobre esse meio de informação.
Portanto, podemos observar que com as redes sociais está cada vez mais acessível saber sobre a vida pessoal de cada indivíduo. Com isso podemos ter bom senso e cautela ao compartilhar informações, evitar ao máximo postar fotos e vídeos de caráter mais íntimo, não expor posts que possam identificar seu endereço e o mais importante ter a consciência de que tudo tem seu limite e saber a hora certa de usar cada ideia.
Turma: 301, vespertino
Francine Lorena

Isabely Gomes disse...

Penso que os jovens e adolescentes atualmente são considerados viciados em Internet por passar o dia todo ou grande parte de seu tempo conectados á redes socias, WatsApp,Facebook, Twitter e etc.. o mundo esta cada vez mais avançado a cada dia sugem novas tecnologias novas redes sociais que é algo bom que facilita muito nossa vida o grande problema é que as pessoas fazem mau uso desses meios. O perigo da exposição em redes sociais vem do mau uso dessas redes a pessoa tem que ter consciência de que nenhum tipo de rede social se deve expor suas intimidades fts nem vídeos íntimos comprometedores deve-se manter sua privacidade sempre!! Acredito que A grande solução para esse problema seja você manter sua privacidade ao máximo, não tirar fotos nem fazer videos de relações sexuais nem coisas intimas assim você não correrá risco algum em relacao a isso.
Isabely Gomes, turma: 303, matutino

Anônimo disse...

Na verdade todos os tipos de redes sociais já exigem uma certa "exposição", como fotos, status de relacionamentos e assim vai.
Eu mesma como usuária de várias redes sociais sei bem como é fácil a auto exposição e as funções que são oferecidas pelos aplicativos já facilitam esse tipo de vulnerabilidade. Só resta a conscientização no uso das redes sociais.
Laryssa feitosa 304 matutino

Unknown disse...

Se pensar bem no assunto,não há motivo lógico para se expor nas redes sociais,sabe-se que a internet é um local público,se decidir postar suas informações pessoais,sua vida se torna pública,não pense que uma foto íntima que você compartilhou com um namorado(a) ou amigo(a) não irá se espalhar pelo mundo inteiro,se quiser que alguém te veja sem roupa,mostre-se pessoalmente à ela,mas saiba que existem riscos tanto ao vivo como nas redes sociais,não conhecemos as intenções dos outro,portanto,é só ter consciência do que postar nas redes,refletir antes de ser levado pelo impulso.
Marcelo M. Veloso
Turma:304

Unknown disse...

Existe solução, hoje em dia o mundo esta ligado com a internet mais do que o moderado, tudo tem o seu limite, só que as pessoas esquecem disso, redes sociais eh bom mas cada gesto ha consequência como no fato q ocorreu com a Júlia, eu conhecia ela ha um bom tempo, mas isso não convém a resposta. As pessoas deixaram de usar as redes sociais da forma certa para a forma errada, apesar que existem certos tipos de redes sociais, como o facebook que podemos considerar perfil público, ou como exemplo redes sociais pornograficos onde se encontram uma certa idade pra uso, ou seja, limite. Enfim, te ter tem, mas poucas pessoas não dão importancia para o "limite".
T:303 Marcus Wilker R. Correia

Clayvison Gonçalves disse...

Os jovens de hoje em dia, estão conectado 24 horas na internet, o perigo da exposição em redes sociais vem do mau uso dessas redes a pessoa tem que ter consciência de que nenhum tipo de rede social se deve expor suas intimidades,nos dias de hoje, sabemos que há a necessidade de comunicação, porém as pessoas,principalmente jovens, acabam quebrando regras e ultrapassando limites. Os jovens precisam se conscientizar sobre as possíveis consequências,tem um aplicativo que muitos estão usando , que é o " Whatsapp " muitos fizem que é besteira , mas se saber usar , sem imoralidade e com respeito , vai ser um ótimo uso , muitos usam para ter relações sexuais , fotos intimas e enfim... Tudo isso Depende de nós mesmo , saber usar, essas redes sociais devem ser usadas para pregar a palavra de Deus, tenho certeza que podemos conquistar vidas para cristo através dessas redes sociais, não usar para fazer besteiras.
Clayvison Gonçalves 304 Matutino

Anônimo disse...

É notório que no mundo de hoje é bem comum esse tipo de violência , isso acontece devido por que crianças de 10 anos tem o livre acesso internet,sem a supervisão dos pais .
Esse tipo de situação ocorre devido a falta de responsabilidade , pois nem tudo pode ser postado no mundo virtual.
Jaciane
Sala:300 Turno : Vespertino

Anônimo disse...

É notório que o mundo virtual estar sendo utilizado de maneira inadequada, devido muitas vezes não saberem distinguir vida pessoal.O que acaba ocorrendo o sexo virtual devermos ter conhecimento que sempre haverá pessoas com segundas intenções.
Suelen Maiza
sala:300 turno: Vespertino

Anônimo disse...

É evidente que a exposição nas redes sociais tem causado transtorno a muitos jovens pois o adolescente pode ser alvo de bullying e, também, muitas vezes causa morte. Didielma sala:300 turno:Vespetino

Anônimo disse...

Atualmente é muito comum a exposição excessiva nas redes sociais,penso que cada um que se expõe excessivamente deve pensar nos riscos e consequências que isso vai trazer.Acredito que esse é um problema muito difícil de ser solucionado,mas uma das primeiras medidas a serem tomadas é a reflexão.É necessário refletir e compreender que para tudo tem um limite,e cabe a cada um definir até onde vai esse limite,mas também cabe a cada um assumir com as consequências que essa exposição vai trazer.
-Andejara Ferreira -Turma:303

Anônimo disse...

E visível que esse prática de tirar fotos bem intamas está se tornando habito entre a maioria dos jovens, grande parte dos jovens q fezem isso são garotas,por isso ,quando essas fotos são roubadas ou adquiridas por uma pessoa q age de má fé... quase sempre termina en tragédia... no dia 21/04/14,foi ao ar no jornal hoje uma reportagem sobre esse assunto.onde os especialistas en resouver esses assuntos,alertam os jovens para que evitem compartilhar fotos com estranhos ,evitar guardar esses tipos de fotos en celulares ou computadores ,de maneira que garanta que ninguém possa ter ascesso as fotografias...
Aluno:Thiago castro
Turma: 300
Turno: vespertino

Anônimo disse...

- Sheylla C. Brabosa
- Turma 304 Matutino.

É dificilmente haver solução pra esses tipos de problemas. Penso que a maior dificuldade é que os jovens não estão sabendo utilizar e usufruir das redes sociais da maneira adequada. Cancelar, proibir, minimizar as redes sociais hoje seria muito difícil para algumas pessoas ou ate mesmo jovens em geral. Mas muitos estão vendo as redes sociais como qualquer coisa, hoje temos crianças utilizando as redes sociais , como olhando o que não deve, postando o que não deve, ai deduzimos que, muitas pessoas veem as redes sociais como um tipo de problema e não solução.

Anônimo disse...

È visivel que a exposição a redes sociais è uma desvalorização de se mesmo pois jovens e adolescentes se mostram para o mundo de forma geralmente vulgar e,além disso se arriscam expondo sua rotina a um desconhecido. Assim, jovens tomem cuidado com os comentarios e imagens que colocam nas redes sociais e nao degridão a se mesmo.
Mirlena Katarine
Turma:300

Anônimo disse...

É evidendes o numero de jovens com acesso as redes soiciais ,mas será que é utilizada com conciencia?? Popularmente presenciamos a quantidade de jovens vitimas de imagens desvalorizante e causadoras de constrangimento. Penso que essas atitudes seja uma forma de mostrar que os jovens se emportam mais com seu istatos sociais do que sua etica e moral. Se ouvese uma plena coinciencia de seus atos, muitos nao sofreriam tal constangimento . Jovens tomem muito cuidado antes de postarem algo que te rejudique depois e leve a consequencias extremas .
Krislenny Sousa
Turma:300

Anônimo disse...

Lucas Ranon
Turma 303

Penso eu que a exposição principalmente das mulheres e um ato muito perigoso, mulheres que fazem esses tipos de atitudes não merecem respeitos. Por isso devemos tomar muito cuidador com as fotos que postamos nas redes sociais, por que podem nos prejudica no futuro.

Anônimo disse...

penso que os jovens estão se expondo muito nas redes sociais pois eles acabam agredidão sua própria imagem e alem disso tais atitudes contribui para formação de criminosos.

NOME:THAYNARA VANEISE

TURMA:300

Anônimo disse...

Karyne Louredo
Turma: 304

O perigo das redes sociais de certa forma está relacionada a exposição de informações pessoais, pois várias pessoas obtém acesso a tais coisas.
Com o decorrer do tempo a sociedade deixou-se levar pelas inovações tecnológicas, deixando sua privacidade de lado e muitas vezes acaba expondo fotos intimas que são totalmente vulgarizadas nas redes sociais.
Além disso, acaba colocando suas próprias vidas em risco, postando endereço, parentesco, entre outros.

Anônimo disse...

Eu penso que tem solução, o perigo da exposição nas redes sociais, as pessoas tem que ter consciência de que toda ação tem uma reação terceira lei de Newton conhecida com lei de ação e reação, tudo que fazemos hoje em dia esta ligada as redes sociais e muitos jovens ainda não perceberam que sua intimidades estão sendo exportas a todos as pessoas conectadas a internet, conhecem uma pessoa hoje depois de algumas horas de conversa mandam suas fotos intimas para pessoas desconhecidas. A solução é não deixa sua intimidade exporta a qualquer pessoa vamos proteger a nossa imagem porque uma atitude que você tem de manda sua foto pode acabar em um constrangimento maior que você imagina, como o texto acima diz pode levar a bullying ou até a morte.

Aluno: Victor Vinicius Gentil Nascimento

Turma: 303 MATUTINO

Anônimo disse...

Tudo que vem acontecendo por meio e por causa das redes sociais são um reflexo do na nossa realidade. Tudo na vida tem um lado positivo e negativo, portanto, por que haveria de ser diferente com as redes sociais? O perigo está em toda parte. A questão é que as pessoas não sabem dosar na medida certa e acabam exagerando na hora de compartilhar dados de sua vida pessoal. Muitas escrevem ou postam fotos/videos no intuito de obter "curtidas" e esquecem que aquela informação ficará na rede para sempre e se espalhará pelo infinito. Por todos os dados já citados no texto e nos comentários, o tema deve ser trabalhado com mais rigor em casa e na escola, no ambiente de trabalho em geral para esclarecer, principalmente aos jovens, os riscos que uma postagem mal pensada representam na vida de cada um, males capazes de destruir a vida de uma pessoa e desestruturar toda uma família.
Ianca Moraes- 304 Mat

Unknown disse...

às redes socias hoje em dia, é grande o número desses meios de comunicações ,postagens que façam com que a pessoa exiba seu corpo... usuários passam a se aproveitar da situação e muita das vezes, acabam cometendo crimes. Com isso o índice de violência vai aumentando. E acaba gerando consequências...

Anônimo disse...

Bom eu penso que devemos tomar cuidado com o que postamos nas redes socias , muitas das vezes escrevemos ou publicamos algo que é mal interpretado pelas pessoas, infelizmente é isso que ocorre nos dias de hoje.
As redes sociais nos ajuda a nos comunicarmos mais também prejudica porque muita das vezes tira nossa privacidade.
Bianca santos frazão T= 303 maturino

Anônimo disse...

Sabemos que as redes sociais vem trazendo muitas preocupações, pois a maioria dos jovens estão passando muito tempo na frente de um Facebook, WhatsApp e outras redes, ainda mais, publicando coisas inadequadas.
Josias Leal '
Turma: 300
Turno: Vespertino

Unknown disse...

as vezes acontece do jovem se deixar levar pela tecnologia,se esquecendo da sua própria segurança isso faz com que pessoas de confiança façam mau a ela mesma como namorados ou ficantes,mais em parte a culpa não é só dela.
Jennifer Rodrigues
turma:304

Unknown disse...

é lamentável que o jovens da zona rural tenham que passar por esse tipo de perigo todos os dias, e agora quem foi o culpado pela fatalidade?
o governo deveria investir em asfalto de qualidade, transporte escolares, e mais escola próximo aos povoados mais necessitados...

aluno: josue brito
turma: 301 vespertino

Anônimo disse...

A seis dias descobrir que o meu marido havia postado fotos intima do corpo dele no seu trabalho no whatsapp ,fiquei horrorizada com tamanha falta de respeito de um homem de 37anos casado pai de quatro filhos . isso se tornou um grande inimigo dos casais atualmente

Diogo Franco Vaz disse...

OS JOVENS NAO BICIAM SE NOS JOGOS











Diogo Franco Vaz disse...

OS JOVENS BICIAM SE NOS JOGOS