segunda-feira, 8 de junho de 2015

       
      

     A encenação da crucificação de Jesus em plena parada gay causou muito mal-estar entre cristãos de diversas matizes. Uns consideraram blasfêmia, outros, apenas deboche, mas a maioria entendeu como uma provocação aberta aos cristãos.

     Evangélico, o lateral-direito do Fort Lauderdale Strikes, ex-Flamengo, Léo Moura ficou indignado com uma imagem que viu na Parada Gay, neste domingo em São Paulo.
     "Que tristeza ver essa imagem! Que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem "deu a vida por você". Já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus... #omundoestaacabando", escreveu o lateral-direito.


        O jornalista Hermes C. Fernandes escreveu:                  Particularmente, não me senti nem um pouco ofendido ao ver um transexual pregado numa cruz. Afinal, Jesus não morreu somente por héteros. Na cruz, Ele Se identificou com os excluídos, os oprimidos, os marginalizados, e ao fazê-lo, assumiu em Si todos os nossos pecados, sejam de que natureza forem, inclusive sexual. Não há dilema humano que não caiba na cruz.

               Expresse a sua opinião sobre o Tema.




99 comentários:

Anônimo disse...

Acredito eu que essa imagem é absolutamente repugnante.
Os homossexuais vem tentando conquistar seu espaço na sociedade, buscando respeito e quando chega a vez deles de demonstrar aquilo que eles tanto desejam, falham.
Isso não é uma crítica aos homossexuais, e sim uma crítica a atitude de um deles.
Realmente achei um ato ofensivo.
O que tem haver a morte de Cristo, aquEle que morreu para dar-mos vida eterna com a homofobia? Acho realmente que deveriam buscar exemplos menos polêmicos para fazer comparações.
Aluna: Jessyca Laryssa Brito
Turma: 201
Turno: Vespertino

borges_cheek disse...

É notório que a homofobia hoje no mundo é um problema serio e muito complexo pois abrange o tema da "tolerância" e isso ocasiona de pessoas aceitar ou não a opção sexual de cada um, esse aspectos faz referência ao respeito à todos, e a utilização da imagem de um homoxial na cruz fazendo referência a cristo é uma falta de senso comum de pessoas que naquele momento estavam se comparando a cristo, tudo bem que todos tem livre expressão de sua opinião mais devemos respeito ao nosso salvador e filho de Deus. Portanto as pessoas devem se conscientizar as suas formas de protestos e não envolver religião, e toda a população deveria respeitar a opção sexual das pessoas.
Jeremias Ferreira Borges
turma:300 turno:Matutino

Unknown disse...

Penso que,a intenção deles é realmente debochar e diminuir o cristianismo.deprimente, ridículo a postura de um grupo que diz, não ser respeitado, curioso é que este mesmo grupo não acha que deva se dar ai respeito só pra deixar claro isso e um ato de blasfêmia porque na bíblia diz claramente "Em verdade vos digo que tudo que será perdoado aos filhos dos homens: ao pecado e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno."
Marcos (3:28-30)
EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DE UMA LEI QUE HAJA PROIBIÇÃO TOTAL DESSE TIPO DE PASSEATA. Não trazem fruto nenhum, só traz vergonha.

turma:300

Unknown disse...

É notório que está imagem mostrada é apenas uma forma de protesto.
Pois não vejo nada de mais nisso, portanto devemos respeitar cada um.
Além do mas cada um faz sua própria opção e ninguém tem o direito de oprimi-la!

ALUNA: TALITA MONROE AMORIM
TURMA:202
TURNO:MATUTINO

Unknown disse...

Eu acredito que está imagem exibida não está querendo debochar ou querendo ofender os cristãos, pois essa foi uma forma de protestar contra a homofobia.
Portanto cabe a nós respeita a opinião ou a opção sexual de cada um.
Alem do mais ninguém é superior a ninguém, perante a Deus somos todos feitos de "PO" e "BARRO" !
ALUNA:NATÁLIA MONROE AMORIM
TURMA:202
TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

Bom acredito que isso foi uma blasfêmia contra Jesus , pois assim como eles querem respeito diante a sociedade , pelo menos eles devem se dar respeito né ? . quem quer respeito se dar respeito . Sim eu sou a favor de uma proibição contra esse tipo de passeata , pois isso passou de todos os limites .
Aluna : Gabriele Mendanha
Turma : 202
Turno : matutino

Unknown disse...

Isso é uma tremenda falta de respeito, pois desrespeita os valores acreditados pelos cristãos. Além disso muitos acusam os cristãos por preconceito, difamação entre outras, mas com essa atitude mostraram ser aquilo que acusam que os cristãos são. Portanto devem respeitar a religião e cumprir a lei que é contra isso, pois quem quer respeito deve dar respeito.


>> Josilene Costa Reis
>>Turma: 200/ vespertino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiramente grande parte das pessoas da atualidade sentem-se ofendidas por qualquer tipo de pensamento que sejam contra os seus princípios. Porém isso se tornou como uma bola de neve, que vem se acumulando trazendo uma série de conflitos no que diz respeito ao tipo de pensamento de cada grupo social.
No caso desde acontecimento, dentre os milhares que atingem não só os princípios religiosos mais outras formas de pensamento, foi uma grande tolice, pois os gays não se contentam apenas com as leis que já protegem especificamente eles. Se os gays se consideram pessoas normais, pra que agir como uma anormal? Pra que banalizar os valores cristãos? São apenas os cristãos que os acusam dessa desorientação sexual? Como seres racionais deveriam ter analisado que esta forma de expressão escandalosa, atacou de forma tão intensa que poderia ter causado uma extraordinária guerra entre eles e opositores.
LEI JÁ TEM BASTANTE... inclusive já criaram uma específica contra quem banaliza e ridiculariza valores ou símbolos religiosos.
Oque deve ser feito para evitar este tipo de banalização deve vim justamente da resposta dos cristãos, mostrando que são diferentes e que isso não é disseminado na igreja, devem usar simples pregações, palestras e campanhas voltadas diretamente para os gays sobre a questão, pois Jesus não tem nada a ver com isso. Essa é uma grane oportunidade dos cristãos mostrarem que não são preconceituosos e sim apenas pregam o que Jesus ensinou: ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Eu sou cristão e sou totalmente contra esse tipo de " Liberdade de expressão", até porque é pecado na Lei de Deus e crime na lei dos Homens(Lei nº 2.848 Art.208) .Depois que começou o uso intensivo da palavra Preconceito, ninguém mais pode dizer a verdade.
Hoje em dia todos que são diferentes por algum motivo sofrem na sociedade, isso é um mal humano sem fim.
Por fim ao ridicularizar coisas divinas, os gays deixaram bem claro que são preconceituosos e não tem nem um pouco de respeito, não só os gays mais também todo aquele que não enxergam a intolerância deles.
Expresso meu pensamento não só como religioso pois mesmo se não fosse sou totalmente contra, porque isto vai muito além do que uma simples opção sexual

ALUNO: JOSÉ LUCAS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO- UEMA

Unknown disse...

É notório que os homossexuais passaram dos limites , pois eles desrespeitaram os cristãos e também as aumentaram a homofobia . portanto deveria ter um lei como o desespeito levando a 19 anos de prisão, as as alem disso quem quer respeito tem que dar respeito
Juliana
Turma:201
Turno :vespertino

Anônimo disse...

Acredito que esse ato

Anônimo disse...

Acredito que esse ato esta provocando uma grande repercurssao no mundo,pois as imagens que mostram estao brasfermando o nome de Jesus como qualquer ser e,alem disso, provocaram a ira de muitos cristaos que acreditam em Jesus,sendo assim,o governo deve prender os envolvidos em vez de esta roubando o povo,deve-se ainda,propor palestras em to os os paises mostrando ao mundo que o respeito deve ser conquistado e nao ganhado,mais respeitando a todos especialmente o filho de Deus que morreu por todos nois ofenderam nao so a Jesus mais a muitos filhos deles.
Turma:200 Vespertino
Crislayla S. Pinheiro

Anônimo disse...

Na minha opinião tudo qui aconteceu na parada foi um desrespeito com os cristãos pois as pessoas qui fizeram isso são os que mas pedem respeito,E além disso não se deve degradar nenhuma religião.Essas pessoas deveriam ser punidas,Quem cobra respeito deve respeitar ainda mas a Religião,E alem disso essas pessoas deveriam ser punidas...

NOME:GABRIEL BARROS
TURMA:201
TURNO:VESPERTINO

Anônimo disse...

Isso foi uma falta de respeito que eles tiveram. Pos estão calsando revoltas, polemicas e preconceito e alem disso vai ter muito o que falar a esse respeito
Wanderson silva n° 25
Turma 201 vespertino

Unknown disse...

É notório como o homossexualismo vem ganhando cada vez mais espaço nas sociedades atuais, mas está na hora de repensar sobre comportamentos comprometedores apresentados publicamente buscando vias de hegemonia aos demais cidadãos. Pois, os direitos são iguais e independente de opiniões todos devemos prezar a moralidade. O desrespeito dos direitos humanos, no que diz respeito á negligência de crenças de massa, está cada dia maior. Portanto, é preciso se ter bom senso ao desenvolver a liberdade de expressão e respeitar o pensar de cada um, além de, começarmos a nos expor de maneira mais cautelosa, para que assim a sociedade seja um local justo.

Aluna: Emanuelle Garros
Turma: 301 matutino

Anônimo disse...

Eu penso que foi uma falta de respeito.pois estão desrespeitando a religião.e alem desso esssa questão vai calsa problema.portanto uma atitude tem que ser tomada.
Thiago rocha
Turma 201 vespertino

Anônimo disse...

Analisa-se como a homossexualidade ao decorrer dos anos vem-se despertando e tentando uma obtenção do seu espaço na sociedade entretanto, de acordo com a imagem ilustrada acima terceiros acreditam na blasfêmia pois, os cristãos ficaram ofendidos diante a encenação da transexual no evento da parada gay que defendia a causa da homofobia e a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) mas é importante ressaltar de que não podemos esquecer que todo cidadão tem sua liberdade de expressão, e além disso, a simulação da transexual Viviany Beleboni visava de que as pessoas tivessem o conhecimento do quão estavam sofrendo, sendo agredidos e oprimidos pela própria sociedade.
Assim, cabe a sociedade a se conscientizar diante aos fatos sociais e ao governo de investir na educação como: palestras administrada em escolas privadas e/ou públicas e a mídia sendo um auxiliador ocasionando pessoa íntegras e racionais, interrompendo a ignorância de forma que aprendam a respeitar a opção sexual e diversos outros fatos direcionado a opiniões, grupos sociais e liberdade de expressão beneficiando não somente aos presentes neste mundo mais também aos que viram.

Aluna: Beatriz de Cássia Rodrigues Azevedo
Turma: 202/Matutino

Unknown disse...

Posição apoiada !!!!!!

Anônimo disse...

Analisa-se como a homossexualidade ao decorrer dos anos vem-se despertando e tentando uma obtenção do seu espaço na sociedade entretanto, de acordo com a imagem ilustrada acima terceiros acreditam na blasfêmia pois, os cristãos ficaram ofendidos diante a encenação da transexual no evento da parada gay que defendia a causa da homofobia e a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) mas é importante ressaltar de que não podemos esquecer que todo cidadão tem sua liberdade de expressão, e além disso, a simulação da transexual Viviany Beleboni visava de que as pessoas tivessem o conhecimento do quão estavam sofrendo, sendo agredidos e oprimidos pela própria sociedade.
Assim, cabe a sociedade a se conscientizar diante aos fatos sociais e ao governo de investir na educação como: palestras administrada em escolas privadas e/ou públicas e a mídia sendo um auxiliador ocasionando pessoas íntegras e racionais, interrompendo a ignorância de forma que aprendam a respeitar a opção sexual e diversos outros fatos direcionado a opiniões, grupos sociais e liberdade de expressão beneficiando não somente aos presentes neste mundo mais também aos que viram.

Aluna: Beatriz de Cássia Rodrigues Azevedo
Turma: 202/Matutino

wellingtonmendes92 disse...

Penso que os homosexuais presente na parada gay que houve no ultimo domingo (07/06), tentaram demostrar o preconceito que a religião tem a respeito das pessoas que optam por ter relações homosexuais e mostrar que independente de religião, Deus ama todos de formal igual, mas com alguns atos acabaram insultando a população cristã. Pois, a crucificação encenda por um transexual na parada gay mostra que Jesus morreu por todos nós independente de cor, raça, classe social, religião e opção sexual e, além disso como disso um versículo da Bíblia, "amarás o teu próximo como a ti mesmo".
Portanto, se os homosexuais querem respeito, mostrar que são "iguais" a todos independente da sua opção sexual, devem fazer manifesto de forma passiva respeitosa, para que não gere um desprezo da parte dos cristãos, devem medir as palavras e as atitudes para que não passe dos limites e acabando ofendendo a população cristã, um exemplo para homoxesuais porem suas ideias e pedirem respeito é por meio de palestras com órgãos de poder publico de forma formal.


Aluno: Wellington Lira Mendes nº36
Turma: 300
turno: matutino

Anônimo disse...

É notório que, tal acontecido acabou sendo sim, desrespeitoso.
O que era para ser um protesto contra a homofobia acabou virando um escândalo, e com tais atitudes fugiram muito da intenção central. Ate mesmo fazendo com que mais críticas caíssem sobre eles.
Portanto, como diz o ditado: respeito é bom e todo mundo gosta. Se os homossexuais , ou ate mesmo quem não é homossexual mas sofre outro tipo de preconceito, querem verdadeiramente acabar com tanta discriminação, exclusão, e total falta de reconhecimento, devem procurar uma maneira de fazer esse tipo de protesto de modo passivo onde esclareça que eles respeitam a todos e querem mutualidade.

-Tainá Amorim
202/matutino

Luís fernando disse...

E notório a forma que homossexuais vem chamado a atenção para o seus direitos de cidadania e de liberdade social na parada gay. Que é uma das formas de os homossexuais se manifestarem conta o preconceito da sociedade por sua preferência sexual. Não é preciso desse "impacto" que o próprio vem fazendo em suas manifestação, pois acaba saindo de forma negativa para esse grupos de pessoas.
Eles usaram a crucificação de Jesus Cristo, um deus do Cristianismo, que vem a ser o salvador da terra para os cristão, mais o "recado" que o manifestante traz e o amor de Jesus Cristo a toda a criatura independente aos seus "defeito" ou pecados. Está faltando respeito para ambas a parte.

Aluno: Luis Fernando Pires Basto
T: Matutino

Unknown disse...

Não se sabe ao certo o motivo dessa encenação,mas podemos entender que foi uma forma que os homosexuais encontraram para mostrar a população que eles também fazem parte dessa sociedade,pois são ignorados, maltratados, e "excluídos" de forma ofensiva pela sua opção sexual, além disso, a homofobia só aumenta a cada dia, e para algumas pessoas esse foi apenas mais um motivo para odiá-los cada vez mais. Sendo assim cabe a todos respeitar a opção sexual de cada um ,entender que todos podem protestar por algum motivo e saber que é tudo questão de respeito.
Luana Soares
202/matutino

Unknown disse...

Não se sabe ao certo o motivo dessa encenação,mas podemos entender que foi uma forma que os homosexuais encontraram para mostrar a população que eles também fazem parte dessa sociedade,pois são ignorados, maltratados, e "excluídos" de forma ofensiva pela sua opção sexual, além disso, a homofobia só aumenta a cada dia, e para algumas pessoas esse foi apenas mais um motivo para odiá-los cada vez mais. Sendo assim cabe a todos respeitar a opção sexual de cada um ,entender que todos podem protestar por algum motivo e saber que é tudo questão de respeito.
Luana Soares
202/matutino

Unknown disse...

Não se sabe ao certo o motivo dessa encenação,mas podemos entender que foi uma forma que os homosexuais encontraram para mostrar a população que eles também fazem parte dessa sociedade,pois são ignorados, maltratados, e "excluídos" de forma ofensiva pela sua opção sexual, além disso, a homofobia só aumenta a cada dia, e para algumas pessoas esse foi apenas mais um motivo para odiá-los cada vez mais. Sendo assim cabe a todos respeitar a opção sexual de cada um ,entender que todos podem protestar por algum motivo e saber que é tudo questão de respeito.
Luana Soares
202/matutino

Thiago Nogueira disse...

Acredito que todos nós temos o direito de se expressar e protestar sobre assuntos que não concordamos, mas também existem certos limites. A transexual, Viviany Beleboni, pode ter tido sim, a intenção de protestar, como ela mesmo disse: “Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente no meio GLS".
Mas por que não protestar de outra maneira acerca dessas agressões e mortes que tem acontecido ?
A transexual extrapolou, usou indevidamente a imagem de Cristo para fazer um protesto, não respeitando a crença e religião de várias pessoas.


ALUNO: THIAGO NOGUEIRA ALMEIDA
TURMA: 202
TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

eu que isso foi uma grande falta de respeito com a fé alheia , pois não devemos obrigar as pessoa a nos engolir e sim nos respeitar independente da opção sexual . movimento LGBT perdeu sua essência , o que era pra ser uma manifestação para adquirir respeito , se tornou um motivo para críticas ,tanto aos olhos dos cristãos como aos de quem teme e conhecem a palavra de Deus , o governo ainda contribui, a Petrobras que ainda está em crise demitindo diversos empregados patrocinado . sendo assim a solução é punir aqueles que são responsáveis por tudo que aconteceu , e já que querem participar devem fiscalizar a programação antes , para que não ocorra esse tipo de acontecimento assim evitando esse aspecto de opressão (não critiquem todos os homossexuais , pois esse movimento não fala por eles

Anônimo disse...

Ana Beatriz
Turma :300 matutino

Anônimo disse...

Eu penso que isso foi uma grande falta de respeito com a fé alheia , pois não devemos obrigar as pessoa a nos engolir e sim nos respeitar independente da opção sexual . O movimento LGBT perdeu sua essência , o que era pra ser uma manifestação para adquirir respeito , se tornou um motivo para críticas ,tanto aos olhos dos cristãos como aos de quem teme e conhecem a palavra de Deus , o governo ainda contribui, a Petrobrás que ainda está em crise demitindo diversos empregados patrocinado . Sendo assim a solução é punir aqueles que são responsáveis por tudo que aconteceu , e já que querem participar devem fiscalizar a programação antes , para que não ocorra esse tipo de acontecimento assim evitando esse aspecto de opressão (não critiquem todos os homossexuais , pois esse movimento não fala por eles)
Ana Beatriz
Turma :300 matutino

Anônimo disse...

Na minha concepção, a comparação que fizeram foi completamente equivocada,pois nenhum ser humano ou pessoa é capaz de se comparar com JESUS,e muito menos tentar passar-se por ele como se sofresse as mesma coisas mesmo que em forma de protestos contra a opção sexual.Portando não sou contra o gosto ou opção sexual de ninguém, mais quando se fala de JESUS ,penso que o respeito tem que ser em primeiro lugar, pois ele é nosso SENHOR SALVADOR,e deu a vida por cada um que está nesse mundo,por isso não podem fazer algo que venha pensar só em um grupo mais se em geral e nas polemicas, por que se falou de JESUS também atinge aqueles que o seguem como os cristãos, então cada um se expressa da forma que quer e que acha melhor,e eles tem que saber que cada ato tem suas consequências,já que eles se expressaram dessa forma,agora cabe há eles arca com suas responsabilidades e repercussões que isso gerou com toda a sociedade. VINÍCIUS KEVIN 301 MATUTINO...

Anônimo disse...

É visível que a parada gay foi algo muito polemico,pois usaram a crucificação como sinônimo de manifestação. Alem disso debocharam e desrespeitaram o nome de Deus. Sendo assim deveram proibi esses tipo de comportamento em qualquer parada gay. Deve se também recebe o castigo de Deus.
Katia. Turma:300 Turno: MAT

Unknown disse...

Eu penso que, este ato cometido pelos homossexuais foi uma falta de respeito a todos os cristãos, pois como os cristãos os respeitam eles também deveriam corresponder mas, corresponder com um bom sentido e não da forma que eles fizeram.Pois com o espírito santo não pode agir dessa forma e ainda mais para ser incluído socialmente.Para com que eles fossem incluídos socialmente sem esse problemas eles deveriam ficar mais na deles e sem causar muita polêmica.

Brenno Augusto
Turma:202 Turno:Matutino

rayssaliimao disse...

Sabe-se que, como sempre, a homofobia vem causando muita polêmica. O ocorrido na parada gay, de certa forma, pôde sim ter "desrespeitado" a religião de muitos, mas que por outro lado, não sabe-se o que realmente se passava pela cabeça do grupo GLBT.
Portanto, aqueles que ofenderam-se, ou algo do tipo, poderiam rever seus conceitos antes de julgar, pois não sabe-se o que o grupo GLBT tinha intuito de repassar, se era por acreditar em Deus e querer homenagia-lo, ou se era para protestar sobre a realidade do que acontecia com eles (violência verbal e física). Será que os homosexuais não podem acreditar em Deus? Só os ditos "normais"?

--> Rayssa Lima
--> Turma: 202
--> Turno: Matutino

Anônimo disse...

penso que isso foi uma total falta de respeito, jESUS não tem nada haver com isso. Não tenho nada contra os LGBT, sei que eles sofrem muito preconceito e entendo a dor deles.Mais a dor de JESUS foi muito maior do que a deles, quem deu a vida por nos deve ser glórificado e não debochado.
Eles brincaram com DEUS e quem participou disso terão que pagar um alto preço. Com DEUS não se brinca.
Aluna.Bruna Ribeiro
Turma 301 MAT

Samara Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samara Abreu disse...

É notório que a homofobia é um grande problema atual para a sociedade pois, provoca grandes repercussões de muita violência em todos os lugares e além disso, o modo que os homossexuais se encontram para combater esse preconceito não está sendo bem visto por aqueles de fora. Portanto, o Governo pode intervir através da educação, da socialização e segurança pública.

Aluna : Samara Larissa
Turma : 202 matutino

Anônimo disse...

É visível que o protesto realizado pelos homossexuais tem gerado muita polemica pois muitos acreditam que isso é uma forma de provacação e,além disso alegam que os homessexuais exageraram no protesto.Portanto cade ao Governo organizar manifestaçoes sobre qualquer assunto de forma que a religião,a opção sexual de cada um não possa ser atinginda.Deve-se ainda punir aqueles que comenterem danos morais a qualquer cidadão.

SALMA FERREIRA DE SOUZA
TURMA:202
TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

Muito triste olhar pra essa imagem, o que JESUS tem haver com isso? quanto desrespeito,tenho muitos amigos LGBT gosto de todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar,e nem debochar de quem deu a vida por nos.Entendo o sofrimento dos gays e entre outros...mais pra que desafiar e comparar a crusificação de JESUS com a homofobia? eles brincaram com religião e afetaram a muitos cristões e a DEUS.
ALUNA.Rafaela Dutra
TURMA 300 MAT

Unknown disse...

Acredito que esse ato foi uma manifestação dos homossexuais muito polemica, pois usaram a crucificação de jesus cristo como tema, e ainda, teve uma grande repercussão na mídia e causou um certo mal-estar em vários cristãos.Portanto os homossexuais que fizeram isso deveriam se conscientizar de que, o que eles fizeram foi errado e deveriam pedir perdão não só para os que são cristão ou simpatizantes mas principalmente para Jesus.

----> Vinicius Ferreira
----> Turma: 200
----> Turno: Vespertino

Yasmim Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E notório que sua maneira de se expressar foi uma blasfêmia, pois isso foi uma forma bem ridícula de se expressa , nos que somos heterossexual ,evangélicos e etc... temos que respeitar suas escolhas sexuais , e porque eles não respeitam a religião do próximo ? a cada vez que o tempo passar vemos o tão ridículo nosso mundo está ...
... JACKSON SILVA ...TURMA 202...VESPERINO

lucas disse...

A Atriz quis representar a luta da comunidade LGBT a partir da forma e de como Jesus foi sujeitado ao sofrimento e humilhação, e também, querendo demonstrar com o ato, que todos somos iguais e que "Jesus morreu para salvar Todos nós", independentemente da raça, religião e orientação sexual. Portanto, devemos reanalisar as causas e as intenções da Atriz, interpretando de forma subjetiva, mas respeitando as diferenças e escolhas de cada um.
E se foi errado ou não, não cabe à nós fazer o "julgamento final"... certo!?

~> Aluno: José Adalberto Lucas Lima
~> Turma: 202
~> Turno: Matutino

Anônimo disse...

PENSO QUE FOI UMA MANEIRA DE CHAMA ATENÇAO
POIS ABORDARAM DE FATO UM ACONTECIMENTO Q MARCOU O MUNDO
E ALEM DISSO foi sem duvida um verdadeiro desrespeito com eles mesmo e com aqueles que dedicam a vida a jesus cristo de fato,nao vai ser assim que a sociedade vai respeitar sua escolha se eles mesmo nao se respeitam e nem aquele que deu a vida por eles.PORTANTO eles deveriam deixar que com o tempo com as leis a sociedade possa deixar de tanto preconceito e aceita as escolhas dos outros.
GABRIEL RONALD 201 VESPERTINO

Anônimo disse...

É notório que a homoxessualidade é um ato respeistado pela humanidade, pois todos são seres humanos e pensam de maneiras iguais. Porém o que chama a atenção é o fato do indivíduo brincar com a religião cristã, ultilizando a imagem de jesus para ganhar mídia.
Certas coisas nao se misturam na sociedade, uma delas é religião e homoxessualismo, ambas batem de frente com sua maneiras, porém notamos que foi um ato de desrespeito e ética.
Deve-se achar os culpados por essa ensanidade, e criar leis para abolir essas tais atitudes.



Wellington Pereira
Turma 200 vespertino

Yasmim Neves disse...

Nota-se que de fato a homofobia encontra-se mais presente a cada dia na nossa sociedade atual , pois há pessoas que não aceitam a opção sexual das demais. Penso que por esse motivo os LGBT foram as ruas protestar ,porém a forma escolhida de protesto não foi bem vista por muitas pessoas pelo fato de haver desrespeito à imagem de Jesus por parte dos protestantes o que gerou muita repercussão.
Entretanto segundo os LGBT a intenção deles era associar a crucificação de Jesus aos preconceitos sofridos por eles .
Portanto levando em conta os dois lados o que pode ser feito é fazer valer as leis tanto contra a homofobia quanto para o desrespeito as crenças .

Anônimo disse...

É perceptível que esse foi o protesto que mais desrespeitou os cristãos, pois eles brincaram com a fé dos religiosos, e alem disso não vejo nenhum elo entre o sofrimento da crucificação de Jesus com a dificuldade e discriminação que os LGBT sofrem por não serem aceitados pela igreja e sociedade. Portanto esses grupos protestantes que querem conseguir respeito poderiam e buscar isso de forma menos ofensiva não desrespeitando e se dando respeito.
Ana Catharina Paixão
Turma:300 mat

Yasmim Neves disse...

Yasmim Neves
Turma : 202 Matutino

Unknown disse...

É uma tristeza imensa ao ver essa imagem, pois estao com uma falta de respeito à nós cristaos e principalmente à Deus!!Essa imagemque eles estao representando de Jesus na cruz pra mim nao tem nada a ver com a homofobia.Jesus foi cuspido,furado,pregado na cruz foi pelos nossos pecados e nao porque ele era homossexual!!!.E alem disso,isto é uma provocacao contra nós cristaos.
Portanto, as pessoas deveriam pensar bem nas suas formas de protestos ou manifestacoes,nao envolvendo religioes.....
Pai,perdoa-os!!Eles nao sabem o que fazem...
Aluna:BRUNA CRISTINA PINHEIRO
Turma:202
Turno:Verspertino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É notório que este acontecimento causou muita polêmica. De um lado, homossexuais que alegam que a manifestação feita pelo grupo dos LGBT's foi de caráter comparativo, ao julgamento que sofrem corriqueiramente. Do outro lado, cristãos que encaram isso como uma blasfêmia e desrespeito a sua crença. Portanto necessário seria o diálogo entre as partes, tendo em vista o incentivo ao respeito ao símbolo religioso e a opção sexual . A única coisa que precisa ser feita é ter cautela para não denegrir o ideal defendido pelas partes. Ser tolerante é essencial.

TURMA:202 Vs MATUTINO
ALUNA:SARA FERREIRA DE SOUZA

Unknown disse...

É notório que este acontecimento causou muita polêmica. De um lado, homossexuais que alegam que a manifestação feita pelo grupo dos LGBT's foi de caráter comparativo, ao julgamento que sofrem corriqueiramente. Do outro lado, cristãos que encaram isso como uma blasfêmia e desrespeito a sua crença. Portanto necessário seria o diálogo entre as partes, tendo em vista o incentivo ao respeito ao símbolo religioso e a opção sexual . A única coisa que precisa ser feita é ter cautela para não denegrir o ideal defendido pelas partes. Ser tolerante é essencial.

TURMA:202 Vs MATUTINO
ALUNA:SARA FERREIRA DE SOUZA

Unknown disse...

E notorio que essa pessoa que protagonizou está cena simplesmente não conhece a verdade,pois jesus e santo e ele não tem nada haver com essa manifestação,além disso e uma blâsfemia! Todos queremos o respeito mas poucos sabem demostrar em suas atitudes


HELLEM MAYARA
TURMA;202...
TURNO;VESPERTINO

Unknown disse...

Penso que a essa parada gay foi um grande desrespeito e ofensa para os Cristãos pois eles fizeram uma cena ridícula de propósito pois eles se divertiram de uma maneira que não foi legal usando a religião pois sabem que nao pode e até mesmo blasfêmias contra Jesus e alem disso o modo que eles se comportaram da uma ideia de que eles nao se dão respeito e não querem respeito portanto os legislativos tem que criar uma lei rígida de que quaisquer que blasfemar e usar qualquer religião com despeito ira ser punido com apreensão de 1 ou mais anos e deve-se ainda proibir que os gays e qualquer outro fazer da religiao evangélica de uma forma de diversão ilegal.
Nome:Eliziane costa
Turma:200
Vespertino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acredito que a homofobia é algo muito grave que ocorre na sociedade, porém escandalizar desta forma revoltou todas as famílias , não só os cristãos , mas também até alguns homossexuais que acharam isso um absurdo. Todos temos direito de protestar da forma que achamos correto, sem ofender ninguém e muito menos provocando ou debochando de religiões . O governo deveria investir na educação, muitos nomes estavam patrocinando a parada gay, um evento que desrespeita a sociedade em modo geral, gastaram dinheiros que poderiam ser gastados com hospitais,escola e outras prioridades e é esse um dos motivos que o Brasil nunca vai pra sempre, é uma vergonha.
RAYANA DOS SANTOS SILVA
TURMA : 202
MATUTINO

Unknown disse...

Penso que essa atitude dos homossexuais exibindo esta imagem passaram dos limites, pois estão protestando contra a religião cristan e, além disso, essa atitude faz com que a população for contra a homofobia. Demonstrando uma pequena cena que Jesus passou por nois aqui na terra, para cristan é uma forma de agradecimento já para o homossexual são forma de deboches e falta de respeito ao nosso Deus todo poderoso
Aluno: Wanlley Santos
Turma: 202
Turno: Vespertino

Eron Fernando disse...

Relativo ao protesto, é possível afirmar que, houve uma falta de respeito com a religião cristã, pois os homossexuais usaram a imagem de Jesus Cristo, como forma de relação, sobre o preconceito que eles sofrem, para que todos observassem o que eles passam em nosso dia a dia. Portanto, esses protestantes, que exigem respeito, deveriam pensar e agir de forma diferente, sem faltar com respeito, a religião de muitos, que por suas vezes, sentiram-se ofendidos, devido a esse ato.
Eron Fernando
Turma: 202 - Matutino.

Unknown disse...

Eu tenho certeza que essa imagem que eles transmitiram para a sociedade, foi com intenção de afetar os Cristão, pois foi uma falta de respeito com o filho de Deus.
Já que eles querem tanto respeito, por que faltar com respeito a Jesus Cristo? O que Viviany Beleboni falou não justifica o que ocorreu, se eles querem ser aceitos, reconhecidos e respeitados pela sociedade, eles não deveriam ter feito isso, pois esse ato gerou mais raiva e preconceito com os homossexuais, eles deveriam pensar antes de agir.
Aluna: Cynthia Valéria
Turma: 202
Turno: Vespertino

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito pois na minha opinião esse desrespeito a Deus e a sociedade ,além do mais o que Jesus passou naquela cruz não e comparável a nem uma outra dor Jesus morreu por mim e por vc ele jamais aceitara esta atitude decepcionante, portanto deveriam criar uma lei para punir os responsáveis
THACYLA LISBOA TURMA : 201 TURNO : VESPERTINO

Unknown disse...

É notório que essa cena foi muito polêmica e desrespeitosa, pois de hipótese alguma devemos comparar o sofrimento e o preconceito que algumas pessoas sofrem com o que Jesus sofreu, e além disso, o movimento dos LGBTs que era pra ser de grande relevância para eles acabou sendo alvo de criticas, ou seja, fazendo com que a sociedade os rejeitem cada vez mais. Portanto, deveriam ser mais cautelosos ao fazerem seus protestos, não ofendendo nenhuma religião efetuar suas manifestações de forma pacifica.

->Aluno: Fernando Victor
->Turma: 300
->Turno: Matutino

Anônimo disse...

É notório que isso foi uma falta de desrespeito com o criador dos céus e da terra, pois se queremos respeito temos que dá-lo primeiro, além disso alguns homossexuais acabam querendo ridicularizar a sua opção sexual. Portanto, essas pessoas que causaram esse ato desrespeitoso para a sociedade cristã, deveria rever os seus princípios antes de cobrar os seus direitos!

Sthefanny Samenezes -Sala 200 vespertino

Anônimo disse...

É notável que esse protesto ofendeu bastante os cristãos, pois os LGBT aparentemente debocham a imagem da crucificação de Jesus e, além disso, eles quiseram demonstrar que o sofrimento vivido por eles na sociedade é o mesmo em que Jesus sentiu estando pregado na cruz. Portanto, deveriam chamar a atenção das pessoas de outra forma, pois isso foi um desrespeito já que eles protestam por respeito.
Aluna : Janiely Castro
Turma : 301 Matutino

Unknown disse...

Penso eles usaram essa imagem de jesus Cristo , para afrontar os cristãos , sendo que nem todos os evangélicos concordam com esse tipo de ato que eles praticam. Devido a má prática que eles cometem .
Além disso a falta de respeito à jesus o grande criador o nosso senhor .

Nome :jonata Mesquita Raposo
turma :202
Turno :vespertino

p

Anônimo disse...

Acredito que muitos aqui estão equivocados sobre tal situação, em primeiro lugar temos que ver ter em mente que os assuntos mais polemicos e de infinitas discussões e debate é homossexualismo, homofobia e a religião, então claramente tudo é uma questa de opinião e ponto de vista.
Se tratando da foto acima da parada gay há uma transsexual crucificada com a placa LGBT, bem, a crucificação pode ser colocada como um modo de se representar uma critica aqueles excluídos e que se "sacrificam" para tentar a liberdade ou pode simplesmente a busca por libertação. Então o que temos aqui é apenas uma representação do movimento LGBT que luta à décadas contra homofobia e procurando sua aceitação (o que nao deixa de ser uma forma de liberdade) colocado numa imagem.
Não se trata de ser hetero ou homo, tudo é interpretação, acredito que nao foi uma intenção de provocar ou agredir a religião cristã mas apena uma proposta crítica e bem criativa até de representar aquilo por que lutam, mas, nem tudo são flores, se a propria biblia e o cristianismo sofreram com a falta de interpretação e ignorancia da massa da sociedade, um ato como essa de tamanha magnitude criativa, corajosa e auto-construtiva era de se esperar tamanha repercussão negativa.
Termino aqui meu pensamento acrescentando que quando uma crítica sendo bem aceita ou mal aceita numa sociedade se torna um assunto de discussão nos círculo sociais, é porque tal cumpriu seu papel.
Aluna: Estefanne De Jesus Batista e Silva
Turma: 201
Turno: Vespertino

Anônimo disse...

Isto é algo muito grave,em pleno seculo XXI onde todos achavam que o preconceito estaria em mínimo,derrepente todos sao surpreendidos com esse tipo de ato.
Por isso, o governo deveria implantar leis, para que este ato nao se torne acontecer.
Wesley ferreira turma:201 vesp.

Anônimo disse...

Acredito que a escolha de apresentar essa cena na parada LGBT nao pretendia desrrespeita de maneira nenhuma alguma religiao.Pois eles estao buscando apenas o direito de ser visto pela sociedade com igualdade e alem disso pedir uma basta para esses atos de pessoas homofobicas matando pessoas transexuais por terem escolhido mudar sua sexualidade. PORTANTO muitos deveriam tentar compreender primeiramente a msgm que repassada por eles na cena em questao antes de fazerem declaracoes polemicas dividindo a populacao. E tambem deveria ser punidos com mais rigor esses homofabicos que praticam esse ato lastimavel .afinal todos tem o direito de escolher sua sexualidade. E devemos respeita cada uma dessas escolhas.

Aluno: Thalyson Jean B.
Turma: 201 /vespertino.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É notório quê isso é uma falta de respeito
Com o povo evangélico ,deus criou o homem
I a mulher ,pois esta sir comprido,eu tenho
Muitos amigos gay ,pois eu não tenho
Preconceito, mais isso é um pecado,
Cada 1 sabe o quê faz ,isso disrespeito
A lei de deus .
GABRIEL BARROS TORRES
202 matutino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É verídico que esse ato polêmico dos homossexuais assustou a todos , pois essa forma de se expressar foi um desrespeito perante ao nosso criador acabou ridicularizando aquele que nos deu a vida , além disso a população entendeu como uma cena de deboxe não de defesa , portanto deveriam pensar melhor antes de agir , escolher Jesus para ter respeito na sociedade não foi uma bela forma , acabou gerando mais preconceito.
- Taynara Machado Cardoso
- Turma:202
- Vespertino

Anônimo disse...

Acredito que isso é uma falta de respeito não só com os cristãos mas com todas as pessoas que tem fé em Jesus. Pois os ensinamentos da Bíblia abominam esse tipo de comportamento, alem disso, a religião de não aceita homossexuais. Portanto o governo deveria intervir esse tipo de ato, pois assim como homofobia é crime esse ato também deveria ser considerado, e também, esse grupo deveria ver seus direitos e depois fazer tipo de protesto.



aluno: Pedro de Jesus neto
turma: 300
matutino

Anônimo disse...

E notorio que Realmente Deus e amor e o que importa é aceitamos a Natureza que Deus nos impôs a a Bíblia a palavra de Diz assim Deus criou o Homem e a Mulher! Então se o que eh isso que Deus criou isso é amor falando em amor Deus ama o pecador porém amor bovina o pecado em Ele diz venha como estas mas não permite que a pessoa permaneça como esta pois ele purifica de todo pecado e nos faz novas pessoas não confundamos o amor divino com o amor mandando!

DAYANE DA SILVA SANTOS
202 vespertino ..

Anônimo disse...

É notorio que isso é uma e uma afronta a Deus e aos cristães, pois representar Jesus Cristo numa cruz por um transsexual é desesrespeitoso e se querem respeito devem respeitar a religião do próximo. Para solucionar o problrma cada um deveria cuidar de si próprio e respeita o modo de viver e de pensar de cada um.
ElisaCarla
Turma:301

Unknown disse...

Na minha opinião o ato da crucificação da transexual não foi uma provocação á igreja ou a Deus pois, creio que ao realizar a cena, a intenção foi a de mostrar de forma impactante o modo como a sociedade julga e condena a comunidade LGBT, assim como foi com Jesus. Além disso, a sociedade insiste em julgar e condenar a "minoria" por serem diferentes, quando até mesmo Jesus ao vim para terra juntou-se as minorias (enfermos, prostitutas, mendigos) e os defendeu pregando o amor.
Nome: Ayza Raynara
Turma: 301
Turno: Matutino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É visível a falta de respeito do LGBT com o povo evangélico, pois assim como a sexulidade a religião é uma escolha também, além disso o movimento somente mostrou um grande deboche. Portanto, cada um deveria respeitar as escolhas do próximo e deveria também pensar duas vezes antes de falar.
Aluno: Marcos Vinícius Morais Carvalho n°25
Turma: 300/ matutino

Anônimo disse...

É notório que essa paralisação com a imagem de cristo foi uma ofensa para muitos religiosos .Alguns podem considerar uma blasfêmia ou ate mesmo um deboche,mas para eles é um pedido de socorro contra os homofóbicos .
Alem disso não me sentir ofendida ,pelo visto eles sabem mais do que fazem do que muitos por ai ,com diz o jornalista Hermes C.Fernandes " Jesus não morreu somente pelos héteros .
Portanto só nos cabe respeitar as escolhas dos outros ,pois o jugamento final só cabe a Cristo.

ALUNA: BRENDA SILVA
TURMA : 301
TURNO : MATUTINO

JESSICA CANTANHEDE PEREIRA disse...

Eu penso que os LGBT jamais deveriam ter exposto uma encenação de JESUS pois essa parada gay ofendeu e desrespeitou os cristãos e,além disso,este ato de blasfemar JESUS não se compara com o sofrimento e preconceito que eles sofrem.Portanto,antes deles agirem tem que pensarem para não ofender e nem desrespeitar a nenhuma religião.Deve-se, ainda conscientizar antes deles cobrarem seus direitos e serem mais cautelosos ao fazer suas manifestações.


-->JESSICA CANTANHEDE PEREIRA
-->TURMA:300
-->TURNO:MATUTINO


Unknown disse...

Esse protesto foi uma forma de mostrar a homossexualidade em uma cruz, para que a sociedade aceitasse a escolha sexual de cada um. E como podemos ver, essa imagem relata uma forma de que eles são "humilhados,agredidos ou ate mortos"(GLBJ).Eles se compararam com Jesus, sendo que isso desrespeitou a imagem de Jesus Cristo.Que além disso, muitos cristãos e outras religiões não concordaram com uma atitude dessas, que foi uma falta de respeito contra a Deus, porque sabemos que com Deus não se brinca, temos sempre que pensar antes de fazer qualquer coisa, e além disso temos que respeitar não só as religiões mas também a DEUS, já que eles querem respeito.

KALYNA DOS SANTOS
MATUTINO/202

mayra daianny disse...

Penso que esse ato foi de má fé, pois ativistas gays debocharam da fé dos cristãos na porta da igreja, e além de usaram símbolos religiosos para esconder seu sexo , e colocaram Jesus na cruz representado por um mulher beijando um gay , isso tudo pode? Pois acho que isso é falta de respeito com Deus por tanto eles deveriam ser punidos mais pelo contrário ele foram foi patrocinados pela CAIXA, PETROBRAS e ainda apoio pelo deputado , governador e senadora.

Nome: maira daianny santos
turma:200 / vespertino

Anônimo disse...

É notorio que esse acontecimentoacabou sendo muito polemico pois o que era para ser um protesto contra homofobia acabou virando escandalo, fazendo com que eles fossem mais criticados, o movimento LGBT perdeu sua essencia pois usaram a imagem de jesus de forma desrespeitosa .


- Jhulyane Alves Sousa
turma:300
Turma:Matutino

Anônimo disse...

É perceptivel que ha uma falta de respeito por parte dos homossexuais para com os cristaos,respeito a opcao sexual de cada um,porem este tipo de atitude foi desrespeitoso, se buscam respeito devem impor respeito para com todos,nao so os cristaos mas a todas familias de modo geral.. Aluno:micael felipe gomes cruz turma:301

Anônimo disse...

Acredito que a imagem de um homossexual na cruz não é a melhor forma deles ganharem seu espaço. Só pra começar eles estão se comparando com Jesus Cristo , que morreu na cruz pelos nossos pecados. Se eles querem respeito não deveriam ter feito essa comparação, pois a raiva da sociedade só aumentou. Deus fez o homem e a mulher, então acho que já aceitamos muitas coisas, mas essa atitude é uma ofensa ao nosso criador.

Nome: Mirlane Nunes
Turma: 201
Turno: Vespertino

Anônimo disse...

Nota-se que era pra ser só um protesto contra a homofobia, mas ocorreu grande repercussão na sociedade porem os cristãos foram os mais atingido, pois estão acusando de uma suposta blasfêmia, porém só quem pode julgar é Deus.

ALUNO:qMATHEUS ALVES
TURMA:202
TURMO:MATUTINO

Anônimo disse...

Penso que isso é uma falta de respeito tanto aos cristãos como há Jesus, pois, isso não ira trazer o respeito que os homossexuais tanto querem da sociedade, além do mais, é uma afronta há Jesus sendo ridicularizado com essa forma de protesto desses homossexuais.
aluno: Matheus dos santos costa
turma: 200 vespertino

Anônimo disse...

Penso que é impossível aceita este acontecimento, pois existe aqueles que crer no criador do mundo e além disso trouxe desrespeito para aqueles que querem respeito. Portanto até alguns da sociedade LGBT se sentiu ridicularizados pelas formas de protestos.
Aluno(a): Rosangela Barros
Turno: vespertino
Turma:200

Unknown disse...

Concordo com o fato dos homossexuais buscarem sua liberdade de expressão na sociedade,mas ai vem a questão de como expor essa ideias sem prejudicar sua imagem e muito menos menosprezar ou ofender a sociedade de algum modo.No entanto essa é a forma democrata que está aberta a qualquer situação e a todos os públicos.



Jhon vitor
T:301

Unknown disse...

Penso que o Movimento LGBT agiu de forma muito errada, pois para quem exige "TANTO RESPEITO" da sociedade,atitudes como essa só farão aumentar as diferença,o preconceito e alem disso,aumentar ainda mais as perseguições. Portanto,eles deveriam procurar outra forma para buscar a igualdade social e mostrar "liberdade de expressão" como eles mesmo dizem,em vez de ficarem blasfemando contra o nome e imagem do Senhor Jesus.
⇨Nome: Andreany Araujo Souza
⇨Turma: 301
⇨Turno: Matutino

Anônimo disse...

O modo como os homossexuais fizeram esse protesto gerou muita polemica, e muitos levaram como provocação aos cristãos e desrespeito com Cristo. No meu ponto de vista essa encenação serve para mostrar que Cristo não morreu só pelos héteros,mas por todos independente de qual for o sexo. Portanto vamos respeitar o modo como cada pessoa se expressa, além disso todos temos direitos iguais.
Aluna: Talia de Moraes Teles
Turma: 300 matutino

Anônimo disse...

Foi uma forma de protesto polêmica e também um desrespeito com a imagem de Jesus. Mas, nao creio que os protestantes tiveram a real intenção de atingir os cristãos, e sim mostrar que eles são literalmente crucificados e sofrem por suas escolhas. Sendo assim, penso que a única medida a ser tomada seria o respeito e compreensão de ambas as partes.
Aluna: Mariana Santos
Turma:202/ matutino

Andressa Layanne disse...

Eu penso que essa atitude foi ridícula e entendo como apelação. Pois, estão tentando persuadir a sociedade, mas não vai ser agredindo a fé dos cristãos ou tentando fazer com que o Senhor Jesus se adapte às suas opções sexuais que alcançarão algum tipo de respeito. E, além disso, estão destorcendo todos os princípios bíblicos. Na bíblia está escrito que Jesus ama o pecador mas abomina o pecado. Portanto, essa atitude foi uma blasfêmia contra os ensinamentos de Jesus.

Andressa Layanne.
Turma 202.
Turno Matutino.

Anônimo disse...

Penso que a encenação da crucificação de Cristo foi desagradável, pois causou desrespeito aos cristãos e banalizou a imagem do nosso Salvador.
Os homossexuais vem tentando causar polêmicas protestando sua referência sexual e acabam atraindo conflitos. Entretanto os homossexuais passaram dos limites tentando chamar atenção a sociedade e expôs uma comparação ridícula, pois com Deus não se brinca.

Aluna:Ellen Cryslane
Turma :301
Turno:matutino.

Unknown disse...

Ate que ponto chegou a sociedade?usando a imagem santa da crucificação como forma de protesto. Acredito que os LGBT buscaram uma forma errada de protestarem pois a infinitas possibilidades de defender sua opção sexual sem ferir os princípios familiar cristão ou de qualquer outra que respeite a Deus.
A imagem da modelo Viviany Beleboni não deixou de ser uma expressão escandalosa pois a real intenção dos LGBT era chamar atenção de todos, fazendo uma comparação do sofrimento de jesus na cruz com o preconceito que eles tem enfrentado pelos homofóbicos.Esse assunto teve grande repercussão sendo eles positivos e negativos,pois essa assunto foi uma forma de provocação a igreja e a fé cristã.
Penso que a unica maneira pra acabar com a descriminação seja por meio de campanhas e palestras educativas em defesa dos homossexual,pois as leis ja existem e são cumpridas, portanto medidas devem ser tomada para que isso não se repetir nas gerações futuras,pois cada uma tem livre arbítrio para escolher sua opção sexual.

Turma:202 Matutino
Caroline Ferreira






Anônimo disse...

Se querem respeito e aceitação não é desrespeitando um cristão, seja de qual for a denominação, que conseguirao. Jesus deve ter se envergonhado disso. Que ofensa ao criador, não por serem Gays, mas pela forma como usaram seu santo nome.
Débora Garcia 301 matutino

Anônimo disse...

é claro a intenção de ofender os cristãos e a religião em geral com a simples desculpa de se sentirem perseguidos por eles ,e acabaram passando dos limites e desrespeitando a crença de milhões de religiosos e ate não religiosos que ficaram horrorizados com ato radical e inconsequente desse grupo que exigem respeito e igualdade .
A parada gay é uma forma de conscientização e adquirição de direitos para os homossexuais de todo pais , mas infelizmente muitos não entenderam o real valor e acabaram descriminando os evangélicos envergonhando o pais inteiro .como eles podem lutar com o preconceito praticando mais preconceito ainda , ferindo os valores éticos e morais da sociedade e da família .
acredito que os responsáveis devem ser punidos pois cometeram crime assim como os homofóbicos cometem . a parada gay tem que acabar e o preconceito tem que ser combatido com educação e conscientização da população para cada grupo respeitar os valores do outro.




Anna Claudia Costa da Silva

Turma=201 , vespertino

Anônimo disse...

Liberdade de expressão ou libertinagem de expressão?

A liberdade de expressão defendida por Voltaire, está sendo distorcido por uma grande parte dos brasileiros.Já que, foi através dela que se concedeu o direito de expressar opiniões sem negligenciar leis e dogmas.No entanto,a libertinagem tomou espaço,fazendo assim, com que houvesse abusos inaceitáveis e repugnantes aos olhares de muitos brasileiros,cujo principal precursor está a mídia.

Os meios de comunicação e de informação,têm um papel muito grande de persuasão.Por isso,eles conseguem influenciar uma grande massa para diversas áreas,seja ela para o consumo,ou seja ela para conscientização através de anúncios publicitários.Mas um dos mais importantes papéis da mídia está a vinculação de valores e princípios,no qual tomou um poder muito amplo nas decisões e escolhas de um individuo.Como por exemplo,a desmitificação de não aceitação às práticas homoafetivas,que até pouco tempo era uma prática que trazia alvoroto aos olhares de muitos natos do Brasil.

Porém, esse rompimento está trazendo muita repercussão no Brasil,como mais da metade dos brasileiros são cristãos,essas práticas não são muito bem vista,pois vão de contra aos princípios cristãos.Trazendo assim,muitas avessas entre cristãos radicais e ativistas gays,no qual optam para a libertinagem,está tem como consequência desrespeito religioso e homofobia.

Portanto,mediante aos fatos mencionados,a liberdade de se expressar está sendo cada vez desvirtualizado.Desse modo,seria viável que o poderio público intervisse nas práticas homofobicas e cristofobicas ,criando leis que punissem tais ações.E por fim, devia-se adotar um política de conscientização pela aceitação religiosa e homossexual,através dos meios midiáticos.E só assim,veremos nosso país crescer bem socialmente.

DENISE SUELLEN,EX-ALUNA DA 303 MAT

GINOSOU disse...

Bom texto....muito bem, fofa...

Anônimo disse...

É visível para todos nós brasileiros que o brasil até então sempre foi um dos mais preconceituosos do mundo. pós eu particularmente isso não me constrange,
Além disso temos ainda muito a aprender com as diferenças sócias e intelectuais, temos de saber respeita as diferenças, não é aceita, mas sim ter respeito para que possamos também ser respeitados.
WANDERSON SILVA
TURMA: 201 VESPERTINO

Anônimo disse...

Na minha opinião eles desrespeitaram não só os cristãos mas uma sociedade inteira, são crenças e religiões que vem com uma doutrina de anos atrás, passadas de pais pra filhos.
Eles querem respeito mas são os primeiros a desrespeitar.
Nada contra quem é, mas me sinto muito constrangida e as vezes até mesmo chateada com diversas atitudes.
MIRLANE RODRIGUES
VESPERTINO T. 201