quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A escolha

O aborto ainda é um dos temas mais polêmicos da sociedade. A escolha em fazê-lo ou não continua gerando muitas discussões.


A favor:

“Quem tem mais direito à vida: um chimpanzé na floresta ou um feto humano no útero da mãe?” Defensor do aborto, da eutanásia e dos direitos dos animais, Singer é um dos bioeticistas mais polêmicos do planeta Herton Escobar escreve para “O Estado de SP”: "O chimpanzé", responde, sem medo, o professor de bioética Peter Singer, da Universidade de Princeton, nos EUA. "Só o fato de ser membro da espécie Homo sapiens não é garantia de direito à vida", diz ele. Defensor do aborto, da eutanásia e dos direitos dos animais, Singer é um dos bioeticistas mais renomados e polêmicos do planeta. Fala o que muitos se atreveriam a pensar, mas jamais teriam a coragem de dizer. "Não acho que o feto tem direito à vida porque ele não é um ser autoconsciente." Os chimpanzés, gorilas e outros primatas superiores, por outro lado, são animais plenamente conscientes de sua existência, diz o professor.

Contra:

            E o direito do filho? Prof. Humberto Leal Vieira Presidente da PROVIDAFAMÍLIA Os grupos feministas alegam que ter ou não ter filho, é um direito da mulher, por isso o aborto deve ser legalizado. Ao aceitar o argumento de que a mãe tem o direito de matar seu próprio filho, porque resultante de uma gravidez "indesejada" teremos que aceitar que o filho também tem o direito de matar sua mãe quando indesejada por este. Afinal o filho não escolheu a mãe que tem e os direitos são iguais para todos. Vejam onde iríamos com esse argumento! A afirmativa segundo a qual está se defendendo um direito da mulher ao legalizar o aborto, é uma farsa, é mentirosa e esconde o verdadeiro objetivo da campanha das ONGs que são pagas por fundações e organismos internacionais para promover, entre nós, o controle de população. Em verdade, são grupos assalariados que prestam serviços a seus patrões interessados em uma nova modalidade de imperialismo em que a vida humana está em jogo. Tiramos essa conclusão ao ler o Relatório Kissinger (NSSM 200) "Implicações do crescimento da população mundial para a segurança e os interesses externos dos Estados Unidos". Nesse relatório está demonstrado o pavor dos países ricos com o crescimento da população nos países do Terceiro Mundo.


Baseado em seus conhecimentos, defenda seu ponto vista sobre o tema, utilizando-se de uma Tese com Argumentos e Proposta de intervenção.



154 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O aborto. De que lado você está? Pró-vida ou pró-ecolha?

A igreja católica está do lado dos pró-vida, que são contra a prática do aborto, a pena para tal ato é a excomunhão. Já a sociedade civil ha quem seja a favor da
Pró-escolha, onde relatos dizem é a mãe que tem total direito sobre seu corpo.
Aqui estão duas questões que vem sendo discutidas a tempos. Decidir de que lado ficar se torna geralmente muito difícil para as pessoas, porque nem todo mundo tem os mesmos contatos sociais e a mesma doutrina, onde esses fatores influenciam consideravelmente a sua escolha.
Em minha opinião, sou a favor tanto de um, tanto do outro, dependendo da situação, por exemplo: sou a favor do pró-escolha no caso da mulher tiver sido abusada sexualmente e nesse ato ter engravidado do seu agressor. A mulher irá se sentir mal carregando um feto que lhe lembre daquela cena horrível a qual foi submetida. Outro exemplo seria que, se no tempo de formação do feto fosse diagnosticado uma má formação, causada por uma doença. durante a gravidez ou até mesmo durante a nascimento do bebê aparecem as complicações tanto para mão como para o feto. No caso da microcefalia, onde o feto tem a cabeça e o cérebro significativamente menor do o que a cabeça de outros da mesma idade e sexo, a microcefalia causa distúrbios, como dificuldade no aprendizado da fala, dificuldade na coordenação motora, equilíbrio, desfiguração do rosto. Nesse caso sou a favor do pró-escolha, é de mais para uma mãe conviver com um filho que irá viver sofrendo, e irá sofrer junto com ele. Mas se ela fizer a chamada eutanásia nem ele e nem a mãe vai sofrer, porque a ligação emocional entre mãe e feto ainda estão sendo construído, no quanto antes melhor, no futuro irá ser mais difícil.
Sou a favor do pró-vida não por causa de alguma doutrina, e sim por causa de meu próprio julgamento em relação ha algumas situações, como por exemplo, nos países que o aborto é legalizado, onde pode haver mulheres que mantém relações sexuais constantemente com um e com outro sem preservativos, engravidam, e quando sabem que estão grávidas praticam o aborto. nesse caso elas fazem porque sabem que pode, e não vão ser indiciadas por algo, como assassinato. Se "divertem" e não assumem o que fazem. Uma criança não é uma aventura, com uma criança vêm várias responsabilidades e geralmente elas não querer assumir o seu dever.
Uma maneira de intervir seria com os julgamentos ainda mais rígidos, deve ser feita uma pesquisa a respeito do motivo ao qual fez ela querer abortar a gestação.

Alexandre Lincoln Jordão Nascimento
Turma: 301
Turno: vespertino

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto já é um problema antigo,e presente em nossa saciedade,que para muitas pessoas é uma crueldade,mas para outas isso seje uma saída,no intuito podendo sair de uma gravidez indesejada, país que não aceitam e com isso praticam o mesmo.Além disso ainda é um tema a ser discutido com profissionais da saúde, médicos e autoridades. Em suma disso,as leis deveriam legalizar fazendo com que fosse feito a defesa do direito a vida do feto.
Nome -Amanda Do Nascimento De Matos
Turma:305
Turno;matutino

Unknown disse...

É notório que o aborto é um grande problema em nossa sociedade, pois muitos jovens agem de forma ignorante no momento de sua relação sexual ou muitas das vezes não conhecem formas de prevenção, além disso as pessoas que praticam o ato do aborto ou que são induzidas à praticar este ato, não tem condições de criar ou sustentar uma criança ou uma família, portanto deveria ser criado mais projetos que ensinassem sobre sexo para jovens desprevenidos, e que as pessoas que não tivessem condição para criar estas crianças doassem para pessoas que realmente queiram e que possam dar uma boa vida para esta criança.

Nome: Brenno Augusto Serejo Fernandes
Turma: 303
Turno: Matutino

Unknown disse...

Um dos assuntos mais controvérsios no Brasil atualmente, é o aborto. Afinal, todo assunto que é ralacionado à vida, tendem a ser bem discutidos entre grupos religiosos e científicos.
Aqui no Brasil o aborto é considerado crime, se não feita por motivos de morte por parte da mãe, ou por estupro. Segundo grupos religiosos, a partir do momento que acontece a fecundação, gera-se uma vida, e esta deve ser zelada. Por parte dos cientistas, uma vida é gerada quando o feto passa a ter cérebro(por volta da quarta semana) e que uma mulher pode sim decidir sobre seu corpo e seu futuro, já que um filho deve mudar totalmente a rotina desta.
   O governo do Brasil tem investido bastante na prevenção de gravidez e DST's(doenças sexualmente transmissíveis) por mais precária que seja a situação financeira de uma pessoa(no caso de uma gestante) ela tem consciência de que em uma relação sexual não segura(sem usar preservativo ou anticoncepcionais) ela pode vir a engravidar, e a partir daí, assumir um compromisso, de cuidar e zelar pela saúde dela e principalmente do bebê.
  Sendo assim, se não em casos em que o aborto é permitido aqui no Brasil, a prática deve continuar sendo crime, pois o governo mesmo que não tão eficaz, conscientiza a população sobre a gravidez, basta ter integridade em ouvir e por em prática o que lhe é proposto.

Nome:Rebeca Oliveira Santos
Turma:301
Turno:vespertino

Anônimo disse...

Sabe-se que o aborto é provocado em sua maioria por gravidez indesejada, muita das vezes por falta de prevenção. Sem condições de sustentar ou até mesmo por não quererem o próprio filho, acabam por interromper a gravidez. Portanto, o diálogo entre o casal e a família é visto como a melhor solução para este problema mundial.


Nome: Sâmila Rodrigues Pontes
Turma: 305
Turma: Matutino

Anônimo disse...

O aborto ainda é uma realidade existente entre a população. O alvo principal são adolescentes, pois não se previnem durante a relação sexual, em casos raros algumas não tem conhecimento sobre o assunto "prevenção". De qualquer forma às vezes a população não pode críticar uma pessoa que praticou o ato de aborto até mesmo pelas condições financeiras ou por outros motivos , por isso se a pessoa pratica um aborto tem um motivo, um porque e uma resposta. Então que sejamos uma sociedade mais compreensiva, não é correto, mais quem somos nós para julgarmos.Em casos como estrupo, a decisão é da mãe, também em caso de doença que venha prejudicar a mãe também pode ocorrer o ato do aborto.
ERIC VINICIUS ROCHA RODRIGUES
TURMA:302
TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

Todos sabem que o aborto é considerado uma questão um pouco polêmica, esta em debate nos dias de hoje em diversas partes do mundo que envolvem moral, ética e moral da pratica.Antes dos tempos atuais não se discutiam sobre esse assunto as pessoas o faziam como pratica comum visando o planejamento familiar, a escolha do sexo e o planejamento familiar. Existem pessoas que são contra e a favor. Os contra entendem que o feto também tem os mesmo direitos de qualquer outro cidadão. Os a favor já pensam de outro modo, como a mulher se sente em relação a querer ter o filho ou não podendo ter poder sobre o próprio corpo. Mas tem casos que se não abortar pode prejudicar a saúde da mãe. Como o aborto não é legalizado aqui no Brasil mulheres acabam procurando clinicas clandestinas e por vezes morrendo em nessas situações.Não sou a favor do aborto, mas o governo poderia prestar mais ajuda a essas mulheres que estão passando por isso legalizando apenas em últimos casos.
NOME:Ghesianne de Oliveira Rabelo
TURMA:200
TURNO:vespertino

Unknown disse...

O aborto é considerado crime no Brasil,exceto quando há casos de riscos de vida para a genstante ou quando o feto foi gerado através de um estupro.
Quando a mulher tem informações de como se prevenir e mesmo assim tem relações sexuais sem se preocupar com o que pode acontecer e acaba engravidando , chega ao ponto de tirar uma vida de um ser inocente, essa mulher é irresponsável ,pois hoje em dia há vários meios de comunicações e prevenção contra a gravidez , como o anticoncepcional e a camisinha. Assim usando meios de prevenção a mesma quando não quer engravidar além de está evitando um aborto , está evitando problemas de saúde.


Aluna: Celine Alves de Jesus
Turma:305
Turno: Matutino
C.E Cidade Operária 2.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis henrique penha vale porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alcir santos disse...

É notório que o aborto é considerado um grande problema em torno da sociedade,...pois muitas das vezes as pessoas fazem relações sexuais sem saber nenhuma maneira de preservação,e com isso aparece um dos principais fatores para a gravidês indesejada,a partir desta situação a mulher conssegui ter um motivo para praticar o aborto,...além disso deveria ter campanhas ou projetos induzindo principalmente os jovens, a ter orientações de como se prevenir contra esse tipo de situação,ou até mesmo se a mulher sabe que ela não vai ter responsabilidade com aquela criança,ela poderia deixar a criança no orfanato ou então dar para um parente mais próximo,embora nao tiraria a vida da inocente criança...




Aluno:Alcir santos
Turma:303
Turno:matutino

Unknown disse...

Um dos assuntos que mais gera polêmica na sociedade hoje em dia é o aborto geralmente causado por uma gravidez indesejada,pois o aborto muitas das vezes pode se causado pela idade da mãe, porque os jovens hoje em dia iniciam a vida sexual cada vez mais cedo nem sempre tomando devidas precauções , e ainda motivos financeiros que há casos em que a mãe ou a família não tem condições de sustentar a criança e optam pelo aborto. Sendo assim todas as pessoas ao ter o ato sexual optem a usar os preservativos que são distribuídos gratuitamente pelo governo em postos de saúde, e também o governo deveria abrir mais vagas no mercado de trabalho para a sociedade pois com essa devida "crise" está cada vez mais difícil de encontrar empregos. Então é necessário que a sociedade tenha em mente que tem modos de se prevenir de uma gravidez ou até mesmo doenças.
- Luana Soares
-turma:303/ matutino

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto é uns dos temas mais debatidos e um dos problemas mais graves na sociedade . Faz do que a mulher e seu parceiro faça relações sexuais sem prevenção e da uma gravidez indesejável com isso sofre o aborto por um motivo que a mulher não quer a criança mais isso é crime a conduta de aborto esta tipificada pelo Código Penal brasileiro entre os artigos 124 e 126 trata-se de um crime contra a vida da cadeia. Outro fator existente é palestras , projetos ,punições etc então faz do que essas pessoas entendem e parem de fazer o aborto tendo mais conhecimentos sobre esse tema e aliás fazendo seu papel e não tirando a vida de um inocente.

Aluno: Matheus Felipe Silva Santana
Turma:304
Turno:matutino

Unknown disse...

Muito se sabe com o que se diz respeito à aborto! Um tema bastante crítica devido a tantas opiniões a que se é dado. O principal fator para que se inicie um aborto é uma relação sexual descompromissada onde muita das vezes os indivíduos mantém relações sem proteção e prevenção alguma, chegando ao ponto de ter uma gravidez indesejada. Em caso de dúvidas e garantia de que tudo ocorrerá bem, o melhor a se fazer seria ingerir a pílula do dia "D", mais conhecida como pílula do dia seguinte. O erro de muitos " casais" é esperar 1 mês para que toda verdade venha a tona, e por conta disso acaba havendo o aborto, por uma gravidez indesejada e a única saída acada sendo essa, uma atitude desleal, porém, desumana. O melhor a se fazer é optar pela prevenção, para que nada disso ocorra, pois acabar com vida por erros seus não é nada aprazível, sem falar que é crime essa prática.

Aluno: Joberth Santos Campelo
Turma: 301 vespertino

Unknown disse...

O aborto é um assunto delicado e polêmico mundialmente, duas vidas e dois direitos, na maioria das vezes a causa é a gravidez indesejada, pois algumas mulheres são ignorantes a respeito da prevenção e planejamento maternal, e além disso, a maior parte delas não tem uma estrutura financeiramente que possa acolher esse futuro filho. Por tanto cabe ao governo investir na educação, principalmente realizações de campanhas e/ou palestras de prevenção sexual que seja presencial, impressa, digital e outros diversos meios, orientando assim a população em geral e a mídia juntamente prolifere essas informações deixando mais acessíveis, engajando em uma sociedade mais racional e perceptiva.

Aluna: Beatriz de Cássia Rodrigues Azevedo
Turma: 305
Turno: Matutino

Salma Ferreira disse...

É visível que na maioria dos casos em que ocorre o aborto é em uma engravidez indesejada,pois diversas pessoas que são sexualmente ativas são ignorantes em relação a esse assunto e, além disso muitas são irresponsáveis.Portanto cade ao governo e as instituições educacionais criar projetos que forneçam conhecimentos sobre sexo a população. E ainda, concientizar as pessoas sobre as consequências de ter relações sexuais de forma imatura.

SALMA FERREIRA DE SOUZA
TURMA:305; TURNO: MATUTINO

Sara Gomes da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara Gomes da Silva disse...

O aborto muitas das vezes e provocado por uma gravidez indesejada,por falta de prevenção, até mesmo por condições financeiras.Mais que pode trazer riscos a vida da própria mãe,pois o aborto pode levar a um aumento da possibilidade de câncer de mama,doenças inflamatórias pélvicas,a contração de hepatite viral,como até mesmo a morte por hemorragias.

Aluna: Sara Gomes da Silva
Turma: 301 vespertino

Anônimo disse...

O aborto é uma questão muito comentada nos dias de hoje se não a mais debatida atualmente.
O pró aborto defende a ideologia de que a mulher é dona do seu corpo (isso com base no movimento feminista) e pode sim tirar a vida que está a ser gerada em seu ventre por livre vontade .
Em contra partida os contras essa prática são pessoas conservadoras e que tem vínculo religioso na maioria das vezes. Essa faixa de pessoas reprova o ato pos crêem que no momento do ato sexual após a fecundação , uma vida já está a ser gerada , se uma bactéria é considerada vida em marte , pq um aglomerado de células não é considerado vida na terra? Portanto se houvesse leis que provém que o aborto realmente pode ser considerado um assassinato, pois devemos levar a consideração que se trata de um ser humano que foi gerado, mulheres pensariam bem antes de praticar o ato, se querem legalizar a prática para crianças geradas normais , as mães em vez de querer abortar deviam se prevenir mais, existem inúmeros métodos anticonceptivo , que previnem a gravidez , então melhor prevenir que matar um futuro,destruir uma vida que já esta sendo gerada e também se houvesse investimentos em campanhas de conscientização sobre o assunto, tornando o mais evidente e assim fazer com que muitas mães não acabariam utilizando esse recurso.

Karla Rafisa Colins de Lima
Turma: 303
Turno: matutino

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto é um tabu na sociedade,pois, há uma grande polêmica em diversos pontos como a religião, valores tradicionais, culturais, morais.Penso que em ataque, essa prática deveria continuar ilegal ,por que, na sociedade de hoje o sexo não é considerado mais um tabu, tal gravidez indesejada pode sim ser prevenida e cada pessoa que a vida sexual ativa tem consciência de seus atos e têm o dever de arcar com as consequências.

Emanuel Tobias de Melo Lopes
Turma:202
Turno: Vespertino

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto está uma coisa absurda para nois hoje em dia e sempre foi, como sempre estamos vendo em noticiarios, jornais, sites que muitas das maiorias das vezes sao adolecentes q estao matando crianças inocentes q eles mesmos não se previnem e não tomam nenhum tipo de cuidado e acabam fazendo isso. Muitos casos, fetos guerreiros e heróicos sobrevivem às várias tentativas de aborto, uma vez que antes de nascer, já existe inteligência para poder brigar por suas próprias vidas. Infelizmente, a grande maioria desses fetos indefesos e inocentes carregam sequelas pelo resto de suas vidas.


Marcus Antonio Silva de Sousa
Turma: 302
Matutino

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto está uma coisa absurda para nois hoje em dia e sempre foi, como sempre estamos vendo em noticiarios, jornais, sites que muitas das maiorias das vezes sao adolecentes q estao matando crianças inocentes q eles mesmos não se previnem e não tomam nenhum tipo de cuidado e acabam fazendo isso. Muitos casos, fetos guerreiros e heróicos sobrevivem às várias tentativas de aborto, uma vez que antes de nascer, já existe inteligência para poder brigar por suas próprias vidas. Infelizmente, a grande maioria desses fetos indefesos e inocentes carregam sequelas pelo resto de suas vidas.


Marcus Antonio Silva de Sousa
Turma: 302
Matutino

Unknown disse...

Considerando que a vida começa na concepção, sou totalmente contra o aborto, sinônimo de assasinato; exceto, quando o prosseguimento da gravidez, coloca em risco comprovado a vida da mãe e tem-se que optar por salvar uma das duas. Concordo plenamente que somente Deus tem o direito e poder de decidir sobre a vida e a morte de alguém.


Amanda caroline turma 305 Turno matutino

Anônimo disse...

É notório que o aborto é um tema bastante polêmico, seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos ainda são objeto de intensos debates em nossa sociedade. Em muitos casos as mulheres recorrem a esse procedimento por possuírem uma gravidez de risco ou indesejada. Sendo assim cabe as instituições educacionais criar projeto conscientizando os jovens a praticar relações sexuais de uma forma segura.

ALUNO: Thiago Marques Pinheiro
TURMA: 303
TURNO: Matutino

Anônimo disse...

É notório que o aborto vai contra a vida de crianças inocentes que não tem culpa de nascer e muito menos de estar no ventre de uma pessoa que não tem amor a si. Além disso a mulher que paga para tirar um feto coloca a propría sobrevivéncia em jogo quando vai a uma clínica clandestina. Portanto é necessário que o governo providencie uma fiscalização continua em lugares irregulares para praticas de cirurgias e também é necessários que seja aplicada a lei mais severamente a esses responsáveis que administram esses locais tanto a eles quanto a gestante indigna de ser mãe com uma multa cabível para ajudar crianças com problemas de saúde.

Anônimo disse...

No mundo atual seria certo tira a vida de um ser humano indefeso ou seria correto assumir o papel de pai e mãe? Ligado a isto existe vários meios de prevenir uma gravidez indesejada como usando anticonsepcional e preservativo.
Por conta disso o aborto não seria adequado. Mas á casos onde a mãe passa por uma gravidez de risco onde o aborto seria a única solução , enquanto os restantes do casos é crime.
Portanto, antes de ter relações sexuais previne-se porque fazer é fácil, cuidar que é difícil.
Enfim a politica deve ter um papel fundamental sobre o assunto proporcionando campanhas, palestras, propagandas. Não somente em epóca de carnaval mas sim o ano todo.

Aluna:Rafyza Conceição Viana
Turma: 303
Turno: Matutino

Marcelo Ferreira disse...

Sabemos que o aborto é um grande problema para o nosso país, a sociedade vive fechando os olhos para esse fato porém muitos jovens agem de forma inconsequente no momento de sua relações sexuais .Depois que acontece sem estrutura nenhuma de assumir a criança maioria das vezes acontece por falta de informações principalmente dentro de casa, com os pais que ainda tem vergonha de conversar com filhos . A melhor forma de prevenir é através da camisinha e o diálogo em casa com a família


Aluno: João Marcelo Ferreira pimenta
Turma:304
Turno:matutino

Unknown disse...

É notório que o aborto vai contra a vida de crianças inocentes que não tem culpa de nascer e muito menos de estar no ventre de uma pessoa que não tem amor a si. Além disso a mulher que paga para tirar um feto coloca a propría sobrevivéncia em jogo quando vai a uma clínica clandestina. Portanto é necessário que o governo providencie uma fiscalização continua em lugares irregulares para praticas de cirurgias e também é necessários que seja aplicada a lei mais severamente a esses responsáveis que administram esses locais tanto a eles quanto a gestante indigna de ser mãe com uma multa cabível para ajudar crianças com problemas de saúde.
Turma:202
TURNO: VESPERTINO
NATAÁLIA ANDRADE

Anônimo disse...

considerando o fato de que o aborto é uma polêmica hoje em dia ,ainda sim não se foi resolvido esse problema mesmo com tal polêmica e milhares de discussões sobre este assunto
,sabemos que esse problema vem se aumentando a cada dia devido a falta de prevenção em muitos casos em outros casos por atitude imatura de alguns jovens. sabendo disso.deve-se ser estabelecido uma lei para proibir este ato , e que seja bem mais rigorosa que muitas leis por aí,e também deve ser cobrado uma multa para quem desobedecer está lei.
podemos fornecer palestras para que possamos conscientizar as pessoas disso,pois nem todo é contra isto,outra opção:o uso da camisinha sempre que ocorrer o sexo,pode ser feito um diálogo em casa com a família . para que sua família seja consciente.


ALUNO:Victor Gezano
TURMA:302
TURNO:matutino

Anônimo disse...

Portanto, de acordo com dados em todo o Brasil ocorre muitos estrupos em todas as regiões do país, a maior parte das pessoas que querem abortar um feto que ainda está por vir é por causa dos estrupos, ou seja, uma gravidez indesejada.Em outros casos é apenas pelo simples falto de não estarem preparadas para ter uma criança, isso ocorre muito pelo fato de que poucas dessas pessoas não se preveniram.O correto seria que houvesse mais campanhas falando sobre esse assunto em todas as regiões do país, e tendo orientações de seus pais, para que não houvesse tantos casos de gravidez indesejada e assim iria diminuir a taxa de abortos em todo país.

Aluno: Vinicius Gezano Santos Dias
Turma: 302
Turno: matutino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No Brasil o aborto é considerado crime, mas isso não significa que muitas mulheres opitem por formas clandestinas.
Em 2010, a Universidade de Brasília (UnB) chegou a seguinte conclusão: uma a cada cinco mulheres com mais de 40 anos já fizeram, pelo menos, um aborto na vida. Porém, o número de adolescentes fazendo aborto aborto também é muito alto, cerca de 32 milhões, e um dos maiores causador disso é a falta de informação.
Portanto se as instituições públicas fizessem campanhas educativas, e se o governo se empenhasse e desse importância a esse tipo de ação, não teríamos tantos casos de gravidez indesejada. A solução para evitar o aborto está na prevenção, na informação, na orientação.

Trycia Hellen França e Silva
Turma:305/Matutino
CEM II

Anônimo disse...

Sabemos que o Aborto vai contra os direitos de vida de uma pessoa, pois, quem escolhe praticar tal atividade , retira o direito do livre arbitrio no qual todos temos esse direito. Tais atos devem permanecer ilegais por que os seus praticantes devem ser chamados atencao para que nao venha mais o fazer. O melhor a fazer e se prevenir quando praticar relacoes sexuais com o seu parceiro(a), e orgao da saude responsavel por tais atividades deveria influencias nao so os praticantes mais todos de modo geral com palestras, folhetos, etc.

Anônimo disse...

Sabemos que o Aborto vai contra os direitos de vida de uma pessoa, pois, a pessoa que escolhe praticar tais atos retira daquela crianca o direito de livre arbitrio no qual fala que todos temos o direto de escolher, tal atividade deve permanecer ilegal por que quando legalizado todos vao querer fazer toda hora. O melhor a fazer nao importa a religiao, cultura, idade e quando for praticar a relacao sexual com o parceiro(a) deve-se usar o preservativo, e o orgao da saude responsavel deve influencias as pessoas com cartases, palestras , etc para tomar mais cuidado.

Aluno: Gabriel da Silva Mendonca
Turma: 202
Turno: Vespertino

Amanda Lindoso disse...

Sabe-se que esse tema é relativamente indiscutível pois envolve opiniões e situações diferentes,mães que jamais tiraram o direito de vida de seus filhos e mães que passam por um estrupo ou até por não querer o filho naquele momento.
Eu sou parcialmente contra, eu defendo a situação de que uma mãe que passa por o estrupo ou por um trauma tem o direito de escolha de dá ou não vida à aquele feto.

Amanda Almeida Lindoso
Turma: 102/ vespertino

Unknown disse...

ABORTO?NÃO-É UMA CRIANÇA!

A vida é o bem fundamental do ser humano e sem ela não podemos falar em outros direitos. Segundo nossa constituição, ART.3°,todo o homem tem o direito de viver,então como alguém pode naturalmente interromper uma gravidez, tirando a vida de uma criança indefesa e inocente?
Todo ser humano têm consciência de que cada escolha terá uma consequência
quer seja boa ou quer seja ruim.Mas infelizmente,muitos querem o direito de ter sexo com alguém,mais não querem assumir as responsabilidades resultante da relação sexual .
Portanto, a vida deve ser respeitada de maneira absoluta a partir do primeiro instante de sua existência , pois viver é um direito e ninguém tem o direito de acabar com a vida alheia.Aborto não é apenas destruir bolhas de tecido ou um aglomerado de células,mais acima de tudo é apagar um pedaço de nossa própria história.

*ALUNA:NAJLA DEJESUS DOS SANTOS
*TURMA:305
*TURNO:MATUTINO

Anônimo disse...

De fato quando se fala em Aborto é um assunto que gera muitas discussões e diferentes opiniões, muitas pessoas pensam que se a mulher engravidou ela é "obrigada" a ter a criança, eu discordo!
Sou contra o aborto, porém uma mulher que sofreu um estupro ou trauma em sua vida tem a livre escolha em querer dá luz a criança ou não, já as mulheres que praticam o aborto por não se sentirem preparadas pra ter um filho, a INFORMAÇÃO e PREVENÇÃO ainda é a melhor solução.

Aluna: Eduarda Walentina de Sousa Ferreira
Turma: 202
Turno: Vespertino

CE II

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em nossa sociedade atual, o aborto está sendo um tema muito abordado, por conta da grande repercussão entre as comunidades científicas e religiosas. Diante desse acontecimento, a população em geral está apresentando sua opinião e discutindo a questão. Há quem defenda a prática do aborto induzido(provocado), justificando que a mulher deve ter o poder de escolha sobre seu próprio corpo, apesar de o aborto induzido ser uma prática perigosa, pois expõem a mulher a vários riscos, inclusive de morte. No Brasil, o aborto é legal quando, a interrupção da gravidez é realizada de acordo com a legislação em vigor, além de existir também o aborto espontâneo, que pode ser causado por vários fatores, sem que seja por vontade da mulher.
Mesmo diante tanta contemporaneidade atualmente, com diversas mídias e meios de comunicação, ainda existem pessoas muito mal informadas sobre a prática sexual e suas consequências e agem irresponsavelmente contraindo e repassando doenças, além de interromper vidas.
Não cabe a nós julgarmos tal ato, e não será uma lei, que irá conscientizar as pessoas de que estão fazendo uma prática errada ou certa.
Eduarda Mendonça Nunes
Turma:305-Matutino
CE II

Unknown disse...

É notorio que o aborto e um tema bastante abordado n Brasil.pois o aborto e um crime exerto em caso de estrupo além disso surgiiu a doença microcefalia causada pelo aëdes aegypti causando doença nas crianças enquanto ainda se encontram na barriga da mãe . Portanto Devemos ter mas palestras contra o aborto incentivando a não aborta e a se prevenir contra as doenças causadas pelo mosquito .
Aluna:juliana costa
Turma:305
Turno:matutino

Samira Gomes disse...

Sabe-se que o aborto é a retirada de um feto não desejável , geralmente isso ocorre com jovens mulheres que por acasos da vida não estão preparadas para ter responsabilidade com um filho mas em meio a tantas justificativas não dar o direito a ela de tirar a vida de um ser vivo tão inocente. Portando ter cuidados ser prudente na hora das relações sexuais é importante para que atos crueis como esse não venham mais acontecer.

Nome: Samira Gomes
Turno: Matutino
Turma: 304

Unknown disse...

É notório que o aborto é um tema de bastante polêmica. Pois ao falar desse procedimento acabamos envolve questões religiosas, éticas e legais.
A falta de conhecimento é grande. E isso termina sendo usado como uma "desculpa" para muitas mulheres irresponsáveis, que acabam tendo uma gravidez indesejada, e decidem fazer o aborto.
A conscientização e o conhecimento do assunto e de formas de prevenção para quem tem a vida sexual ativa deve ser aprofundado, para que todos estejam muito bem informados sobre o que realmente é o aborto e em que casos ele pode ser aceito por lei.
Nome: Tainá Amorim
Turma: 302 \ matutina

treicy kely disse...

O aborto é um tema muito polemico na sociedade em que vivemos , pois ha pessoas que são a favor e outras que são contra o aborto , alem disso ainda ha uma falta de conhecimento e conscientização da sociedade atual.Portanto deveria ter mais palestras e publicações sobre este assunto com isto o governo deveria se manifestar mais para relatar sobre este tema.
Nome: Treicy kely de oliveira
Turma: 305/ matutino

Unknown disse...

Aborto
O aborto é um crime previsto por lei no Brasil que deveria ser considerado hediondo pois, além de ir contra a Constituição Federal,nega o direito à vida da criança “ferindo’’ assim os direito humanos.
A Lei de Nº 2848 de 1940 da C.F prevê aborto como crime,porém,há exceções como no caso de abuso sexual,crianças com doenças terminais e/ou caso a gestação represente risco de vida para a mulher, sendo que o aborto só é legal até a 12º semana de gestação e seja feito por um médico autorizado.
A lei é clara quando específica as condições necessárias para que o aborto seja considerado legal,porém sabe-se que na maioria dos casos(que são muitos)as condições são totalmente contrarias à lei.O não cumprimento dessa lei não só e crime como também e de total desrespeito para com os direitos humanos,que acredita que toda vida deve ser preservada.
Para que o problema do aborto ilegal seja resolvido é necessário que a lei contra aborto seja aplicada com mais rigor e que as punições sejam mais severas,também é necessário que hajam mais investigações afim de fechar clínicas de aborto ilegais e que as mulheres se conscientizem mais sobre a prevenção da gravidez.

Aluna: Elizabeth Novaes
Turma: 303
Turno: MAT

Unknown disse...

É evidente que o aborto é um tema que ainda divide opiniões em nossa sociedade, pois são inúmeros motivos que levam as mulheres a interromper uma gravidez seja ela desejada ou não, muitas das vezes por falta de conhecimento e prevenção, ou até mesmo por estarem sendo pressionadas pelo companheiro e família. Mas também por resultar em abortos ariscados feitos em clínicas clandestinas apesar da ciência do governo. E portanto é necessário a criação de campanhas que visem esclarecer as dúvidas que várias pessoas tem para ampliar debates produtivos sobre esse assunto e projetos governamentais que venham cooperar e amparar mulheres que pretendam ou já tenham abortado.

Aluno: Paulo Henrique Santos Silva
Turma:303
Turno: Matutino

Unknown disse...

É perceptível que deliberadamente tirar a vida de uma pessoa inocente é crime. Se pararmos pra pensar, essa pobre vida não tem culpa de algum ato indesejado cometido e sim, tem suas consequências, mas não é um simples erro. Você acaba de dar uma vida a um ser onde o mesmo é parte de você, então assuma a responsabilidade de estar carregando uma vida, uma pessoa que vai crescer, se tornará um cidadão com direito à vida assim como os outros. Infelizmente, muitas mães, principalmente jovens, que não querem ter um filho, tomam a trágica atitude de tirar a vida de um ser humano que não tem culpa alguma. Portanto, esse ato deve ser punido com mais rigor. Porque simplesmente está negando um futuro,tirando a vida de uma pessoa sem o consentimento dela,sem que tenha culpa do que aconteceu. Sou contra o aborto, porque só Deus tem direito de dar e tirar a vida de um ser. Todos temos direito de nascer, crescer , reproduzir, e morrer, pois é o ciclo natural de toda vida. Vamos ter lucidez que aborto é um crime e que deve ser considerado um dos mais graves, por tirar a vida de um inocente.
ESTER LIMA CARVALHO
TURMA: 303
TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

Sabe-se que o aborto ocorre quando não possui concordância entre ambas as partes do casal, que um dos indivíduos incentiva a ação que sera praticada.
Pois, alguns jovens da atualidade não querem ser responsáveis em exercer seus papéis de pais, na vida familiar.
O governo deve manifestar-se e criar um projeto relacionado a esse assunto que é pouco dialogado, aliado a isso das palestras em escolas do Brasil e dialogar com o adolescente fazendo pensar de maneira diferente sobre o aborto.

Aluno: Carlos Henrique Alves Caciano
Turma: 202
Turno: Vespertino

CE II

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis henrique penha vale porto disse...

O aborto é a onterrupção precoce da gravidez,espontãnea ou provocada,com a remoção ou expulção de um embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação),resultando na morte do concepto ou sendo causada por ela.Isso faz cessar toda atividade biologica propria da gestação.
A questão do aborto envolve aspectos morais,ético,legais e religiosos,cuja avaliação depende da singularidade de cada pessoa.Quando o aborto é induzido por razões médicas,realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene,é um procedimento seguro.
O aborto induzido,também denominado aborto provocado,é o aborto causado deliberadamente por razões médicas admitidas pela lei ou clandestinamente por pessoas leiga,o que constitue creme.Pode acontecer pela ingestão de medicamentos mecanicos.
Quando o aborto é realizado devido a uma avaliação médica é dito aborto terapeutico.O aborto provocado por qualquer outra motivação é dito aborto eletivo.



nome: Luis Henrique Penha Vale Porto .turma: 301 .turno: vespertino

Anônimo disse...

o "Aborto", ainda é um tema que trás muita polemica, ainda más pra quem é a favor. Tenho minha opinião formada em relação a esse tema. Muitas mulheres, não tem informações, e acabam cometendo o aborto por influência ou em alguns casos por vontade própria.
Sou a favor do aborto, quando se trata de um abuso sexual, sofrido pela mulher, que pode ocasionar uma gravidez não desejada. Estamos passando por uma fase, a microcefalia, que ataca a mãe e influência o feto. Nesse caso em minha opinião, deveria sim ser legalizado o aborto.
A vida desses bebes, se torna totalmente dependente da mãe, além disso acontece o abandono do pai, tornando assim essa mãe, dependete da ajuda de terceiros, já que em muitos casos, a mãe abandona o emprego para se dedicar totalmente ao seu filho.
A microcefalia, pode ocasionar uma série de emoções nos pais: Medo, preocupação, tristeza e culpa, o que influência no abandono. Essa criança pode apresentar: Défict intelectual, atraso nas funções motoras e de fala, distorção facial, epilepsia, entre outras.
Por esse motivo e pela forma que essa criança irá viver, além da sua exposição, que sou a favor do aborto nesses casos.
Uma criança não é brincadeira, só devemos dá inicio a uma familia, quando temos certeza de que estamos pronto para assumir essa responsabilidade.

Rosali Diniz
turma: 301 - vespertino
CEM 2

Anônimo disse...

O aborto é um dos assuntos mais polêmicos e mais discutido da atualidade. Primeiramente, oque significa abortar? No meu ponto de vista, abortar significa interromper,nesse caso interromper uma gravidez indesejada.
O Brasil é um dos países com o índice muito elevado com relação ao aborto. No Brasil isso é crime. Mas por que isso ainda é um fato que a sociedade presencia todos os dias?
Algumas causas do aborto pode ser o estrupo, ou até mesmo o mau uso de preservativos, e isso levam algumas mulheres a abortarem, ou seja, tirar uma vida de um bebê. O Brasil deveria aprimorar essa lei, que muita das vezes ela passa despercebido aos olhos da sociedade, o Brasil deveria fazer programas educativos nas escolas. O assunto sobre aborto é realmente muito delicado. Sou terminantemente contra o aborto, exceto nos casos que são legalizados pela nossa Constituição como risco de vida à mãe do feto, caso de estupro e do nascimento da criança com problemas físicos graves. No Brasil, o aborto é crime, mas em alguns países como o EUA, o aborto é legalizado, e mesmo assim o Brasil continua sendo um dos países com mais índices de abortos do mundo. Sou contra o aborto em todas as situações. Até em caso de estupro, pois estão tirando uma vida, ou seja, tirando o direito de viver de uma criança, todos temos esse direito. (.....)
Aluno : Matheus Paulo
Turma :301
Turno : vespertino

Leonis disse...

O aborto é um tema muito discutido ultimamente. Na maioria dos casos, ocorre por causa de uma gravidez indesejada, quando a mulher é estuprada e aquela criança a faz lembrar da agressão, ou quando a criança possui uma doença que a mãe não sabe lidar, como a microcefalia. Portanto cabe ao governo oferecer apoio moral e psicológico a essas mães para que elas saibam lidar com essas situações. Todo ser humano, mesmo que sem consciência, tem direito a vida, sendo assim, liberar o aborto pode se considerado assassinato.

Aluno: Lucas Leonis
Turma: 305
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Para mim, é um assassinato, não importam as circunstâncias. Sempre há alternativas para a criança, mas ela não tem culpa do que quer que tenha acontecido. É uma vida e deve ser respeitada como tal, está tirando uma vida de uma pessoa que não pediu pra ser feito, mas já que foi feito ele tem o direito de nascer. Favorecer o aborto é o mesmo que abrir as porteiras do sexo sem prevenção, sem responsabilidade e ate mesmo ignorar as DST's e tantos outros fatores. Imagine o que vai virar os hospitais, lotados de menininhas de 11/12 anos fazendo aborto, sabe-se quantas vezes. Seria muito cômodo não se prevenir e depois usar o SUS para fazer abortos ou tratar de possíveis infecções por DST's, Seria um gasto indevido do orçamento público. Camisinha de graça nos postos ainda é a solução mais em conta.
Sempre há meios de prevenções, em caso de estupro deve-se usar a pílula do dia seguinte que está ai para isso entre outras formas de prevenções, em caso dos anencefálicos que certeza se tem que o bebe não sobreviverá, ninguém pode brincar de “Deus” cabe a ele decidir quem vive e quem morre.
Ao tentar o aborto você tem vários riscos, o mesmo pode não dar certo, e, consequentemente nascer crianças portadoras de sequelas tanto físicas quanto mentais.
- Não se deve impedir uma vida que está vindo ao mundo, devemos pensar no futuro, o que essas crianças podem ser, e que benefícios ela pode trazer para toda uma nação até mesmo ao mundo, Evitar transtornos emocionais.
Aluno: Gean Carlos
Turma: 303
Turno: vespertino

Unknown disse...

É notório que o aborto pode ser umas das principais causas de mortes de fetos no Brasil pois são causados por uma gravidez indesejada ou por motivos de violência sexual.Por tanto o governo poderia intensificar os meios de prevenção e dar apoio psicológico a gestante para que ela possa fazer a escolha correta para sua saúde.

Aluno:Halleranderson Yury
Turma:303
Turno:Matutino

Samara Abreu disse...

É notório que o aborto é um tema muito polêmico nos dias atuais, pois o número de mulheres que tiram a vida dos seus filhos por motivos pessoais, pressão do parceiro ou da família, renda baixa, estupros, falta de responsabilidade etc, só aumentam a cada dia, e por muitas opiniões serem a favor o número só irá aumentar. Além disso, a falta de informação para com as mulheres e os homens são poucas e as vezes nenhuma das partes se interessa em saber mais sobre o assunto e tende a pensar só em si mesmo e não no filho que não teve culpa nenhuma de ser gerado. Dito isto, o Governo deveria direcionar as mulheres que pensam em abortar a vida de uma criança e dar a elas todo o suporte que precisarem, além disso, deveriam investir em palestras nas escolas, em campanhas nos hospitais e usar a internet e a televisão para suprir as informações básicas e necessárias para toda a sociedade.


Aluna: Samara Larissa
Tuma: 303
Turno: Matutino

Catarine taismã turma 302 matutino disse...

não sou á favor do aborto induzido da interrupção da vida que uma vez gerada deve sim seguir seu percusso natural de nascimento,crescimento e morte;independente de causas ou circunstancias.Acredito sim que existem meios e formas possíveis de se encontrar uma melhor solução,é bem verdade que nos leva a refletir em casos de doenças graves e de estrupo, e ai se leva a um contexto bem maior,como nos casos de estrupo onde a segurança deixa a desejar,reduzindo numero de estrupo se reduz abortos por esse motivo,acho que tudo gira em torno de investimento e educação,palestras e estudos,educar é preciso e conscientizar é necessário,sou a favor de que um mal não concerta outro,por isso sou contra o aborto.

Unknown disse...

É perceptível que o aborto ainda é um tema marginalizado em nossa cultura.A quantidade de casos ilegais no Brasil esta se tornando grande devido aos interesses pessoais,pressão do parceiro ou da família, estrupo, renda baixa e etc.A legalização quando firmado em país diminui os casos.Pois, fala-se mais sobre o assunto e aumenta a informação para evitar.Além disso, as clinicas clandestinas faturam muito no comercio ilegal de abortamentos, sustentados por pessoas de classe media e alta.Já a classe mais pobre, principalmente a negra não possui todo esse suporte, levando-as a decisões drásticas que podem acabar na morte de ambos.Portanto, é dever das escolas realizarem campanhas de educação sexual, junto as ONGs, assim trazendo informações na tentativa de diminuição da gravidez na adolescência e da gravidez indesejada.

Aluna: YANKA MEIQUELLI COSTA MAGALHÃES
Turma : 303
Turno: Matutino

Janaicia Ramos disse...

Eu sou absolutamente contra o aborto,creio que assim como não temos o direito de tirar a vida de um ser que já veio ao mundo,não temos também o direito de tirar daqueles que virão,ninguém acaba com uma gravidez indesejada,gravidez indesejada se evita,acaba sim é com a vida de seres inocentes.acredito que hoje em dia poucos não saibam como não evitar uma gravidez,pois o que mais vemos são palestas em escolas e em postos de saúde que falam como evitar tanto a gravidez quanto doenças sexualmente transmissíveis,além de falar nos preservativos que estão disponíveis em postos de saúde.

Aluna:Janaicia Ramos
turma:303
turno:matutino

Anônimo disse...

E notório que o aborto ou interrupção da gravidez,é uma das causas de mortes de mulheres no Brasil.Pois o aborto pode deixar várias sequelas como uma infecção no útero,problemas hormonais e também pode prejudicar a próxima gravidez,além disso é importante lembrar que existe dois tipos de interrupção: Espontânea que é involuntária e Induzido que no caso é voluntária.Portanto,é necessário que haja uma fiscalização das autoridades e informativos incluindo palestras ,e além disso orientar os postos de saúde a essa questão.
Aluno: Itallo Antonio Silva Sousa
Turma: 302 matutino

Anônimo disse...

Sabemos que o aborto é um problema bastante grave que ocorre a vários anos no mundo inteiro, mulheres abortam por gravidez indesejada por não ter condições de sustentar ou por ameaças do companheiro. Este problema pode ser resolvido com uma conversa entre os responsáveis dos pais dela e dele. GABRIEL SANCHES 304

Anônimo disse...

O aborto é uma das questões mais polêmicas da atualidade,são muitos os argumentos divergentes a respeito do assunto.Em alguns países o ato é legalizado e executado de forma segura, em contrapartida, existem outras regiões que consideram a ação um crime, como o Brasil.Porém, mesmo sendo proibido,centenas de abortos são realizados.
A vida é um dádiva e nenhum ser obtém o direito de tira-la, principalmente de quem só almeja o justo direito de nascer.Não se justifica a prática abortiva de jovens que consideram a gravidez indesejada um infortúnio, a fim de prejudicar a carreira dos mesmos, que no momento de irresponsabilidade esqueceram da existência de métodos de prevenção.Em outros casos, concordo em que a gestação seja interrompida, apenas quando o indivíduo for forçado a manter relações sexuais mediante a violência, como o estupro.

Aluna:Helen Beatriz Fonseca Castro
Turma:303
Turno:matutino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O aborto , tem sido nos últimos oito anos um debate acirrado por diversos segmentos da sociedade , incluindo ; religiosos , movimentos feministas , partidos políticos, e parte de um setor da classe médica . Uns defendem à descriminalização do aborto , outros defendem à prática do aborto como questão de saúde.Há várias correntes em relação ao tema . O que diz a ciência ?. O segmento , está divido.

A verdade é que , por ano morrem milhares de mulheres no Brasil vitima da prática do aborto clandestino e vidas inocentes que não pediram para serem concebidas.

O aborto , é um crime contra a vida , passivo de punição severa , um ato que deve ser intolerável , porque não há justificativa palatável, e não é uma saída para solução da saúde da mulher. Em vez de propor o aborto , porque não inserir na pauta da discussão , o planejamento familiar , informações de como funciona o corpo da mulher , orientação a adolescência sobre a prática do sexo responsável , o momento ideal para a prática do sexo.

Por que as instituições , a imprensa não fala o que está por trás do aborto , sabemos que , a prática ao aborto envolve várias questões e situações . São jovens que engravidam de maneira irresponsáveis , são mulheres casadas que tem relação extra-conjugais , são homens casados que se envolvem com outras mulheres que engravidam e forçam essas mulheres a prática do aborto.

Não podemos tomar decisões sem nos aprofundar na realidade dos fatos . É preciso discutir o assunto com mais responsabilidades e com dados concretos.

Aluna : Fernanda Pereira Martins
Turma : 304
Turno : Matutino

22 de fevereiro de 2016

Anônimo disse...

O aborto ainda é o grande vilão dos recém nascido, pois é o principal causador de mortes de crianças recém nascidas,o problema não é de hoje, as principais pessoas que praticam essa ato são menores, por não terem incentivo dos pais ou até mesmo por medo, portanto deveria haver mais incentivo por parte dos pais para que possa minimizar o impacto da gravides e para que não venha cometer um ato absurdo quem é o aborto.

Aluno: Manoel Filho
Turma: 302
Turno: Matutino

Unknown disse...

o aborto assim como outros assuntos gera muita discurssão nos dias de hoje ,pois na maioria das vezes o aborto e causado por um ato de irresponsabilidade em rejeitar a devida proteção ,por não pensarem na responsabilidade desse ato o que mais pode se observar é que os jovens cada vez mais cedo estão iniciando sua vida sexual ocasionando uma gravidez indesejada,e também em alguns casos como de violência o aborto é uma opção já que a vitima nao teve liberdade de escolha.Portanto aos que escplhe ter uma vida sexual ativa que use a devida proteção,além disso o governo deveria aumentar a segurança e criar leis mais rigidas para quem faz esse tipo de ato.
IANA MENDES DA SILVA
TURNO:MATUTINO TURMA:303

Rafaela Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É notável que o aborto é um tema polêmico que o Brasil tem enfrentado, pois está acontecendo com muita frequência, e além disso, a sociedade não está sendo informada como deveria ser. Portanto o governo deveria concientizar a sociedade de como evitar a perda dessas vidas, e também usar as escolas e os hospitais para levarem as informações necessárias e assim evitando aumento de abortos
Aluna: Suzana Campos
Turma: 303
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Podemos notar que o aborto é um tema bastante polêmico e discutido entre a sociedade. Engloba os mais variados tipos de classes sociais, e se torna mais polêmico a cada geração.
Dar a vida ou não àquele que foi gerado por meio de um ato, que podemos considerar irresponsável, é a grande questão a se discutir. Muitos consideram o aborto como uma maneira de se livrar de uma gravidez indesejada, o que seria cabível considerar correto, caso a familia não tivesse condição alguma para criar uma criança. Porém há aqueles que são completamene contra o aborto, zelando pelo direito à vida, e alegando que não se pode tirá-la de alguém de tamanha inocência.
Portanto, há uma mesma solução para ambas as opiniões relacionadas ao tema. Uma melhor conscientização dos pais, por meio de conversas, mostrando que se deve ter responsabilidade, e o uso de preservativos para que não ocorra a gravidez indesejada, seriam as soluções para que não se precisasse mais abortar, acabando com a polêmica.
Aluno: Mateus Silva Rocha
Turma: 303
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Um dos problemas mais discutidos atualmente no Brasil é o aborto. Afinal, envolve vidas inocentes e este deverá ser um assunto discutido por muitos e muitos anos por grupos religiosos e científicos. Por um lado segundo os religiosos, a partir do momento que ocorre fecundação esta vida deve ser zelada .
No entanto, os cientista, a favor, debatem que uma vida é gerada somente quando o feto passa a ter cérebro e que a mulher tem todo direito de tomar decisões sobre o seu corpo. No Brasil o aborto é considerado crime, exceto para aquelas que foram vitimas de estrupo ou se a vida da mãe correr perigo.
Portanto, uma forma de solucionar o problema é o dialogo entre o casal e a família e em vez de matar o feto indesejado que se está a formar no útero materno, deixar o seu crescimento acontecer normalmente e doá-lo, após nascimento, a quem quer e tenha condições de adotar. o estado também deve suportar economicamente a mãe biológica e/ou o pai biológico em todo o processo de amadurecimento uterino e de doação do feto indesejado, até ao momento do nascimento do mesmo, em todas as áreas em que for necessário: gastos médicos, roupa, alimento, deslocações, etc. Então que sejamos uma sociedade mais compreensíveis apesar de ser uma atitude lamentável.

Rafaela Ribeiro disse...

O aborto é a interrupção da gravidez,que pode ocorrer de forma espontânea ou de forma voluntária.Como já é de se esperar,essa prática ocasiona consequências negativas,tanto a nível físico,quanto a nível psicológico.Segundo a associação pró-aborto "Women on Waves" (WOW) a cada 6 minutos morre uma mulher devido a abortos clandestinos.Vale ressaltar que quanto mais nova for a mulher,maior será a probabilidade de que ela fique estéril caso aborte.Obviamente que esta situação também provoca profundos problemas psicológicos a família,pois mesmo que o aborto seja "legal",as mulheres nunca esqueceram o que fizeram.
O aborto não é,portanto,algo que a mulher faça descontraidamente: toda ação gera uma reação.É necessário consciência,pois se trata de uma "vida inocente" que não pediu pra nascer e muito menos pra morrer.Já que não quer engravidar é só tomar as devidas precauções.
Aluna: Rafaela Ribeiro Bezerra
Turma: 303
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Um dos problemas mais discutidos atualmente no Brasil é o aborto. Afinal, envolve vidas inocentes e este deverá ser um assunto discutido por muitos e muitos anos por grupos religiosos e científicos. Por um lado segundo os religiosos, a partir do momento que ocorre fecundação esta vida deve ser zelada .
No entanto, os cientista, a favor, debatem que uma vida é gerada somente quando o feto passa a ter cérebro e que a mulher tem todo direito de tomar decisões sobre o seu corpo. No Brasil o aborto é considerado crime, exceto para aquelas que foram vitimas de estrupo ou se a vida da mãe correr perigo.
Portanto, uma forma de solucionar o problema é o dialogo entre o casal e a família e em vez de matar o feto indesejado que se está a formar no útero materno, deixar o seu crescimento acontecer normalmente e doá-lo, após nascimento, a quem quer e tenha condições de adotar. o estado também deve suportar economicamente a mãe biológica e/ou o pai biológico em todo o processo de amadurecimento uterino e de doação do feto indesejado, até ao momento do nascimento do mesmo, em todas as áreas em que for necessário: gastos médicos, roupa, alimento, deslocações, etc. Então que sejamos uma sociedade mais compreensíveis apesar de ser uma atitude lamentável.

Aluna: Hildiléia Martins Mendes
Turma: 304
Turno: Matutino

Rafaela Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gleicekarine disse...

Esse tipo de morte é a mais fria .consiste em esquarteja o feto ainda dentro do ventre da mãe como qualquer. Ser humano,ele sente dor e medo .Um feto de apenas um mês ao ser perceguido por algum objeto introzido dentro do útero tenta desesperadamente fugir,mas não tem escapatoria.Seu movimento e a aceleração de seu pulso são sinais não so de que esta vivo como também de seu instinto de sobrevivência.
Aluna:Gleice Karine Pereira Avelar
Turma:302
Turno:matutino

Anônimo disse...

É fácil notar que o aborto é um dos temas mais falados.Pelo fato de haver aumento no número de casos ultimamente e também por ser um assunto polêmico que causa muita diferença de opinião.
Aparentemente existem diversos motivos que "justificam" o aborto.O estupro por exemplo,ao meu ver a razão mais aceitável,senão única.Porém há também outros motivos que para alguns tornam esse ato aceitável,como a gravidez indesejada,ter direito sobre o próprio corpo entre outras razoes aceitas por grande parte da população,principalmente pelas mulheres,é claro.Atualmente também optam por essa medida por conta das consequencias da microcefalia.Porém, mesmo tendo em vista tais justificativas,o aborto continua sendo desumano.Pois nunca será admissível tirar a vida de um ser, mesmo ainda sendo um feto, trata-se de uma vida inteira.O aborto significa interromper a vida.E usar argumentos como "tenho o direito,o corpo é meu" é Irrisório.Dado o exposto o que se pode fazer é agir como um ser pensante e racional e incentivar outras pessoas a isso também.O governo pode propor palestras para jovens e mulheres esclarecendo o assunto e por fim tratar também de temas sobre a prevenção para evitar a gravidez indesejada.



ALUNA= YASMIM NEVES TURMA= 302
TURNO= MATUTINO

Unknown disse...

O corpo de uma mulher é carregado de funcionalidades, possui um espaço próprio que servirá para proteger a vida de outro ser vivente, ao qual chamamos de útero. Este organismo interno vai guardar um ser humano, que no período normal de nove meses estará pronto para vir ao mundo. No entanto, existem casos no período da gestação em que o bebê pode nascer antes dos nove meses, estes são os chamados bebês prematuros. Infelizmente, o meio social que temos hoje é composto por seres humanos insensíveis, que no momento de uma gravidez se utilizam de várias justificativas para aplicar o aborto, e isso tem aumentado o índice de mortes de mães em todo o país.
Em se tratando sobre o aborto, compreende-se que há dois tipos principais: o aborto espontâneo e o aborto induzido. Entretanto, abortar um feto ou embrião ou mesmo uma vida, tornou-se tema de grandes debates não só no Brasil, mas também no mundo todo. Alguns líderes religiosos, políticos e líderes de ONG’s lutam em prol da vida, buscando garantir princípios legais sobre os direitos humanos, tanto da vida da mãe quanto da criança que está sendo gerada.
Conforme situa o Direito Penal, nos artigos 124 e 126 do código penal, o aborto é crime contra a vida. A vida é um direito a todos e não pode ser tirada e nem negada, sendo esta uma ação garantida nas Leis deste país, porém, em virtude de alguns casos de exceção como a gravidez indesejada em casos de estupro, neste caso a ação do aborto está sendo permitida acarretando situações de polêmica em vários campos como: a Igreja Católica, o Congresso Nacional, e outros. Percebe-se neste cenário que o aborto é um problema ainda a ser solucionado e, que infelizmente, esta ação de expulsar uma vida de forma grotesca e covarde não está tendo a análise rigorosa que deveria ter. O ato de abortar não pode se restringir ao direito da mãe de simplesmente não querer o filho e dar a ela a permissão de efetuar o aborto, correndo os riscos da morte voluntária e involuntária, mas é mais que obrigatório entendermos toda a conjuntura social, econômica e psicológica ao qual os dois estão envolvidos.
Aluno: Saulo Mekhael Santos Garcia Mendes
Turma: 304
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Aborto, no Brasil, é considerado crime, mas ainda assim existem lugares que proporcionam a "mãe" digo mãe entre aspas porque uma pessoa que tem coragem de acabar com a vida de um ser totalmente indefeso não tem verdadeiro espírito materno e isso necessita de fiscalização.

A pessoa ao ter uma relação sexual sem os cuidados anticoncepcionais sabe o risco que corre e, hoje em dia, as maneiras de se cuidar são tantas que se relacionar sem proteção é, no mínimo, uma pessoa ignorante.

ALUNO: Erison Hadean
TURMA: 304
TURNO: Matutino

Unknown disse...

Sabe-se que o número de abortos vem crescendo cada vez mais.
Acredito que, se a mulher não tem condições para assumir tal responsabilidade, só tem à recorrer a este lado, que é o aborto. Sabendo que nada lhe dá o direito de tirar uma vida. Portanto, existe vários meio de prevenção a gravidez e para evitar o mesmo, o casal deve ter o senso de obedecer a tais prevenções, assim diminuindo as gravidez indesejáveis.

Aluna: Myckaela Setubal
Turma: 305
Cem II

Anônimo disse...

É notório que o aborto é um tema muito polemico ultimamente que vem gerando muitos debates na sociedade,pois com a interrupção de uma gravidez significa esta tirando uma vida de uma criança mesmo sendo apenas um feto,e alem disso,toda pessoa tem direito a vida e que devemos respeita essa vida e ela tem que ser protegida com uma lei.
Portanto,devemos proteger essa vida que esta em crescimento,mais mesmo assim acontece muitos abortos,principalmente no publico de jovens que tem como evitar uma gravidez com preservativos que hoje pode ser encontrado em vários locais,a mulher só fica gravida quando não se toma cuidado,se não for um caso de estrupo que ela poderá ficar.Para o aborto o governo deve aumenta o uso da publicidade para o usar preservativos e para evitar um caso de estrupo deve-se aumenta a segurança na sociedade para evita esse crime de acontece.
Aluno:Magno Carlos Araujo da Silva
Turma:303
Turno:Matutino

Unknown disse...

É notório que o aborto não deve ser uma saída no caso de uma gravidez indesejada,pois é um tentado à vida do feto,além do mais deixa marcas físicas e emocionais na vida de quem o praticou.Portanto o governo deve tornar mais rígidas às leis contra aborto,evitando que seja interrompido o desenvolvimento da criança .Deve-se ainda a criação de projetos,aonde psicólogos,médicos,ONGs e instituições forneceriam todo apoio necessário as pessoas que já o cometeram e ajudando também a evitar possíveis novos casos contando às consequências que essa escolha pode trazer.
ALUNA: SARA FERREIRA DE SOUZA
TURMA:303 VS MATUTINO.

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto é um assunto bastante delicado, onde muitas mães acabam aderindo o aborto por ter gravidez indesejada , causando algumas revoltas entre a sociedade . Para que diminua o número de abortos pode-se ser criado mais programas para ajudar as mulheres que estão passando por esse momento , dando a importância de ter a criança.
Aluna : Rayana Santos
Turma : 304/Matutino

Andressa Nunes disse...

É notório a divisão da sociedade quando o assunto tratado é a legalização do aborto. Pois, trata-se de diferentes discussões de opiniões, e além disso, envolve questões complexas a se pensar como, por exemplo, o abuso sexual e doenças que colocam a vida da mulher e da criança em risco. Todavia, nenhuma circunstância torna o aborto um ato aceitável. Portanto, os órgãos responsáveis deveriam investir em clínicas especializadas e mais palestras sobre o assunto com o intuito de conscientizar a mulher e seus familiares de assumir aquela vida que está sendo formada imediante a situação.

Andressa Layanne.
Turma 302.
Matutino.

Talita monroe amorim disse...

Aborto é crime!
Sou contra o aborto,pois muitas das mulheres que mantem relacoes sexuais nao usam se quer preservativo.
Portanto no momento tudo é so prazer.
Com isso engravidam e opitam pelo aborto, não se importando nem com o bebe e muito menos com sua propria saude.
Alem do mais as mulheres recorrem ao aborto utilizando metodos caseiro deste ato muitas delas sofrem alterações como:hemorragias, infeccoes dentre outros.
Previnam-se mulheres, aborto é crime!
Se nao tem a capacidade de cuidar de um bebe o melhor a se fazer é usar preservativo, nao so para evitar a gravidez mas sim as doencas sexualmente transmissiveis.

Aluna:Talita monroe amorim
Turma:302
Turno:Matutino.

Rayssa Lima disse...

Por ser muito polêmico, o aborto acaba sendo visto como uma forma de "ferir os direitos humanos" mas, nem sempre, este ato é cometido com intuito de querer "tirar apenas uma vida" pois, muitas das vezes a família não tem condições de dar uma vida estável para a criança e ainda, pode ter tido a prévia informação de que o bebê possa nascer com alguma doença incurável. Com isso, o governo, juntamente com a mídia, deveria providenciar formas saudáveis de informar à sociedade que o aborto não é uma decisão inconsistente e incorreta. E até prevenir a sociedade de sair como "ignorante".

→Aluna: Rayssa Lima
→Turno: Matutino
→Turma: 305

Anônimo disse...

sabe-se que o aborto é um dos assuntos mais polêmicos na "família tradicional brasileira" ,pois entendemos como um ato irresponsável e acabamos sofrendo muitas criticas das pessoas "certinhas" e não sabemos nada sobre as mulheres que o fazem.Portanto, para termos uma decisão sobre o caso devemos estudar e sermos racionais para tirarmos nossas próprias duvidas e ali de fato sabermos o que fazer , pois nem todas as mulheres que fazem tem condições para sustentar um filho, tendo-se isso em mente devemos pensar antes de agir.

gilvam oliveira
turno:vespertino
turma:202

David Thiago disse...

A prática do aborto no Brasil é considerado um crime contra a vida humana, porem, é aberta uma exceção para casos em que a gravidez apresenta risco de vida para a gestante, em caso de estupro ou em casos de anencefalia (má formação do tubo neural, caracterizada pela ausência de parte do encéfalo). Ainda é um assunto muito polêmico no Brasil, existem clínicas clandestinas que realizam o aborto de maneira perigosa pondo em risco a vida da gestante.
Tendo em mente que o aborto é crime e que o praticante pode levar até dez anos de prisão, o governo deveria investir em campanhas de conscientização do uso do preservativo voltadas principalmente para os jovens e investir também em operações policiais para combaterem essas clínicas que realizam o aborto de forma clandestina.

Aluno: David Thiago Campos Coelho.
Sala: 202.
Turno: Vespertino

Unknown disse...

O aborto tema muito debatido , nos dias atuais , um tema relevantemete, importante porque como todos os outros crimes relacionados a vida esse também tem importância, tanto daqueles ja feitos,a pessoas vivas que existem enquanto alguem ainda está a viver, ou tentando existir, se firmando, e merece uma chance ja que ele não pediu pra nasce o importante que pelo menos o deixe vivo, viver sua vida já dada, feto ainda , mas ja viver e deve ser tratado como o cidadão, que é e quem mata um cidadão torna-se criminoso, então porque não criminalizar esse ato apertando as leis? Essas mães merecem uma sociedade ou uma segunda chance? E o bebe teve alguma chance nessa vida, ele nem apenas viu o sol ou mar, ele nunca nessa vida vai saber o que viver, ou corre , ou saber amar e sentir um toque, respira reclama ,olha e amar, pois lhe foi tirados todos esses desejos por causa de uma imprudência por ali feito
Abraão sousa
Sala:305
turnoo Matutino

Unknown disse...

O aborto tema muito debatido , nos dias atuais , um tema relevantemete, importante porque como todos os outros crimes relacionados a vida esse também tem importância, tanto daqueles ja feitos,a pessoas vivas que existem enquanto alguem ainda está a viver, ou tentando existir, se firmando, e merece uma chance ja que ele não pediu pra nasce o importante que pelo menos o deixe vivo, viver sua vida já dada, feto ainda , mas ja viver e deve ser tratado como o cidadão, que é e quem mata um cidadão torna-se criminoso, então porque não criminalizar esse ato apertando as leis? Essas mães merecem uma sociedade ou uma segunda chance? E o bebe teve alguma chance nessa vida, ele nem apenas viu o sol ou mar, ele nunca nessa vida vai saber o que viver, ou corre , ou saber amar e sentir um toque, respira reclama ,olha e amar, pois lhe foi tirados todos esses desejos por causa de uma imprudência por ali feito
Abraão sousa
Sala:305
turnoo Matutino

Anônimo disse...

Sabe-se que o aborto no Brasil tem aumentado extremamente nos últimos anos, devido a grande quantidade de meninas que engravidam na adolescência, e não tem o apoio dos pais para seguir com a gravidez, também pelo fato que vivemos uma epidemia do chamado zika vírus, transmitido pelo Aedes egipty que é causador da microcefalia nos bebês, onde faz as mães pensarem seriamente se seguem ou não com a gravidez. Portanto a solução seria que a família das meninas que engravidam na adolescência, que adotem medidas mais compreensivas como o apoio total a essas jovens, e que o governo brasileiro procure outros meios de abranger as formas de combate ao mosquito transmissor do zika vírus, que além dele também é transmissor da dengue.

Aluno:Thayrlan Silva Souza
Turma:304
Turno:Matutino

Thiago disse...

Sabemos que esse é um assunto muito discutido e bem polêmico em nosso país , pois de um tempo pra cá varias meninas menores de idade tem se tornado gestantes precocemente e, além disso, não recebem total apoio de seus responsáveis e com isso acabam tomando decisões precipitadas e que podem lhes causar um futuro arrependimento,como o aborto. Portanto , os postos de saúde devem incentivar mais os adolescentes, os orientando e distribuindo preservativos,e também os pais devem conscientizar , tendo conversas com seus filhos , os instruindo e com isso podendo evitar uma gravidez indesejada.


Aluno: Thiago Nogueira Almeida
Turma: 305
Turno: Matutino

Abel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abel disse...

Acredito que o aborto seja um TABU entre tantos outros, vejamos, drogas, sexo, estilo de vida, costumes, atos, temas ...etc. Os TABUS, na sua grande maioria são quebrados à medida do tempo, esse pensamento é cabível para o tema "aborto". A opinião sobre o mesmo é edificada sobre um fundamento religioso ou cultural, afinal, soa estranho para qualquer um que crê em um deus o fato de tirar a chance de um feto evoluir e se tornar um ser humano, o mesmo acontece com uma pessoa cheia de valores culturais de comunidades ou ideologias não contemporâneas.
O aborto pode não ser aceitado pela maioria das pessoas, mas com o passar dos anos, surgirão novos pensamentos, e o que era perseguição social irá se tornar um fato cotidiano.
Encerro meu comentário com a minha opinião, que é conjunta à opinião do professor de bioética Peter Singer: "Não acho que o feto tem direito à vida porque ele não é um ser autoconsciente".
-Passar Bem

Aluno: Abel César de Sousa Medeiros
Turma: 202
Turno: Vespertino

Unknown disse...

O Aborto é um tema polemico e bastante discutido,na sociedade ha uns contra e outros a favor.Muitas mulheres são forçadas por seus parceiros á abortar ou também por vontade própria,para não ter trabalho de amamentar é cuidar da criança.Muitas só querem curtição não querem nenhum tipo de atraso.
Sou Contra a mulher como dona de seu corpo tem direito de escolher se quer abortar ou não,muitas mulheres vítimas de estrupo que engravidam tem seus filhos,algumas decidem da para adoção ou para algum parente.
A Internet é um recurso que muitas mulheres utilizam para se informar ou para fazer o aborto,como por exemplo tomar o Cytotec/misoprostal que pode causar o aborto ou má formação do feto é utilizado em hospitais mais pode ser comprado em farmácias ou no mercado negro
Conclui-se que para à igreja isto e pecado pois está afetando um ser que foi criado por Deus,uma vida inocente.Mais como o ser humano tem livre arbítrio pode escolher entre abortar ou não.
ALUNA:ARLETE MENDES SÁ
TURMA:304
TURNO:MATUTINO
ESCOLA:CENTRO DE ENSINO CIDADE OPERÁRIA II

Unknown disse...

No cotidiano o aborto no Brasil vêm crescendo cada vez mais.
são vários motivos , o ser humano está diante de uma epidemia chamada `zica vírus´ que causa uma doença nós bebês , diante disso pode-se perceber que só está colaborando para o aborto .
De fato é uma triste realidade conviver com pessoas da sociedade , que não querem dá vida á um feto , deveria ser pensado antes de gerar uma gravidez indesejada , pois fazê um aborto além de ser um crime é inaceitável .

C.E.Cidade Operária II
Aluna : Cristyhelen lima de sousa
turma : 304

Unknown disse...

O aborto realmente pode parecer uma solução para a gravidez indesejada. Porém, existe uma solução muito melhor, que são os eficazes e conhecidos como a camisinha. É muito melhor se prevenir com responsabilidade do que assassinar a vida de uma criança inocente.

C.E.CIDADE OPERARIA II
Aluno:João Pedro
Turma 302
Turno:Matutino

Unknown disse...

Sou contra o aborto em todas as situações. Até em caso de estupro, pois estão tirando uma vida, ou seja, tirando o direito de viver de uma criança, todos temos esse direito. E essa não é a melhor escolha de se resolver isso.

Aluno: Felipe Sousa Lima
Turma: 304
Turno: Matutino

Unknown disse...

Sem duvidas o aborto é um assunto polêmico e delicado. Tal situação pode ser causada por doenças idade da mãe, estupro ou ate mesmo a ignorância por parte da pessoa devido a falta de informação a respeito do assunto. Razões econômicas também podem fazer com que a mãe possa ficar impossibilitada de receber de maneira devida a criança.
Cabe ao governo incentivar fortemente as informações devidas sobre prevenção sexual nas redes sociais,campanhas publicitárias entre outros meios para chegar em um numero expressivo da população, tornando assim as pessoas bem mais informadas e menos ignorantes.

Aluno: Adriano dos Santos Rodrigues
Turma: 303
Turno: Matutino

Unknown disse...

O aborto é um tema muito polemico na atualidade , pois há pessoas que são a favor e outras que são contra o aborto , além disso ainda há uma falta de conhecimento e conscientização da sociedade atual , sabe-se também que o aborto ocorre quando quando não há uma concordância entre ambas as partes do casal, portanto deveria ter mais palestras e publicações sobre este assunto com isto o governo deveria se manifestar mais para relatar sobre este tema.


Aluno: Thawan Darison Cunha Moraes
Turma: 302
Turno: Matutino

Anônimo disse...

Nome: Tamires Sousa Pereira
Turma:305 Turno:Matutino

Dissertação
Tema:Aborto
Sabemos que a expressão "aborto" se caracteriza pela morte do embrião ou feto.Que pode ser espontânea ou provocada.Ele é caracterizado pelo término da gestação de 20 semanas.Sendo sangramento vaginal um forte indício de sia ocorrência.Sabemos também que muitas das mulheres recorreram ao aborto utilizando-se métodos caseiros ou mesmo por atendimento em clínicas clandestinas.Discussões sobre essa temática são, geralmente,polemicas, já que é um assunto complexo é delicado.Argumentos como interrupção da vida de um ser inocente a frente a irresponsabilidade de sua genitora de um lado, versus a integridade do filho e da própria mãe diante de uma maternidade indesejada, são sempre pontuados.Precisa-se de uma educação sexual e a promoção de atendimento médico mais acessível, incluindo o acompanhamento da família e psicológico, podem ser capazes de contornar consideravelmente a questão.

Unknown disse...

O aborto é consideravelmente um dos assuntos mais polêmicos da atualidade. Pois suscita questões como: "Não tem a mulher domínio sobre seu próprio corpo?" "Um feto, mesmo com poucos meses, tem direito à vida?" Acredito que todo cidadão, independente de sua idade, deve assumir as consequências de seus atos e isso inclui também à gravidez que, com tantos meios de prevenção sexual e não sendo ela forçada , jamais deve ser interrompida. As mulheres tem sim domínio sobre seu corpo, mas tal domínio deve ser executado no momento do ato sexual, fazendo utilização de camisinhas e outros métodos contraceptivos. O direito à vida aplica-se a todos, mesmo se tratando de um feto, e quando gerada não pode ser interrompida por uma atitude irresponsável e desumana. Portanto, é necessário atitudes responsáveis e planejadas em relação à gravidez e que o aborto permaneça sim sendo considerado crime uma vez que desvirtua e desacata o Art . 5 do Código Penal que lhes dá a garantia do direito à vida.

MARTA DE SOUSA SILVA
TURMA: 303
TURNO: MATUTINO

Unknown disse...

É vísivel que para a sociedade o ato de abortar é tido como algo repreensível. Pois,por falta de consciência e responsabilidade,mulheres vem o praticando de modo exagerado por haver obtido uma gravidez indesejada, além disso,tal ato vem contra leis que na maioria das vezes não há uma punição. Com isso,faz se necessário que haja esclarecimentos e ajudas psicólogicas em hospitais ou instituições para tais mulheres,e maior rigor na punição daquilo que vai contra a lei que proíbe o aborto em alguns casos.
Aluna: Andressa Cristina
Turma:303 -Matutino

Unknown disse...

Muito se tem discutido acerca do aborto, envolvendo-o em aspectos religiosos, legais, sociais, e dentre muitos outros, pois para uns é crime e para outros a mãe tem direito de escolha sobre a vida da criança. Pelo código penal brasileiro, em dois casos não se considera crime, quando é preciso salvar a vida da mãe e quando é concebido através de estrupo; e a mais recente mudança em relação a este assunto foi em 2012, quando o STF decidiu que o aborto de feto anencéfalos(má formação do cérebro e do córtex) não se configuraria mais crime. Hoje em dia, com o crescimento de casos de crianças com problemas congênitos estuda-se a possibilidade de incluir a Microcefalia em abortos legais. Mesmo que o feto não esteja formado, é uma vida que precisa viver e crescer, a mãe através de seus princípios e valores deve ter responsabilidade desde o momento em que se concebe. Desse modo, deve partir do governo a criação de programas com informações necessárias para que não haja um aumento em casos de abortos, e distribuir métodos contraceptivos para que não exista uma gravidez indesejada.
Aluna: Laís Leal Peniche
Turma: 305-Matutino

Unknown disse...

É necessário ser cuidadoso ao discutir sobre o aborto, para não ser muito polêmico e ofender não ofender ninguém. A verdade é que todos nós devemos ter o direito de escolher, se queremos viver ou não. No caso de um feto em algum momento ele será um ser humano. Se ocorre de a mulher ter uma gravidez indesejada, e quiser tirar a vida de seu filho sendo algo correto, então o filho pode tirar a vida de sua mãe.
É preciso entender que ninguém escolheu nascer, mas ninguém quer morrer, e devemos respeitar a opinião de cada um. É por isso que muitos condenam o aborto, pois é a vida de outro é esse indivíduo não sabe o que está acontecendo. Quando nos conscientizamos de nossos atos poucas dificuldade aparecem, é necessário analisar a consequência de uma ação.

Pedro Manoel Batista
Turma : 305 matutino
CEM 2

Unknown disse...

É notório que o aborto vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre as jovens brasileiras, pois muitas optam por esta decisão por não terem condições financeiras para poder cuidar da criança que irá nascer, além disso, pela falta de conhecimento sobre a prevenção no sexo faz com que elas venham a engravidar. Portanto o governo deve criar um projeto que auxilie financeiramente as adolescentes grávidas no desenvolvimento de seus filhos, evitando que elas optem por abortar. Deve-se ainda uma maior campanha em escolas e comunidades com a participação de especialistas nessa área ensinando jovens a ter uma melhor prevenção e cuidado quando estes forem se relacionar sexualmente.
Aluno: Jorge Lucas Lindoso Muniz
Turma: 303-Matutino

Unknown disse...

Observamos que no mundo todo o aborto é um assunto considerado polêmico. Quando começamos a conhecer cada caso, passamos a entender a situação e o motivo de cada mãe pelo ato feito.
Sim, o aborto deveria ser legal, já que são duas vidas em jogo e a gravidez indesejada trás problemas psicológicos como a depressão para muitas mulheres.
Para evitar esses acontecimentos, a sociedade precisa se informar sobre preservativos e anticoncepcionais,e o governo auxiliar mais ainda à todos.
Aluna: Gabrielle Alves
Turma: 304 matutino

Unknown disse...

"Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!"
como disse acima, Fernando Sabino. Suas ideias retratam um tema bastante abordado em todo o mundo, principalmente por se tratar de sua legalização no território brasileiro, no qual tem levantado questionamentos relacionados aos seus pós e contras. A legalização considera a liberação do aborto quando trata-se dos possíveis perigos ocasionados na gravidez, sobretudo, por apresentar risco à vida da mãe e do feto, nesse caso é permitido e aconselhável.
No entanto, na maioria dos casos o aborto é livremente apoiado e aderido por uma grande parte da população brasileira, anulando milhões de vidas, ao invés de optar por outras formas de dar àquele feto uma chance de vir ao mundo. Como por exemplo, entregar a criança em instituições destinadas a doação.
Contudo, evidencia-se a necessidade da conscientização por parte das pessoas que aderem ao aborto, visto que existem variadas opções para que a vida em questão não seja negligenciada por uma escolha carregada de consequências. Para isso, seria importante rever os aspectos constitutivos desta lei(aprovação do aborto), uma vez que tratam-se de vidas.
aluno: Marcos Marreiros Dos Santos
turma: 305
turno: matutino

Anônimo disse...

Um tema muito debatido até os dias atuais, o aborto é um caso que vem gerando muita polêmica. Existem os dois lados da história, o a favor e o contra, pois pessoas discutem se aquele feto não tinha direito à vida, e muitos se acham no direito pelo simples fato de que o filho é dela.Na maioria dos casos a mulher foi vítima de estupro ou gravidez indesejada, mas alguns desses casos podem ser até evitados,como o conselho de familiares, nas escolas abordando de forma clara o tema. Mas o certo seria incentivar a pessoa até aquele filho porque por mais que ele não fosse planejado mesmo assim ainda é uma vida.
Aluno:Bonifácio
Turma:305
Turno:matutino

Anônimo disse...

O aborto um tema polêmico, as pessoas ainda não compreenderam que já à um ser humano sendo gerado, porque não dar a chance dele viver? Se é crime matar,e aborta não é? Você esta tirando uma vida, porém pequena e que não teve a escolha de viver , de sorrir ,senti sensações, de sabe que existe um mundo alem da barriga da sua mãe. Sera que essa vida apesar de tão pequena, jã não tem afeto por seus pais, conseguir reconhecer o som da voz deles. Então pense bem a decisão é sua de cometer não.

Anônimo disse...

O aborto um tema polêmico, as pessoas ainda não compreenderam que já à um ser humano sendo gerado, porque não dar a chance dele viver? Se é crime matar,e aborta não é? Você esta tirando uma vida, porém pequena e que não teve a escolha de viver , de sorrir ,senti sensações, de sabe que existe um mundo alem da barriga da sua mãe. Sera que essa vida apesar de tão pequena, jã não tem afeto por seus pais, conseguir reconhecer o som da voz deles. Então pense bem a decisão é sua de cometer não.

Aluna: Mirlane Nunes
Turma: 300
Turno: vespertino

Unknown disse...

A legalização considera a liberação do aborto quando trata-se dos possíveis perigos ocasionados na gravidez, sobretudo, por apresentar risco à vida da mãe e do feto, nesse caso é permitido e aconselhável.
No entanto, na maioria dos casos o aborto é livremente apoiado e aderido por uma grande parte da população brasileira, anulando milhões de vidas, ao invés de optar por outras formas de dar àquele feto uma chance de vir ao mundo.
Aluno: Thaylson
Turma: 302
Turno: matutino

Unknown disse...

O aborto hoje em dia está matando não somente o bebê que está no ventre de sua mãe, mais sua própria mãe em alguns casos, devido ao aborto inapropriado que sua mãe provoca devido ao desespero.
O aborto continua proibido. Não podemos autorizar o genocídio. Contudo, o Estado deveria cuidar das mães que, por alguma fatalidade, tiveram uma gravidez indesejada. Deveriam cuidar dessas mães por nove meses, dando-lhe todas as condições necessárias para ter um bebê saudável.
Aluno:João Davi Costa Araújo
Turma:304
Turno:Matutino

lucas disse...

Aborto: Escolha racional ou conclusão precipitada?
A questão do aborto ainda é um dos assuntos mais polêmicos na sociedade. Há diferentes opiniões sobre o tema, por causa de princípios religiosos e humanistas, e além disso, por sentimento de posse dos direitos sobre o próprio corpo.
Levando em consideração a questão dos princípios religiosos e humanistas, há repulsa na ideia de aborto, por considerar o feto, um ser humano desde a sua formação, o que caracterizaria a interrupção da gravidez como um assassinato a sangue frio. Sem levar em conta possíveis malformações ou problemas cromossômicos constatados por exames médico, no feto.
Já, acompanhando a onda da regência de regras sobre o próprio corpo, há também a livre decisão de optar pelo aborto induzido, por razões de a gestante não ter condições para sustentar o bebê, caso ele venha a nascer, ou simplesmente por não querer ter um filho naquele determinado período. O que acontece, é que neste lado da balança, os direitos "de ser um ser humano" estão sendo aplicados ao feto e à gestante também, ou seja, a mulher também pode decidir o que fazer com seu corpo.
Visto que, há divergências nas opiniões, cabe ao instituto legislativo, criar leis que legalizem o aborto, mas levando em consideração os motivos que acarretarão a decisão.Além disso, a instituição governamental pode criar programas de conscientização tanto por meio da tecnologia da informação, quanto por ações sociais, informando à população, medidas de segurança e possíveis consequências.

José Adalberto Lucas Lima
Turma: 305 -> Matutino

Unknown disse...

O aborto está presente em meio a sociedade,sendo os adolescentes os principais alvos,pois,no ato da relação sexual não se previnem,e acabam achando que o inesperado nunca acontecerá.Em muitos casos isso acontece por falta de conhecimento sobre o assunto “prevenção’’.
A sociedade muitas vezes critica o aborto feito por um adolescente mesmo não sabendo a causa do aborto que pode problemas financeiros e outros.Portanto sejamos mais compreensivo com relação ao aborto,e procuramos entender a situação de que aborta.
Esse problema poder ser resolvido com palestras para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre como se prevenir e com isso o aborto seria evitado.
Aluno: Gustavo Macedo
Turma:305
Turno: MAT

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O aborto é constantemente praticado no Brasil e no mundo através de métodos inadequados, e no maior número de casos também é realizado de forma clandestina.
Em nosso país, o aborto é considerado crime,entretanto a prática é permitida em casos de violência sexual (estupro) ou quando impõe risco a vida da mulher. Apesar de ser ilegal no Brasil o número de casos vem crescendo nos últimos anos, muitas vezes realizados de formas desumanas e sem acompanhamento médico.
Porém a mídia expõe bastante formas e meios contraceptivos justamente para evitar uma gestação indesejada, então o aborto não pode ser justificado por mera irresponsabilidade do casal no ato sexual, portanto as pessoas devem se conscientizar e ter mais cuidado, conhecimento e responsabilidade. vale ressaltar também, que a vida vem sempre em primeiro lugar e ninguém tem o direito interrompe-la.
Aluno: Lucas Nascimento De Lima
Turma:303
Turno: matutino

Unknown disse...

sabe-se que o aborto é muito praticado de forma ilegal tanto no Brasil como em todo o mundo,pois muitas mulheres tem gravidez indesejada e com isso acabam fazendo esse aborto e alem disso muitas mulheres ate se prejudicam ou ate mesmo infecciona seu utero causando problemas gravez,Porem devia ter leis e manifestacões ou ate mesmo campanhas de incentivos a nao ter esses abortos e as mulheres deviam ter mais amor e saber que tem uma vida dentro de si mesma sem ter culpa alguma e ja que nao querem ter gravidez precipitada usam preservativos e meios de evitar para nao prejudicar tanto a sua vida sua saúde quanto a de um bebê inocente.
Aluna:Eliziane Castro
Turma:301 vesp.

Unknown disse...

E notório na mida e na sossiedade que o aborto te causado muita polemica pois a vários fatore que leva a pessoa a cometer o aborto como o estupro,doenças e etc..
O aborto deve ser aceito pela mídia e pela sociedade em caso que a pessoa não tem possibilidade emocional e fisicamente de criar uma criança pois a vários casos que levam a pessoa cometer o aborto.
Mas o aborto não deveria ser totalmente legalizado somente casos de estremidade o governk deveria fazer mas campanhas e investir na educação em ralacao ao aborto.

Aluno: walisson Menezes
Turma: 302
Turno:matutino

Anônimo disse...

O que falta é educação sexual, todos os métodos contraceptivos estão aí para evitar uma gravidez indesejada. Mas existe várias exceções, daquelas mulheres que foram violentadas, elas sim deveriam optar pelo aborto
Aluna:Mariana Santos
Turma: 302 matutino

Anônimo disse...

Tese: Eu sou a favor do aborto, porém, apenas em alguns casos mais específicos como violações, famílias economicamente debilitadas, falta de condições de habitação, ou de saúde por parte dos pais.

1º argumento: Vale bem mais interromper uma gravidez indesejada do que deixar uma criança inocente sofrer em um ambiente precário e sem amor, rejeitada e sem os cuidados necessários.

2º argumento: Não seria viável uma pessoa que consome drogas, álcool ou que não tenha um psicológico saudável para cuidar de uma criança.

ALUNA: Ingrid Freire
TURMA: 201 VESPERTINO

Anônimo disse...

É notório que o aborto é um problema mundial que deixa várias revoltas e Intrigas entre mas que não são a favor dessa barbaridade, pois isso é uma forma absurda de pensar e, além disso, levam isto como um "direito legal".
Eu não sou a favor do aborto, não sou a favor da morte de uma vida inocente que não teve culpa de ter surgido.
Não é só porque cada um tem o seu direito, que a mãe pode fazer esse absurdo/tipo de escolha. Uma mãe não ter esse tipo de direito, na minha opinião. Se ela não desejou essa criança, ela não deveria ter feito sexo, ou deveria se prevenir. Se ela foi abusada, o indivíduo que engravidou a mesma(a mulher), deveria pegar no lugar da criança. Muitos deveriam pensar de uma forma saudável e não absurda.

Aluno: Leonardo dos Santos Souza

Turma:300 Turno:Vespertino

Anônimo disse...

É notório que o aborto é um problema mundial que deixa várias revoltas e Intrigas entre as que não são a favor dessa barbaridade, pois isso é uma forma absurda de pensar e, além disso, levam isto como um "direito legal".
Eu não sou a favor do aborto, não sou a favor da morte de uma vida inocente que não teve culpa de ter surgido.
Não é só porque cada um tem o seu direito, que a mãe pode fazer esse absurdo/tipo de escolha. Uma mãe não pode ter esse tipo de direito, na minha opinião. Se ela não desejou essa criança, ela não deveria ter feito sexo, ou deveria se prevenir. Se ela foi abusada, o indivíduo que engravidou a mesma(a mulher), deveria pagar no lugar da criança. Muitos deveriam pensar de uma forma saudável e não absurda.

Aluno: Leonardo dos Santos Souza

Turma:300 Turno:Vespertino

Unknown disse...

Sabemos que o aborto é um tema muito polêmico pois é ilegal à menos que a gravidez tenha sido causada por estupro ou gestação de risco,além disso,quem deveria escolher não opina este séria o feto.Sabemos que por lei todo indivíduo tem direito à vida.
Aluna:Karina Brandão
Turma:300 vespertino

Unknown disse...

Sabemos que o aborto é um tema muito polêmico pois é ilegal à menos que a gravidez tenha sido causada por estupro ou gestação de risco,além disso,quem deveria escolher não opina este séria o feto.Sabemos que por lei todo indivíduo tem direito à vida.
Aluna:Karina Brandão
Turma:300 vespertino

Ingrid caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid caroline disse...

Sabemos que o aborto é um tema muito polêmico pois hoje em dia só engravida quem quer realmente por que pra tudo tem que ter um planejamento familiar não é preciso despenalizar o aborto. Fazer um aborto é um atentado contra a vida humana nenhuma mulher foi pra prisão por ter recorrido ao aborto um feto é uma "vida", semelhante a nossa com os mesmos direitos o que deixa as mulheres a mercê de todos os tipos de pressões o aborto legal vai congestionar os serviços de saúde. A despenalização do aborto vai provocar o aumento do número de aborto.o aborto é um pecado alem de ta prejudicando a sí mesmo está matando um vida quem não tem culpa nenhuma!

Aluna:Ingrid Caroline Gomes messias
Turma:300 vespertino

Ingrid caroline disse...

Que*

Anônimo disse...

o assunto sobre aborto é realmente muito delicado. Sou terminantemente contra o aborto, exceto nos casos que são legalizados pela nossa Constituição como risco de vida à mãe do feto, caso de estupro e do nascimento da criança com problemas físicos graves (ainda em projeto). Sou contra, pois numa época em que a televisão e as informações estão ao alcance de todos, até mesmo nos lugares mais periféricos, não é de se admitir que não se conheçam meios eficazes de evitar uma gravidez indesejada. A maioria das pessoas, tanto as mulheres (geralmente muito jovens), como os homens, deixam as coisas acontecerem por pura acomodação. Além do mais nossa Constituição garante o direito à vida e aborto, no caso, seria inconstitucional. A legalização do aborto não diminuiria os casos deste, pois nos EUA o aborto é legalizado e mesmo assim ocorrem menos abortos que no Brasil. O governo deveria investir mais em campanhas sobre a prevenção. Essa é minha opinião!

Aluno: Italo mateus costa
Turma:301 Vespertino

Unknown disse...

SABE-SE, QUE O ABORTO É UM DOS ASSUNTOS MUITO COMENTADO NA SOCIEDADE.
Sou contra ao aborto ilegal, pois você tem que ter responsabilidade dos seu atos saber o que está fazendo, sendo que a criança não tem culpa de nada, porém vivemos em um mundo de violências temos consciência de que pode ocorrer um estrupo ou qualquer outro tipo de caso.
Temos também ai uma doença de que está fazendo com que as mães estão com bastante medo de engravidar por causa da doença, por que seu filho possa nascer com a microcrisocefalia:
é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade, já nesse caso não sou a favor.


JONATA MESQUITA RAPOSO
TURMA: 300
TURNO:VESPERTINO

Unknown disse...

Sabe-se que o aborto é um tema bastante abordado no Brasil pois o que leva uma mulher a essa decisão são os abusos sexuais, sofrido por elas, que ocasiona uma gravidez indesejada e, além disso, o risco da mãe contraí doenças inflamatórias pélvicas, a contração de hepatite viral, como até mesmo a morte por hemorragia.

Aluno: Pedro Vinicius
Turma: 300
Turno: Vespertino

Anônimo disse...

Sabe-se que o aborto é crime no pais em que vivemos, além disso, o alvo principal são as adolescentes, pois não se previnem durante a relação. Usando meios de prevenção está se prevenindo da própria gravidez e de varias doenças de saúde.

Aluno: João Victor
Turma: 300
Turno:vespertino

Anônimo disse...

Sabe-se que o aborto é um problema constante em todo mundo
Pois muitas pessoas não tem a consiencia de que está tirando uma vida e, alem disso,tem sérios ricos de pegar uma doença grave que pode chegar até a morte.

Aluno; Wanderson silva
Turma:300
Turno: Vespertino

Anderson Drumer disse...

Sabemos que o aborto vem almentando a cada dia principalmente entre as adolescentes pois muitas não tem condições de criar a criança ou até mesmo por pressão dos familiares que são contra a gravidez,ainda convém lembrar,que as pessoas não dão tanto valor aos preservativos na hora da relação sexual,dessa forma,o governo deveria criar palestras contra o aborto como se não bastasse, não legalizar o aborto pois seria mais fácil se livrar de uma gestação.

Aluno:Anderson Pereira Brito
Turma:300.vespertino

Anônimo disse...

Tema:você é contra ou a favor da legalização do aborto ?
1 argumento:Eu pessoalmente sou contra o aborto no entanto na maior parte dos casos existem situação das mais variadas como no caso do estupro ou quando a gravidez coloca em risco a vida da mulher .
2 argumento:Sinceramente nesses dois casos eu não qual seria minha opção , mesmo sendo amparada pela lei,pois não é fácil decidir de tais circunstâncias. O que realmente me preocupa é a legalização do aborto e a banalização da vida numa sociedade tão imatura como a nossa, como por Ex: haja a deixa rolar ..."Se vc engravidar depois tirar "gente isso é um absurdo.
Aluna : Emily Pinheiro Santana
Turma : 201 vespertino

Anônimo disse...

O aborto não deveria ser praticado, pois penso que é em ato tremendo de uma crueldade sem igual. Que ao fazer um aborto essa pessoa está tratando o seu filho como algo insignificante. Além a vida da criança quando o bebé nascer poderá entregar a criança para adoção; existem muitas famílias que o desejam que tenha possibilidade de sustentá-lo e que e o iram amar; Eu sou contra o aborto em qualquer circunstância.
ALUNO: Herick ramos de oliveira
TURMA: 201
TURNO: Vespertino

Unknown disse...

O aborto nem sempre pode ser uma mal opção, quando si trata de um estupro mais não e o certo,
e é um mal pois ninguém tem o direito de tira a vida de outra pessoa !!!
(Izael Quaresma Neves Turma =201 vespertino )

Anônimo disse...

Sabemos que o aborto é um dos piores atos cometidos no mundo, eu sou contra, pois pode prejudicar a saúde da própria "mãe", e até mesmo levar a obito. Alem disso, tira a vida de um ser que não tem culpa da irresponsabilidade dos pais.
ALUNA: Thalita Costa Sousa
TURMA: 201
TURNO: Vespertino

Anônimo disse...

É notório que o aborto é um crime de covardia, pois tira a vida de um inocente que que ainda não veio ao mundo , e além disso causa revolta entre a população.





Wellington
Turma 300 vespertino

wellington disse...

É bizarro pensar em algo do tipo, se a pessoa pensa em abortar, o certo seria usar métodos contraceptivos para não ter uma gravidez indesejada, e tomar decisões como o aborto.




Wellington
Turma 300 verspertino (continuação)

Unknown disse...

Podemos dizer que o aborta e um problema, e encrivel por que a cada dia que passa isso só alimenta.e considerado uma questão bem polêmica, E é uma crime em torno de nossa sociedade na maioria dos casos acontece por meninas que tem uma gravidez indesejada apesar de termos muitos meio de prevenção
Ex camisinha pilulas. Injeções.. Etc e como isso o aborto pode trazer riscos a vida mãe causando um possível
Câncer de mama doenças
Inflamatorias ate mesmo pode levar a morte por sofrer hemorragias
Aluna Juliana do N. Gonçalves.
Turma 300
Turno vespertino

Unknown disse...

Podemos dizer que o aborta e um problema, e ebcrivel por que a cada dia que passa isso só almenta. E considerado uma questão bem polêmica, E é um crime em torno de nossa sociedade na maioria dos casos acontece por meninas que tem uma grivedez indesejada apesar de termos muitos meio de prevenção
Ex camizinha pilulas. injeções etc e com isso o pode trazer riscos a vida da mãe causando um possível câncer de mama doenças
Enflamatorios ate mesmo pode levar a morte por sofrer hemorragias
Aluna Juliana do N. Gonçalves
Turma 300
Turno vespertino

Unknown disse...

Sabemos que o aborto está realmente sendo um dos assuntos bem polêmico,mas o aborto é um problema que traz riscos para a pessoa que o pratica,e além disso ela está cometendo um crime que é tirar uma vida que está a caminho.
Aluna:Flavia Lais
Turma:300
Turno:vespertino

Unknown disse...

Eu penso que o aborto e forma tão tão triste de acaba com uma vida que não tem cupa como uma criança que vai paga pelo um erro do seus pais isso acontece na vida dos jovens de hoje que acaba fazendo um erro de acaba com uma vida
Esquecendo que isso muito errado porque uma criança tão especial
Tem muitas forma de isso não acontece como prevenção da camisinha pílulas injeções
Aluno Herbet oliveira
Turma 300

Unknown disse...

Sabemos que existem varias formas de se evitar a gravidez, eu sou a favor e contra o aborto(estou em meio termo). Em casos que a mulher é violentada sexualmente, e engravida, porém ela não irá querer ter um(a) filho(a) de seu agressor, tendo ela que se lembrar daquela cena horrível, ou em casos que a mãe ou o/a filho(a) correm risco de vida, ou quando o aborto é espontâneo, mas fora isso eu contra o aborto. Se você não que ter filhos no "momento" previna-se, caso tenha se esquecido como, no mercado(farmácias) existem vários tipos de prevenção, tais como a camisinha, pílulas e outros.

Aluna: Yasmin Espinosa 💕
Turma: 201
. vespertino

Anônimo disse...

O aborto é um tema que na atualidade tem sido alvo de diversas discussões entre diversas pessoas de conhecimentos e doutrinas diferentes, sendo o mesmo considerado um ato de repúdio e até mesmo pecaminoso para grande parte da sociedade, afinal tirar a vida de um ser mesmo que inconsciente, é realmente algo muito delicado e dependendo. De fato, a mãe tem certa liberdade sobre a decisão de ter ou não o filho, isso depende muito de questões culturais e religiosas, Mas também podemos levar em consideração as condições da gravidez da atual futura mãe, onde podemos encontrar casos altamente perigosos tanto para o bebê quanto para a mãe, levando em conta este fato, é preciso decidir o destino do feto e até mesmo de ambas partes, ou seja, o feto em si e a mãe.

Nome: Letícia Correia
Turma: 201
Turno: Vespertino
��

Unknown disse...

Sabe-se que o tema aborto é muito polemico pois a cada dia aumenta o número de meninaS gravidas principalmente na adolescencia, e alem disso, Em muitos casos por ser uma gravidez indesejada 'às mães' procuram clinicas cladestina para fazer esse tipo de mostruosidade.
Aluna:Edvânia Cristina
Turma: 300
Turno:Vespertino

Unknown disse...

Bom no meu ponto de vista acontece assim ninguém é obrigado a fazer aborto, o aborto é uma decisão de quem irá ou não fazer , por influências religiosas ou por conta própria , porém eu não concordo com o pensamento do professor de biotetica , por que mesmo que um feto não seja consciente ele tem direito a vida sim porque ele poderia ter sido evitado antes !
& há vários metodos de se previnir por tanto no meu conceito o aborto não deve ser legalizado.

Aluna : Sara ketlenn
Turma: 201
Vespertino ��

Unknown disse...

Bom no meu ponto de vista acontece assim ninguém é obrigado a fazer aborto, o aborto é uma decisão de quem irá ou não fazer , por influências religiosas ou por conta própria , porém eu não concordo com o pensamento do professor de biotetica , por que mesmo que um feto não seja consciente ele tem direito a vida sim porque ele poderia ter sido evitado antes !
& há vários metodos de se previnir por tanto no meu conceito o aborto não deve ser legalizado.

Aluna : Sara ketlenn
Turma: 201
Vespertino ��